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O que é Acetyl L Carnitina e Para que serve

O QUE É L-CARNITINA?

Um dos produtos que tem ganhado cada vez mais popularidade entre os praticantes de atividade física é a L-carnitina. Trata-se de um aminoácido produzido pelo organismo ou consumido via dieta — em alimentos ou na suplementação.

L-carnitina está envolvida no transporte de ácidos graxos até as mitocôndrias — compartimento celular onde os ácidos graxos são “queimados”. Por meio da alimentação, é possível extrair essa substância de alimentos como carnes e produtos animais, principalmente. O abacate e a soja, por sua vez, podem atuar como fontes vegetais, mas a melhor fonte é a carne.

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O produto da Growth Supplements garante a dose diária perfeita para não precisar se preocupar em incluir alimentos fonte deste aminoácido na dieta. Desse modo, fica mais fácil balancear a ingestão diária com a escolha de alimentos para uma rotina saudável. Bastante prático, não é mesmo?

L Carnitina: Bom para quais objetivos?

L Carnitina: Para quem é indicado ?

  • Auxilia na produção de massa magra
  • Melhora a oxigenação do sangue
  • Auxilia na queima de gordura
  • Previne doenças cardiovasculares

L-CARNITINA PARA QUE SERVE?

L Carnitina beneficia especialmente quem está buscando mais saúde, de forma geral. A tendência da academia, da musculação e do fitness como um todo tem se popularizado, despertando ainda mais o interesse sobre a L-carnitina.

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Vale lembrar que ele não é um produto descoberto há pouco tempo. É por isso que sua credibilidade é grande, já que os estudos sobre essa suplementação e seus benefícios já contam com décadas de constantes avaliações. A partir dos anos 1980, a suplementação de L-carnitina passou a ser recomendada para o tratamento de doenças associadas às concentrações diminuídas dessa amina quaternária.

Algumas delas são doenças cardiovasculares, como a Isquemia do miocárdio, angina, infarto agudo do miocárdio (IAM) e insuficiência cardíaca. Sua ausência ainda se associa à doença arterial periférica, às doenças renais, à Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) e à neuropatia diabética.

APROVEITE A L-CARNITINA NAS ATIVIDADES FÍSICAS

O principal diferencial da L-carnitina no dia a dia é o aumento do fluxo de energia através de um mecanismo chamado Ciclo de Krebs. Ele resulta na produção e na utilização mais efetiva do oxigênio. Além disso, é notória a melhora na capacidade de realizar tarefas físicas.

A carnitina também tem sido utilizada no tratamento de dislipidemias, porque atua como um importante cofator na oxidação de ácidos graxos de cadeia longa, aumentando a utilização de triglicerídeos para o fornecimento de energia. O resultado será sentido justamente na sua capacidade de treino, trazendo mais energia e força para superar os desafios e limites — e é isso que você deseja, certo?

L-CARNITINA: QUANTIDADE IDEAL POR DIA

Trabalhos de pesquisa observaram benefícios em indivíduos que usaram algo entre 2 a 6g de L-carnitina por dia. A princípio, não há nenhuma restrição notável. Ela deve ser consumida regularmente enquanto durar o projeto ligado ao seu objetivo — seja a busca pelo emagrecimento ou o tratamento de alguma patologia.

Não existe especificidade no horário. Os especialistas salientam que o importante é consumir L-carnitina diariamente, de forma regular, garantindo sua efetividade. É oportuno ressaltar que sua inclusão na dieta, combinada com um cotidiano de exercícios, deve ser indicada por um especialista que avaliará individualmente suas necessidades de acordo com a sua própria rotina.

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L-CARNITINA: COMBINAÇÃO COM OUTROS SUPLEMENTOS

Como a L-carnitina é um suplemento relacionado à produção de energia, a combinação com outras suplementações dependerá de seus objetivos. Elas variam de acordo com as características do trabalho físico que é desenvolvido.

Lembre-se: um profissional nutricionista deve ser consultado para identificar as necessidades nutricionais do indivíduo e assim programar a melhor combinação na oferta dos nutrientes. Isso garante também o melhor aproveitamento do produto e faz com que você conquiste os resultados desejados de maneira segura.

Portanto, converse com um especialista, ok? Para a sua comodidade, nós também disponibilizamos um nutricionista online, que pode ajudar com algumas de suas dúvidas.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA L-CARNITINA?

Como mencionamos nos tópicos anteriores, os principais benefícios da L-carnitina estão associados ao ganho de energia para a realização dos treinos. Ou seja, ela interfere diretamente na disposição para treinar e também na capacidade de suportar os treinos enquanto eles acontecem. Além disso, ela oferece outras vantagens. Confira, logo abaixo, quais são.

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