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Quando entramos na academia e começamos a fazer musculação o primeiro objetivo é conseguir ganhar massa muscular e perder as gorduras, certo?

Nesse artigo iremos falar sobre algumas maneiras comprovadas para você conseguir ganhar massa muscular de uma forma eficiente e os cuidados para não danificar o seu corpo.

Como ganhar massa muscular

Como ganhar massa muscular é uma pergunta que diversas pessoas se perguntam todos os dias e existem diversas formas de você obter isso, mas todas elas envolvem treino físico praticados regularmente.

Diversos exercícios podem ser realizados com o próprio de se ganhar massa muscular, iremos citar o que é necessário para que você atinja esse resultado:

1. Fique mais forte

Os melhores bodybuilders que já existiram foram fortes, muito fortes. Eles sabiam que mais força é mais músculo. Aumente o peso que você está utilizando para praticar seus exercícios. Sua massa muscular total aumentará porque a força é o tamanho.

2. Adicione peso

Esqueça a dor. Concentre-se em adicionar peso na barra. Tente levantar mais do que a última vez. Você ficará mais forte, o que aumentará sua massa muscular total. Se você não levantar mais hoje do que no mês passado ou ano, você não irá construir mais músculos.

3. Faça exercícios compostos

Faça exercícios que trabalhem vários músculos ao mesmo tempo. Você poderá levantar pesos mais pesados ​​que irão desencadear mais crescimento muscular. A maior parte de sua rotina deve consistir em agachamentos pesados e exercícios que forcem diversos músculos ao mesmo tempo.

4. Use barra de peso

Você pode levantar pesos mais pesados ​​com as barras do que qualquer outra ferramenta. Você também tem que equilibrar o peso sozinho. As barras envolvem mais músculos e desencadeiam mais crescimento. Use pesos livres não ligados às máquinas. Inicie seus exercícios de forma adequada para evitar lesões.

5. Aumentar a frequência

Quanto mais frequentemente você treinar um músculo, mais você o desencadeia para crescer. Quanto mais você faz um exercício, mais rápida sua técnica melhora, e quanto mais pesado você puder levantar, mais irá forçar seus músculos. Comece a agachar, pressionando e puxando três vezes por semana em vez de apenas uma vez.

Como ganhar massa muscular rápido

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Saber a forma ideal de como ganhar massa muscular rápido não é difícil, a parte mais complexa é manter seu foco e o seu esforço para conseguir atingir esse objetivo.

Cinco formas que irão te ajudar a ganhar massa muscular de forma mais rápida:

6. Descanse

Sempre após o seu treino os seus músculos ficam com pouca energia pois já utilizaram muito durante os exercícios. A única forma de recuperar essas energias consumidas é através do descanso, inclusive não são apenas os músculos que utilizam energia, seu cérebro também, por isso é necessário que você tenha uma boa noite de sono para conseguir descansar bem sua mente e seus músculos. Isso irá permitir que você continue sempre treinando mais duro para conseguir ganhar mais massa muscular.

7. Coma mais

O seu corpo precisa de alimentos para conseguir recuperar seus músculos e mantê-los energizados para resultar no crescimento deles. A falta de comida irá refletir na falta de ganho de massa muscular, pessoas magras que possuem um metabolismo muito alto precisam mais ainda comer para conseguir ganhar peso.

8. Consuma proteínas

São as proteínas que irão ajudar o seu corpo a criar novos músculos e recuperar os tecidos musculares que forem danificados durante o treino. A quantidade de proteína pode variar dependendo do seu metabolismo, peso e altura, mas normalmente o corpo precisa de 2,2 gramas de proteína por quilograma de peso corporal para ajudar a maximizar a recuperação muscular e construir novos músculos. Ou seja, uma pessoa que pesa 80 kg precisa consumir pelo menos 175g de proteína por dia.

9. Seja realista

Você não conseguirá obter os resultados de pessoas que usam esteroides se você não tomar esteroides, não tem como você se tornar o Arnold Schwarzenegger em apenas três meses, construir músculos pode ter uma forma mais rápida mas não milagrosa. Não crie expectativas irreais, concentre-se em você e no seu corpo para obter resultados verdadeiros.

10. Seja consistente

A maioria das pessoas conseguem ganhar 0,25 kg de massa magra por semana se fizerem um programa de treinamento eficaz e puxado, aliado a uma ótima alimentação.

Você não irá ganhar músculo mais rápido que isso, então seja consistente nos seus treinos, ela é a chave para que você mantenha sempre um ganho de massa muscular.

Como ganhar massa muscular em pouco tempo

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Seu peso muscular máximo depende principalmente de sua altura e estrutura óssea. Pessoas altas podem construir mais massa muscular do que pessoas menores. As pessoas com um físico grande e largo podem ganhar mais músculos do que as pessoas com estruturas mais finas e pequenos.

Mas não desanime por causa disso, ainda assim é possível que você consiga ter um ganho de massa muscular em pouco tempo.

Se você fizer um treino de forma eficaz e aliar isso com o consumo de suplementos para ganhar massa muscular. é possível sim obter resultados positivos.

Iremos listar aqui alguns dos suplementos para ganho de massa muscular mais utilizados e com resultados comprovados.