Bcaa 1000 (200 capsulas) - Optimum Nutrition

O Bcaa diminui o efeito catabólico, ou seja, a utilização de massa muscular para produção de energia. Grande benefício para praticantes de atividade física que buscam hipertrofia.

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BCAA 1000 Optimum Nutrition

Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) são um grupo de três aminoácidos essenciais: leucina, isoleucina e valina. Suplementos de BCAA são comumente usados para aumentar o crescimento muscular e melhorar o desempenho do exercício. Eles também podem ajudar na perda de peso e reduzir a fadiga após o exercício. Este artigo contém todas as informações mais importantes sobre os aminoácidos de cadeia ramificada e seus benefícios.

O que são BCAAs?

Os BCAAs consistem em três aminoácidos essenciais:

● Leucina;

● Isoleucina;

● Valine.

Estes aminoácidos são agrupados porque são os únicos três aminoácidos que possuem uma cadeia que se ramifica para um dos lados.

Sua estrutura molecular se parece com isso:

Os BCAAs são considerados essenciais porque, ao contrário dos aminoácidos não essenciais, o seu corpo não pode produzi-los. Portanto, é essencial obtê-los de sua dieta.

Os três BCAAs são leucina, isoleucina e valina. Todos têm uma estrutura molecular ramificada e são considerados essenciais para o corpo humano.

Como funcionam os aminoácidos de cadeia ramificada?

Os BCAAs formam um grande pedaço do total de aminoácidos do organismo. Juntos, eles representam cerca de 35% a 40% de todos os aminoácidos essenciais presentes em seu corpo e 14% a 18% dos encontrados em seus músculos.

Ao contrário da maioria dos outros aminoácidos, os BCAAs são na sua maioria degradados no músculo, e não no fígado. Por causa disso, acredita-se que eles desempenhem um papel na produção de energia durante o exercício.

Os BCAAs também desempenham vários outros papéis em seu corpo.

Primeiro, seu corpo pode usá-los como blocos de construção de proteínas e músculos. Eles também podem estar envolvidos na regulação dos níveis de açúcar no sangue, preservando os estoques de açúcar no fígado e nos músculos e estimulando as células a ingerir açúcar na corrente sanguínea.

Além do mais, os BCAAs podem ajudar a reduzir a fadiga que você sente durante o exercício, reduzindo a produção de serotonina no cérebro.

Dos três, acredita-se que a leucina tenha o maior impacto na capacidade do seu corpo de construir proteínas musculares.

Enquanto isso, a isoleucina e a valina parecem mais eficazes na produção de energia e na regulação dos seus níveis de açúcar no sangue.

Seu corpo pode usar BCAAs para construir proteína muscular e produzir energia. Eles também podem ter um efeito no cérebro que reduz a fadiga.

Os BCAAs podem reduzir a fadiga durante o exercício

O consumo de BCAAs pode ajudar a reduzir a fadiga física e mental. Estudos em participantes humanos relatam até 15% menos fadiga nos pacientes que receberam BCAAs durante o exercício, em comparação com aqueles que receberam placebo.

Em um estudo, esse aumento da resistência à fadiga ajudou o grupo BCAA a se exercitar por 17% mais tempo antes de atingir a exaustão, comparado ao grupo placebo.

Em outro estudo, os participantes foram submetidos a estresse por calor durante um teste de ciclismo. Eles foram convidados a ingerir uma bebida contendo BCAAs ou um placebo.

Aqueles que beberam o BCAA beberam durante 12% mais do que o grupo placebo. No entanto, nem todos os estudos constataram que a diminuição da fadiga provocou melhorias no desempenho físico.

Além disso, os BCAAs podem ser mais eficazes na redução da fadiga do exercício em indivíduos não treinados em comparação com indivíduos treinados. Em algumas pessoas, os BCAAs podem ajudar a reduzir a fadiga ao exercício. Se isso melhora o desempenho do exercício ainda está em debate.

Os suplementos de BCAA reduzem a dor muscular

Os BCAAs também podem ajudar seus músculos a se sentirem menos doloridos após o exercício.

Uma forma de fazê-lo é diminuindo os níveis sanguíneos das enzimas creatina quinase e lactato desidrogenase, que estão envolvidas no dano muscular. Isso pode melhorar a recuperação e fornecer alguma proteção contra danos musculares.

Vários estudos pediram aos participantes que classificassem seus níveis de dor muscular depois de realizar certos exercícios de treinamento de força.

Os participantes que receberam suplementos de BCAA classificaram seus níveis de dor muscular em até 33% menos do que aqueles que receberam placebo.

Em alguns casos, os BCAAs também apresentaram desempenho até 20% melhor quando repetiram os mesmos testes de treinamento de força 24 a 48 horas depois.

No entanto, os efeitos podem variar com base no seu sexo ou no teor total de proteínas da sua dieta.

BCAAs tomados antes ou depois do treinamento de força podem reduzir a dor muscular após o treino. No entanto, os efeitos podem variar de uma pessoa para outra.

BCAAs podem aumentar a massa muscular

Muitas pessoas que compram suplementos de BCAA fazem isso para aumentar sua massa muscular.

Afinal, pesquisas mostram que os BCAAs ativam enzimas responsáveis pela construção muscular.

Alguns estudos também mostram que os suplementos de BCAA podem ser eficazes no aumento da massa muscular, especialmente se contiverem uma proporção maior de leucina do que isoleucina e valina.

No entanto, não há atualmente nenhuma evidência de que obter seus BCAAs de um suplemento seja mais benéfico do que tirá-los de sua dieta ou de um soro de leite ou um suplemento de proteína de soja menos caro.

De fato, estudos mostram que tomar suplementos com proteína total pode, pelo menos em alguns casos, ser melhor para o crescimento muscular do que tomar suplementos com aminoácidos individuais.

Obter BCAAs suficientes provavelmente aumentará o crescimento muscular. Você pode obtê-los de alimentos ricos em proteínas em sua dieta ou através de suplementos.

Os BCAAs podem baixar os níveis de açúcar no sangue

Os BCAAs também podem ajudar a manter os níveis normais de açúcar no sangue. Acredita-se que a leucina e a isoleucina aumentam a secreção de insulina e fazem com que os músculos absorvam mais açúcar do sangue, diminuindo assim os níveis de açúcar no sangue.

No entanto, na prática, nem todos os estudos comprovam esses efeitos.

De fato, alguns até relatam aumentos potenciais nos níveis de açúcar no sangue, dependendo do tipo de dieta seguido pelos participantes. Por exemplo, quando os BCAAs são combinados com uma dieta rica em gordura, consumi-los na forma de suplemento pode levar à resistência à insulina.

Dito isso, muitos desses estudos foram feitos em animais ou células, o que significa que seus resultados podem não ser totalmente aplicáveis aos seres humanos.

Em humanos, os efeitos também parecem variar entre os participantes.

Por exemplo, um estudo recente deu aos participantes com doença hepática 12,5 gramas de BCAAs três vezes por dia. Em 10 participantes, os níveis de açúcar no sangue foram reduzidos, enquanto 17 participantes não tiveram efeitos.

Portanto, mais estudos são necessários antes que conclusões fortes possam ser tiradas. BCAAs podem ajudar a promover o controle do açúcar no sangue, pelo menos em alguns casos. No entanto, mais estudos são necessários para confirmar seus efeitos.

BCAAs podem melhorar a perda de peso

Os aminoácidos de cadeia ramificada podem ajudar a prevenir o ganho de peso e aumentar a perda de gordura.

De fato, estudos observacionais relatam que aqueles que consomem uma média de 15 gramas de BCAAs diariamente podem ter até 30% menos risco de se tornarem com sobrepeso ou obesos do que aqueles que consomem uma média de 12 gramas por dia.

No entanto, vale a pena notar que aqueles que consomem menos BCAAs também consomem cerca de 20 gramas a menos de proteína total por dia, o que pode ter influenciado os resultados.

Se você está tentando perder peso, os BCAAs podem ajudar seu corpo a se livrar da gordura indesejada de forma mais eficaz.

Lutadores competitivos que consomem uma dieta rica em proteína e restrição calórica suplementada com BCAAs perderam 3,5 kg (1,6 kg) a mais do que aqueles que receberam suplemento de proteína de soja durante o período de estudo de 19 dias.

O grupo BCAA também perdeu 0,6% mais gordura corporal do que o grupo de proteína de soja, apesar de consumir calorias equivalentes e um pouco menos de proteína total a cada dia.

Em outro estudo, halterofilistas que receberam 14 gramas de BCAAs por dia perderam 1% a mais de gordura corporal durante o período de estudo de oito semanas do que aqueles que receberam 28 gramas de proteína de soro de leite por dia. O grupo BCAA também ganhou mais 2 kg (4,4 lbs) de músculo.

Dito isso, esses dois estudos têm algumas falhas. Por exemplo, eles fornecem pouca informação sobre a composição do suplemento e da dieta seguida, o que poderia ter influenciado os resultados.

Além disso, estudos examinando os efeitos dos BCAAs na perda de peso mostram resultados inconsistentes.

BCAAs podem ajudar a prevenir o ganho de peso e aumentar a perda de peso. No entanto, mais pesquisas são necessárias para determinar se os suplementos fornecem algum benefício adicional sobre uma dieta rica em proteínas.

Os BCAAs podem reduzir as complicações da doença hepática

Os BCAAs podem ajudar a reduzir complicações relacionadas à insuficiência hepática. Uma possível complicação é a encefalopatia hepática (EH), que pode levar a confusão, perda de consciência e coma.

Uma revisão recente sugere que, em pacientes com doença hepática, os suplementos de BCAAs podem ser mais benéficos do que outros suplementos na redução da gravidade da HE.

No entanto, os BCAAs não melhoraram a taxa de sobrevida global, nem reduziram o risco de outras complicações, tais infecções e sangramento gástrico.

Outra revisão recente de estudos em pacientes submetidos à cirurgia hepática relatou que as soluções enriquecidas com BCAA podem ajudar a melhorar a função hepática, reduzir o risco de complicações e diminuir a duração da internação hospitalar.

Os suplementos de BCAA também podem ser eficazes na redução da fadiga e na melhora da fraqueza, qualidade do sono e cãibras musculares em indivíduos com doença hepática. Em casos de câncer de fígado, o uso de suplementos de BCAA pode ajudar a reduzir a retenção de água e diminuir o risco de morte prematura em até 7%.

Os suplementos de BCAA podem ser efetivos para melhorar a função hepática e diminuir o risco de complicações em indivíduos com doença hepática.

Como tomar BCAA?

Se você gostaria de começar a suplementar com aminoácidos de cadeia ramificada, o quanto você deve tomar dependerá de suas necessidades e objetivos individuais. Um relatório da Organização Mundial de Saúde de 1985 afirma que o adulto médio deve consumir um mínimo de 15 mg de BCAAs por libra (34 mg / kg) de peso corporal por dia. Entretanto, de acordo com pesquisas mais recentes, as necessidades diárias podem na verdade ser tão altas quanto 65 mg / lb (144 mg / kg) de peso corporal por dia.

Com base nesses estudos mais recentes, os adultos saudáveis devem procurar consumir:

● Mulheres: Um mínimo de 9 gramas de BCAAs por dia

● Homens: Um mínimo de 12 gramas de BCAAs por dia

As pessoas que incluem alimentos ricos em proteínas suficientes em suas dietas provavelmente não precisam tomar suplementos.

No entanto, as necessidades diárias podem ser um pouco maiores para atletas e pessoas que fazem treinamento pesado de resistência. Nestes casos, os suplementos podem ser benéficos.

A maioria dos estudos que observaram os benefícios em indivíduos treinados usou doses suplementares variando de 10 a 20 gramas de BCAAs por dia.

A melhor hora para tomar suplementos de BCAA é antes e / ou após o treino. Muitas pessoas que estão tentando ganhar músculos também as tomam pela manhã e antes de dormir.

No entanto, se o momento exato faz uma grande diferença para isso não foi estudado corretamente.

A ingestão diária média de 5 a 12 gramas de BCAAs é provavelmente suficiente para a maioria das pessoas e pode ser facilmente satisfeita apenas através da dieta. Os atletas podem se beneficiar de suplementos com 10-20 gramas de BCAAs por dia.

Principais fontes de alimentos

Felizmente, há uma grande variedade de alimentos que contêm BCAAs. Aqueles com os maiores valores incluem:

● Carne, aves e peixes: 3-4,5 gramas por 3 onças (84 gramas);

● Feijões e lentilhas: 2,5-3 gramas por xícara;

● Leite: 2 gramas por xícara (237 ml);

● Tofu e Tempeh: 0,9 a 2,3 gramas por 3 onças (84 gramas);

● Queijo: 1,4 gramas por 1 oz (28 gramas);

● Ovos: 1,3 gramas por ovo grande;

● Sementes de abóbora: cerca de 1 grama por 1 oz (28 gramas);

● Quinoa: 1 grama por xícara;

● Nozes: 0,7 a 1 grama por 1 oz (28 gramas), dependendo da variedade.

RESUMINDO: Adicionar alimentos da lista acima à sua dieta irá ajudá-lo a aumentar a quantidade de BCAAs que você recebe a cada dia.

Segurança e efeitos colaterais

Tomar suplementos de BCAA é geralmente seguro e sem efeitos colaterais para a maioria das pessoas.

Estudos sobre os níveis mais altos de ingestão segura de BCAAs são raros, mas estudos relatam que a ingestão total de BCAA entre 15 e 35 gramas por dia parece geralmente segura.

No entanto, suplementos de BCAA não são recomendados para aqueles que sofrem de ALS, também conhecida como doença de Lou Gehrig.

Além disso, indivíduos com um distúrbio congênito raro, chamado de doença da urina do xarope de bordo, devem limitar sua ingestão de BCAAs porque seus corpos não podem decompô-los adequadamente.

BCAA ingestões de 15-35 gramas por dia são consideradas seguras para a maioria das pessoas. No entanto, aqueles com ALS ou doença de urina xarope de bordo devem limitar suas ingestões.

Suplementos de aminoácidos de cadeia ramificada podem fornecer benefícios impressionantes em certas circunstâncias, especialmente quando se trata de crescimento muscular e desempenho físico.

No entanto, BCAAs também podem ser encontrados em suplementos de proteína total, bem como em uma grande variedade de alimentos ricos em proteínas.

Portanto, tomar suplementos de BCAA pode não ser necessário, especialmente se você obter quantidades suficientes através de sua dieta ou um suplemento de proteína.

Informação Adicional
Informação Adicional
ANVISA ANVISA: Registro ISENTO conforme resolução RDC 27 de 06 de agosto de 2010 anexo I.
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Comentários do Cliente 8 item(s)

Levy Mesquita feito em 16/09/2016
Cliente verificado
Fiquei satisfeitíssimo com a entrega, realmente foi muito rápido. Creio que não me arrependerei de ter adquerido esse produto.
Maxmiliano feito em 16/08/2016
Cliente verificado
Excelente. Melhor BCAA do mercado
Tamanduá HD feito em 02/06/2016
Cliente verificado
Produto lacrado e entregue rápido , vamos ver os resultados .
Antônio cesar feito em 16/10/2015
Cliente verificado
Chegou na data combinada
Ananda feito em 28/05/2015
Cliente verificado
Ótimo produto!! Chegou rapidinho
ìvan feito em 20/05/2015
Cliente verificado
òtimo produto e entrega rápida. Obrigado
kátia feito em 18/05/2015
Cliente verificado
Não vivo sem meu bcaa da optimum, a loja entregou rapidinho! adorei
Ana Maria feito em 15/05/2015
Cliente verificado
tomo a 2 anos só o bcca da on e posso dizer que os resultados são incríveis.

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