11 suplementos para menopausa

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menopausa é o tempo fisiológico depois da última menstruação espontânea da mulher. Nesse espaço período estão sendo encerrados os ciclos menstruais e ovulatórios. O início da menopausa apenas pode ser apontado depois de um ano do último movimento menstrual, uma vez que, ao longo este aberta, a mulher também pode, as vezes, menstruar.

Este tempo de alteração que antecede a menopausa é conhecido por de climatério. Ele representa a passagem da ciclo reprodutiva da mulher para a não reprodutiva. O corpo deixa de produzir, de maneira lenta e gradativa, os hormônios estrogênio e progesterona.

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A menopausa é mais uma etapa na vida da mulher. Nesse tempo ocorrem transformações no corpo , que aumentam a capacidade de surgimento de doenças.

Não há uma idade exata para a menopausa: ela varia de mulher para mulher. Em média, acontece entre os 45 e 55 anos. Pode ocorrer antes dessa idade, de maneira espontânea ou cirúrgica – a menopausa precoce. A menopausa cirúrgica acontece depois da afastamento dos ovários ou do útero. No momento em que apresenta-se depois de os 55 anos, é intitulada menopausa tardia.

Embora de não haver uma data pré-estabelecida para o início do climatério (tempo de alteração para a menopausa), algumas mudanças no corpo indicam a aparecimento da menopausa. A intensidade ou a duração do ciclo menstrual modifica-se, tende a ficar mais espaçada, até acabar.

Sintomas da menopausa

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Ao longo o climatério, é comum as mulheres sentirem mais sinais físicos e comportamentais. Os principais sinais da menopausa são:

  • Ausência da menstruação;
  • Ressecamento vaginal (secura);
  • Ondas de calor;
  • Suores noturnos;
  • Insônia;
  • Diminuição no desejo sexual;
  • Diminuição da atenção e memória;
  • Perda de massa óssea (osteoporose);
  • Aumento do risco cardiovascular;
  • Alterações na distribuição da gordura corporal;
  • Depressão.

Tratamento natural menopausa

Separamos os melhores suplementos para lhe ajudar neste período, suplementos para menopausa importantes e úteis.

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Remédio natural e medicamento para menopausa

Black Cohosh: O alívio para a menopausa

Cohosh preto é um dos suplementos mais bem estudados para a menopausa. É feito a partir da raiz da planta de cohosh preto norte-americano. Vários estudos descobriram que isso ajuda - especialmente com ondas de calor.

Black Cohosh 40mg- O alívio para menopausa é julgado o fitoterápico ideal dos herboristas americanos por causa da sua eficiência nos distúrbios da menopausa. Consiste em rizomas ou raízes secas contendo a cimicífuga. Quimicamente é composto por cimicifugina racemosa, aciteína e ácido isofirúlico/ferúlico e similarmente pode abarcar Isoflavonas, taninos, resinas, amido e açúcares. Ao contrário dos estrógenos sintéticos, que afetam o hormônio folhelho estimulante (FSH), o hormônio Luteinizante (LH) e a liberação de Prolactina; o extrato de Cimicífuga racemosa reduz somente os graus de LH. Pesquisas de ligamento de estrógeno in vitro e provas de efeitos antiproliferativos no desenvolvimento de células de carcinoma de mama, sugerem que o Black Cohosh 40 mg, o abrandamento para menopausa age na controlação hormonal. Pesquisas de diversos extratos indicam que a cisão lipofílica possui o princípio ativo hormonal. Dentre suas ações está a de adstringência, diurética e emenagoga. Alivia calores, atrofia e ressecamento vaginal, a palpitação e ansiedade.

Linhaça

Na Faculdade de Toronto, no Canadá, pesquisas comprovaram que a semente é capaz de afastar a metástase em pacientes com câncer de mama, isto é, a linhaça evitou que o abcesso se espalhasse e tomasse conta do corpo. A Faculdade canadense comprovou que mais trabalhos realizados em diversas universidades, similarmente mostram que a semente é capaz de reduzir o perigo de mais tumores, como o de cólon e o de próstata.

Terapia de Reposição Hormonal

A linhaça auxilia a amenizar os sinais da menopausa, servindo como alternativa na Terapia de Reposição Hormonal, uma vez que é rica em ácidos graxos, ômega 3, sais minerais e vitamina A. Ela é a fonte mais rica de lignana, que é um composto fito-químico que, pode acionar na prevenção do câncer de mama, uma vez que neutraliza a atuação do estrógeno sobre este tecido e, por entregar uma estrutura química parecido ao dele, podendo auxiliar a abaixar os sinais da menopausa.

Cálcio: Prevenção de perda óssea

A perda de cálcio pode se tornar um problema grave, uma vez que os níveis hormonais caem após a menopausa. É crucial obter cálcio suficiente. Mulheres com menos de 51 anos precisam de mil miligramas de cálcio por dia. As mulheres de mais de 51 anos precisam de 1.200 miligramas por dia.

Dica: é melhor tirar o cálcio dos alimentos ou suplementos concentrados. Se você precisar de suplementos para preencher a lacuna, tome doses menores com alimentos durante o dia (não mais de 500 mg por vez). Você vai absorver melhor.

Trevo vermelho

Muitas mulheres usam trevo vermelho na esperança de que seus estrogênios de plantas naturais aliviem seus sintomas de menopausa. Até agora, os resultados da pesquisa foram diversos.

Apesar da preocupação inicial, estudos recentes não mostraram aumento no câncer de uterina quando as mulheres tomaram trevo vermelho por 3 meses. Mas é sempre melhor falar com seu médico se estiver preocupado.

Vitamina D

A Vitamina D é tão importante quanto o cálcio para a saúde óssea. Sem Vitamina D, seu corpo não pode absorver cálcio. A maioria dos adultos precisa de 600 UI diariamente. Os 71 e os mais velhos precisam de 800 UI por dia. A Vitamina D está em muitos alimentos e suplementos, mas há outra fonte: o sol.

Dica: você pode ter ouvido que seu corpo produz Vitamina D quando exposto ao sol. Isso é verdade, mas mesmo pequenas quantidades de sol podem causar danos à pele. É melhor se concentrar em alimentos e usar suplementos se você não conseguir o suficiente em sua dieta.

Elixir de inhame

Comprimidos e cremes feitos de determinadas espécies de inhame selvagem são alternativas populares à terapia hormonal para a menopausa. Alguns dos compostos naturais desses inhames aparecem semelhantes aos do estrogênio e da progesterona, mas é possível que eles não estejam ativos nas pessoas. Até agora, estudos clínicos não descobriram que aliviam os sintomas da menopausa.

Ginseng: Ginkgo biloba

Alguns estudos encontraram evidências de que os diferentes tipos de ginseng podem ajudar a melhorar a qualidade de vida durante a menopausa. O ginseng demonstrou aumentar o humor e melhorar o sono.

Erva de são joão

A erva de São João é um tratamento bem conhecido para depressão leve. Mas também pode ter um benefício especial para as mulheres durante a menopausa. Há algumas evidências - particularmente quando combinadas com cohosh preto - que a erva de são joão pode melhorar o humor e suavizar os movimentos de humor ligados à menopausa.

DHEA: Hormonio da Juventude

Os níveis naturais de hormônio DHEA caem em nossos corpos após os 30 anos de idade. Alguns pequenos estudos descobriram que os suplementos de DHEA aliviam os sintomas da menopausa, como baixa libido e ondas de calor. A evidência é mista. Outros estudos não encontraram nenhum benefício. Existe alguma preocupação de que o uso a longo prazo ou altas doses de DHEA possam aumentar o risco de câncer de mama.

Dong Quai: Angelica sinensis

Dong quai tem sido usado na medicina chinesa como tratamento para a saúde das mulheres há milhares de anos. Mas a pesquisa nos últimos tempos não encontrou evidências para respaldar isso. Um estudo de dong quai para determinar seus efeitos sobre hot-flashes durante a menopausa não encontrou nenhum benefício comprovado. Porque dong quai pode ter alguns riscos, incluindo câncer quando tomado a longo prazo, verifique com um médico antes de usá-lo.

Soja

As mulheres na menopausa nos EUA têm mais de oito vezes mais probabilidades de ter ondas de calor do que as mulheres nos países asiáticos. A soja na dieta asiática poderia explicar a diferença? Possivelmente. Estudos descobriram que a soja seja modestamente eficaz para aliviar as ondas de calor.

Os alimentos de soja (como nozes de soja e tofu) e suplementos de fitoestrógeno - compostos semelhantes a estrogênio encontrados em algumas plantas - às vezes são usados ​​para aliviar ondas de calor suaves. A pesquisa não é conclusiva, no entanto.

Meno pausa - O que fazer? O que não fazer?

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Use com sabedoria

Converse com seu médico ou farmacêutico sobre os suplementos que você toma. Lembrar:

  • Todos os suplementos têm potenciais efeitos colaterais.
  • Suplementos e ervas podem interagir com alguns medicamentos que você toma. Eles poderiam aumentar ou negar o efeito de um medicamento. Ou a interação pode causar outros problemas.
  • Algumas ervas podem causar reações alérgicas.

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