BCAA 1000 - Optimum Nutrition (200 C√°psulas - 1000mg)

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Descrição do Produto

Tempo de Leitura: 3 minutos

O que é BCAA 1000?

Chamados de amino√°cidos de cadeia ramificada, os BCAAs s√£o a jun√ß√£o de tr√™s amino√°cidos fundamentais, sendo eles, a valina, a leucina e isoleucina. Os amino√°cidos de cadeira ramificada s√£o agrupados pelo fato de que s√£o os √ļnicos amino√°cidos que t√™m uma cadeia que se ramifica para um de seus lados. Os BCAAs s√£o considerados muito importantes, pois, ao contr√°rio dos amino√°cidos que n√£o s√£o essenciais, o seu corpo n√£o consegue produzi-los sozinho. Dessa forma, √© necess√°rio inclu√≠-los em sua dieta.

como tomar BCAA 1000? para que serve BCAA 1000?

Benefícios da BCAA 1000

  • ‚Äď Auxilia na redu√ß√£o de gordura
  • ‚Äď Evita o catabolismo
  • ‚Äď Auxilia na hipertrofia
  • ‚Äď A√ß√£o hep√°tica

BCAA 1000, para quem é indicado

  • ‚Äď Redu√ß√£o da fadiga
  • ‚Äď Fortalece o sistema imunol√≥gico
  • ‚Äď Aumento da resist√™ncia muscular
  • ‚Äď Melhora o desempenho

PARA QUE SERVE BCAA 1000?

Primeiramente, o corpo pode usar os BCAAs como uma ponte para a constru√ß√£o de m√ļsculos e prote√≠nas. Tamb√©m podem estar relacionados com a regula√ß√£o de n√≠veis de a√ß√ļcar no sangue, preservando assim, os estoques de a√ß√ļcar presentes no f√≠gado. Al√©m disso, os BCAAs podem estar presentes na redu√ß√£o de fadiga que as pessoas sentem ao realizar exerc√≠cios f√≠sicos, reduzindo, dessa forma, a produ√ß√£o de serotonina. Dos tr√™s amino√°cidos, a leucina tem maior impacto no que diz respeito a produ√ß√£o de prote√≠nas musculares. Em contrapartida, a isoleucina e valina s√£o mais eficientes para a regula√ß√£o dos n√≠veis de a√ß√ļcar no sangue e para a produ√ß√£o de energia. Assim, o organismo pode utilizar BCAAs para ter energia e prote√≠na muscular. Al√©m disso, pode surtir efeitos no c√©rebro respons√°veis pela redu√ß√£o de fadigas.

BENEF√ćCIOS DA BCAA 1000

A ingestão de BCAAs pode reduzir a fadiga mental e física e, pesquisas mostram que em seres humanos, há 15% menos fadiga quando recebem BCAAs durante a realização de exercícios físicos quando comparados com aqueles que não receberam. Estudos mostraram também que esse aumento de resistência diante da fadiga colaborou para que um grupo se exercitasse por mais 17% a mais do tempo antes mesmo de sentir exaustão. Em outras pesquisas, as pessoas que foram submetidas a estresse por calor em meio a um teste de ciclismo e, ao longo, foram convidados a ingerir uma quantidade de bebida contendo BCAAs e um placebo. Os que ingeriram o BCAA tomaram durante 12% a mais do que os que eram do grupo de placebo. Além disso, os aminoácidos de cadeia ramificada podem ser mais eficientes na redução de fadiga de exercícios em pessoas não treinadas quando comparadas com pessoas treinadas. Em determinadas pessoas, os BCAAs podem auxiliar na redução de fadiga de exercício, porém, se isso melhor de fato no desempenho de exercícios, ainda estão fazendo pesquisas para que seja possível comprovar cientificamente.

Como tomar BCAA 1000?

Se o desejo da pessoa √© incluir os amino√°cidos de cadeia ramificada em sua rotina, o quanto ela dever√° tomar depender√° dos objetivos e necessidades individuais que varia de pessoa para pessoa. Um relat√≥rio feito pela Organiza√ß√£o Mundial da Sa√ļde do ano de 1985 afirma que um adulto m√©dio precisa consumir pelo menos 15 mg de BCAAs por libra, sendo esse valor transformado em 34mg/kg. Todavia, com base em todas pesquisas feitas recentemente, as necessidades di√°rias do organismo podem ser altas chegando a atingir 65 mg/lb de peso corporal ao dia. De acordo com as necessidades di√°rias corporais, para atletas pode haver uma varia√ß√£o de quantidade por serem pessoas que necessitam de treinamentos pesados, principalmente, os que trabalham com resist√™ncia. Por esse motivo, os suplementos s√£o muito ben√©ficos. A maioria das pesquisas realizadas observaram os benef√≠cios em pessoas treinadas usando doses suplementares que variam de 10 at√© 20 gramas de BCAAs ao dia. Por fim, a constata√ß√£o foi que a melhor hora para que o suplemento √© antes ou depois do treino. Diversas pessoas que tem objetivo de ganhar mais m√ļsculos tomam pela manh√£ ou ent√£o antes de ir dormir. Por√©m, nenhum estudo consegue comprovar a diferen√ßa de que o hor√°rio ideal tem interferido de forma direta. O consumo di√°rio m√©dio √© de 5 a 12 gramas dos amino√°cidos de cadeia ramificada, sendo essa quantidade suficiente para a maioria dos consumidores e pode ser satisfeita facilmente atrav√©s da dieta.

EFEITOS COLATERAIS DA BCAA 1000

Normalmente, tomar suplementos como BCAA √© seguro e n√£o cont√©m efeitos colaterais para quase todas as pessoas que fazem seu uso. Por√©m, aqueles que sofrem de ALS, conhecida como doen√ßa de Lou Gehrig n√£o entram na lista de recomendados para fazerem uso de suplementos de BCAA. Al√©m disso, pessoas que possuem dist√ļrbio cong√™nito raro, conhecido como doen√ßa de urina do xarope de bordo n√£o devem fazer uso de BCAAs de maneira geral pois seus corpos n√£o s√£o capazes de decomp√ī-los de forma adequada.

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