21 alimentos que aceleram o metabolismo

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21 alimentos que aceleram o metabolismo
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Primeiro, é importante saber qual é o seu metabolismo e como funciona. Você pode ter a impressão de que você já sabe, mas Brad Davidson, autor de "The Stark Naked 21-Day Metabolic Reset", especialista em fitness e nutricionista, aposta que você não.

"A maioria das pessoas, quando perguntado sobre o que é o metabolismo, acredita que é simplesmente sobre a energia que seu corpo queima", diz ele, explicando que muitos acreditam que o metabolismo se reduz a uma queima naturalmente rápida ou lenta.

"O metabolismo é muito mais do que isso", diz Davidson. Ele diz que sua definição favorita de metabolismo vem do princípio Schwarzbein pelo Dr. Dianna Schwarzbein, que escreve: "O metabolismo é o efeito combinado de todos os processos bioquímicos variados que ocorrem continuamente em seu corpo em um nível celular. Esses processos permitem que cada componente individual do seu corpo funcione, permitindo que você pense, digerir alimentos, mover e executar todas as funções de um ser vivo e respiratório ".

Em outras palavras, o metabolismo não é apenas uma preocupação para as pessoas que sentem que precisam perder alguns quilos - e é algo que todos os especialistas desta área concordam.

Metabolismo acelerado é bom?

"Qualquer um pode se beneficiar de um metabolismo acelerado porque seu metabolismo é literalmente a força do seu corpo fornecendo energia para mantê-lo em funcionamento", diz Beth Warren, Fundadora e CEO da Beth Warren Nutrition e autor de "Living Real Life Com Real Food "(Skyhorse 2014). "Um metabolismo bem impulsionado ajuda a assegurar que seu corpo está funcionando corretamente e tem menos risco de outras doenças, como diabetes, que é um sinal de transtorno metabólico ou seu metabolismo não está funcionando adequadamente".

Denise Baron, professora de bem-estar e diretora de Ayurveda para Modern Living, diz que o metabolismo baixo está ligado a baixa imunidade. "Quando é baixo, você sentirá frio, gripe, depressão, dores de cabeça, problemas da barriga, constipação e ganho de peso para citar alguns, além de acne e problemas de pele".

Claro, um dos principais trabalhos do metabolismo é quebrar alimentos e convertê-lo em energia - duas etapas que René Ficek, Dietética Registrada e Dietista Nutricionista Líder na Alimentação Saudável de Seattle Sutton, dizem que são chamados anabolismo e catabolismo. "De certa forma, o anabolismo e o catabolismo existem em equilíbrio um com o outro e são o yin e o yang do metabolismo".

Antes de começar, no entanto, é importante não olhar para estimular seu metabolismo como algum tipo de milagre que solucionará rapidamente todos os seus problemas corporais. A Dra. Caroline Cederquist, fundadora do bistroMD e autora de "The MD Factor", explica o que você pode esperar de um metabolismo impulsionado. "A correção do metabolismo e o aumento do seu metabolismo significam que se você perder peso enquanto preserva o músculo necessário, você poderá manter sua perda de peso", diz ela.

Além do efeito de normalização que um metabolismo aumentado tem nas outras funções do seu corpo, não é nenhuma surpresa que essa pequena vantagem de perda de peso possa convencê-lo de irá melhorar sua saúde.

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21 alimentos que acelera seu metabolismo

Antes de tudo, deixe a idéia de que comer diminui seu metabolismo. Kristen Trukova, uma nutricionista de oncologia clínica dos Estados Unidos, diz que "comer qualquer alimento causa um aumento na taxa metabólica. Isso é chamado de "efeito térmico dos alimentos". A termogênese de comer ao longo do dia queima cerca de 10% de nossa ingestão diária de calorias, que é cerca de 180 calorias para uma dieta de 1800 calorias / dia ".

Em outras palavras, não pense que morrer de fome ou comer menos vai aumentar seu metabolismo; Tecnicamente falando, o oposto é verdadeiro.

Veja agora os 21 alimentos que aceleram o metabolismo:

  1. Amêndoas

Embora rico em calorias (não exagere na hora de comer), as amêndoas contêm ácidos graxos que aumentam seu metabolismo de forma muito eficiente.

  1. Feijão

Proteína e fibra são dois dos blocos de construção para impulsionar o seu metabolismo, então os feijões, ricos em ambos, são uma boa escolha.

"As proteínas dietéticas usam mais calorias para digerir do que qualquer outro macronutriente", diz o autor de "Belly Fat for Dummies", Erin Palinski-Wade. "Quando você aumenta a ingestão de proteínas, você começa naturalmente a queimar mais calorias por dia".

Trukova concorda. "Consumir 400 calorias de proteína exigirá cerca de 80 calorias para digeri-la, em comparação com apenas cerca de 40 calorias para carboidratos e 12 calorias necessárias para a digestão de gordura da mesma quantidade de alimentos", diz ela.

Mas essa não é a única razão pela qual os feijões são bons para seu metabolismo. Farley destaca a importância de todos os alimentos ricos em ferro quando se trata de aumentar seu metabolismo. "O ferro é um mineral importante que ajuda a transportar oxigênio para os músculos, necessário para queimar gordura. O ferro ajuda nossos corpos a produzir energia ", diz ela.

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  1. Bagas

Todas as frutas são uma boa idéia devido ao seu teor de carboidratos e fibras, que são ferramentas importantes para impulsionar o metabolismo. Mas o nutricionista registrado de Earthbound Farm, Ashley Koff, destaca os poderes das bagas em particular, o que ela diz são ricas em "antioxidantes, como a vitamina C, que ajuda a combater os radicais livres prejudiciais gerados durante o exercício". As bagas ajudam você a curar mais rapidamente.

  1. Caldo de ossos

Sara Vance, nutricionista e autora de "The Perfect Metabolism Plan", adora o caldo de ossos como um reforço do metabolismo, devido ao seu teor de proteínas, minerais e colágeno. "O colágeno ajuda a barreira mucosa no intestino, o que significa que é útil para apoiar a digestão saudável e forte e a assimilação de nutrientes - o que é essencial para um metabolismo forte", diz ela.

  1. Aipo

Você pode ter ouvido a lenda urbana de que o aipo é um alimento "negativo em calorias" e, embora não tenhamos certeza de que estamos a bordo com isso, Koff explica que esse alimento com baixas calorias pode ser um metabolismo de grande importância Reforço.

"Quando você mastiga o aipo, você está estimulando a digestão, adicionando água para hidratar (uma chave para o melhor metabolismo)", diz ela, sugerindo que você use o aipo como molho para guacamole, salsa ou manteiga de amendoim. Você pode temperar o seu mergulho de canela, gengibre ou caiena para um extra, tanto de sabor como de ação impulsionadora do metabolismo.

  1. Sementes de Chia

Vance também adora as sementes de chia, chamando-as de "razão pela qual eu me tornei nutricionista".

"Eu decidi que um alimento poderia fazer tanto, eu tinha que estudar mais sobre o poder dos alimentos como remédios e combustível", diz ela.

Enquanto as sementes de chia têm muitas características diferentes, o metabolismo, as sementes de chia oferecem alguns benefícios específicos.

"As sementes Chia são ricas em gorduras, proteínas e gorduras ômega 3 saudáveis", diz Vance. "Quando você tem todos os três juntos, é muito poderoso".

  1. Chocolate

Esta é provavelmente uma boa notícia para muitos de vocês, de acordo com a Vance, chocolate escuro (70% ou mais cacau) pode ajudar a impulsionar seu metabolismo.

"O cacau cru é uma das melhores fontes de alimento de magnésio, e o magnésio ajuda a apoiar níveis saudáveis ​​de glicose", diz ela. "O magnésio também estimula a hormona queima de gordura adiponectina".

Como com todos os doces, menos é melhor, mas um pouco de chocolate escuro não prejudicará seus esforços para um metabolismo melhor e pode até dar-lhe o impulso - emocional e físico - que você precisa.

  1. Vinagre De Cidra De Maçã

O vinagre de cidra é um ótimo impulsionador do metabolismo de acordo com Baron, que sugere misturá-lo com um pouco de suco de limão, uma pitada de canela, uma pitada de caiena e uma gota de mel cru antes de beber.

Palinski Wade concorda que o vinagre de cidra é uma ótima maneira de aumentar seu metabolismo, trabalhando de maneira bastante diferente de muitos outros alimentos nesta lista. De acordo com Palinski Wade, o vinagre de cidra "ajuda a aumentar a capacidade do estômago de produzir ácido clorídrico (HCA).

"O que isso significa? Uma vez que você está fazendo mais HCA, você pode digerir facilmente seus alimentos e absorver melhor os nutrientes ".

Se isso não bastasse, Palinski Wade também cita o papel do vinagre de cidra no nivelamento dos níveis de açúcar no sangue, o que ajuda a reduzir as cravings.

  1. Canela

A canela é um reforço do metabolismo bastante unânime entre diversos especialistas. Palinski Wade diz: "A canela contém propriedades termogênicas, o que significa que quando você a consome, seu corpo automaticamente começa a queimar mais calorias ao longo do dia". Ela recomenda cerca de ¼ de colher de chá por dia.

A canela não apenas ajuda o corpo a metabolizar efetivamente os carboidratos, mas também seu papel no gerenciamento de desejos de doces como chaves para seu sucesso.

  1. Óleo de coco

Sim, por mais intuitivo que pareça, existem algumas gorduras que ajudam a aumentar o seu metabolismo. Vance adora o óleo de coco, chamando-o de "gordura favorita".

"É rico em ácidos graxos de cadeia média - que são mais facilmente convertidos em energia do que outros tipos, por isso ajudam a aumentar o metabolismo e são menos propensos a serem armazenados como gordurosos", diz ela. "É favorável à glândula tireoidea também - o que é essencial para um metabolismo saudável".

Vance come planície de óleo de coco, mas você também pode usá-lo como uma gordura cozinhada. Não adiciona um sabor de coco aos pratos, então não há necessidade de se preocupar com sua degustação de frango demasiado tropical, se cozida em óleo de coco.

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  1. Café

A cafeína dá a sua mente, corpo e metabolismo um impulso, e um impulso muito mais saudável do que o açúcar, de acordo com a Dietista Esportiva Lindsay Langford, do St.Vincent Sports Performance. "A cafeína em (café, chá e expresso) dá um salto de curto prazo ao seu metabolismo, então, se você precisar de um ânimo na sua energia, beba um desses em vez de uma bebida energética carregada de açúcar".

De acordo com Trukova, os efeitos da cafeína estimulantes de energia provaram aumentar consistentemente a taxa metabólica. "A maioria dos estudos com cafeína em doses de cerca de 100 mg por dia (1 xícara de café) apresentou uma queima de calorias entre 75 a 110 calorias durante todo o dia", diz Trukova. Certamente, não é uma tonelada - e é comparável com os outros alimentos nesta lista -, mas em conjunto com o exercício e outros alimentos que promovem o metabolismo, pode fazer uma grande diferença durante um longo período de tempo.

Muitos especialistas abordam os efeitos a curto prazo da cafeína sobre o metabolismo e o aumento de energia também. "Eu adoro ter clientes bebendo chá verde ou cafeína antes dos treinos para obter melhores resultados de perda de gordura", diz Davidson. "Quando seu metabolismo é carregado por essas substâncias, seu sistema nervoso central é mais ativo e você pode treinar com mais força".

Dito isto, não exagere a cafeína - tente limitar-se a 2-3 xícaras por dia.

  1. Curry

Curry tem alguns benefícios para o seu metabolismo como se fosse embrulhado em um pacote saboroso. Nós entraremos em pimentas picantes e seus efeitos em apenas um pouco, mas seu calor é apenas um dos elementos de curry que aumenta seu metabolismo. Porque o curry combina tantas especiarias diferentes, desde pimentas até canela até a açafrão e gengibre, que, segundo Baron, são impulsionadores essenciais do metabolismo, o curry é uma ótima escolha.

  1. Peixe

Não é apenas rico em proteínas, o peixe também é rico em ácidos graxos ômega 3, permitindo que ele faça duplo dever em seu metabolismo.

De acordo com o Dr. Prudence Hall, um ginecologista da Santa Monica, Califórnia e fundador do The Hall Center, "o Ômega 3 acelera uma inflamação mais baixa e açúcar no sangue que ajuda a aumentar o metabolismo do corpo".

Palinski Wade concorda sobre a importância do peixe, especialmente peixes gordurosos como o salmão, e diz que você deve consumir três porções por semana, graças à sua riqueza em proteínas e ômega 3s. "Os ácidos graxos ômega 3 ajudam a lutar contra a inflamação no corpo, bem como a diminuir os hormônios circulatórios do estresse", diz ela. "Quando os hormônios do estresse são elevados em seu corpo ao longo de um período de tempo, eles começam a armazenar níveis gordurosos e elevados de açúcar no sangue e insulina. No entanto, alimentos ricos em ômega 3s podem diminuir esses hormônios de estresse circulantes e aumentar a habilidade do seu corpo para queimar gordura ".

  1. Toranja

A toranja tem sido ligada à perda de peso, já que provou baixar os níveis de insulina. Os seus conteúdos de fibras também são úteis para aumentar o metabolismo e o seu conteúdo de vitamina C ajuda o seu corpo a permanecer saudável e o seu sistema imunológico funciona do jeito que deve ser, o que é essencial para aumentar o seu metabolismo.

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  1. Chá Verde

O galato de epigalocatequina é a forma de catequina encontrada no chá verde é uma substância que provou melhorar o processo de queima de gordura.

Muitos especialistas ao redor do mundo concordam. Um estudo relatado no American Journal of Clinical Nutrition que descobriu que o extrato de chá verde aumentou o metabolismo em 4 por cento ao longo de um período de 24 horas. Para colocar isso em perspectiva, "Foi afirmado que três a cinco xícaras por dia podem ajudá-lo a queimar mais 70 calorias por dia, o que supriria sete libras ao ano, 15 quilos em um período de 5 anos e 30 quilos em 10 anos ", explica.

  1. Pimentas quentes e jalapeños

Qualquer pimenta que você gosta pode ajudar a aumentar seu metabolismo, de acordo com Farley. "As pimentas de pimentão contêm produtos químicos chamados de capsinoides que mostraram aumentar o gasto de energia", diz ela.

"Não é a própria pimenta, mas o produto químico que faz calor - capsaicina - que faz o trabalho aqui. Eles alertam seus hormônios e aumentam sua freqüência cardíaca, fazem você respirar mais rápido e força seu corpo a queimar mais calorias e gorduras ".

Além disso, Ficek diz que as pimentas "foram utilizadas para ajudar a aumentar a saciedade e diminuir o apetite, outro mecanismo potencial para a perda de peso".

De acordo com Palinski Wade, uma pimenta por dia é a quantidade certa para se certificar de que está obtendo os efeitos completos. "Você pode colocar jalapeño fatiado em sanduíches ou saladas, coloque também pimenta vermelha esmagada em sopas ou use pimenta quente molhada em sua receita favorita de taco", diz ela.

  1. Peru

Nós já abordamos o poder das proteínas, mas a carne de peru e os frangos são uma fonte particularmente boa, uma vez que são ricas em proteínas e com pouca gordura, dando-lhe o melhor custo benefício para seu dinheiro.

Proteína constrói músculos e ajuda a queimar calorias, já que seu corpo está trabalhando mais duro para processá-lo. De acordo com Langford, "Ele usará de 15 a 35% das calorias que você consome no processo de quebrá-lo." Como o frango e a peru já são baixos em calorias, as propriedades de queima de calorias aqui são ampliadas.

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  1. Algas marinhas

O teor de iodo da alga faz dele um ótimo impulsionador do metabolismo. Se você come frutos do mar e algas marinhas, que é rico em iodo, seu corpo produzirá hormônio tireoidiano de forma mais eficaz. O hormônio da tireóide é um grande reforço do metabolismo.

Apenas tenha cuidado para não consumir as algas e arriscar a intoxicação por iodo. Três vezes por semana é abundante e suficiente para acelerar o seu metabolismo.

  1. Espinafre

Espinafre, mas também qualquer verde frondoso, é um grande reforço do metabolismo. Isto é em parte devido ao alto teor de fibras de folhas verdes. Alimentos ricos em fibras, como folhas verdes, podem aumentar sua gordura em 30%, por isso especialistas recomendam um mínimo de 3 porções por dia para resultados máximos no processo de aceleração do seu metabolismo.

Mas, de acordo com Koff, essa não é a única razão pela qual você deveria considerar incluir mais vegetais frondosos na sua dieta. "Os vegetais orgânicos de folhas escuras, como espinafre e couve fornecem ferro para sustentar o sangue saudável, que é a chave para a melhor energia do metabolismo celular e cálcio para suportar o desempenho muscular", diz ela. Mais um motivo para comer vegetais frondosos.

  1. Melancia

Enquanto muitos advertem contra comer muita melancia devido ao seu alto teor de açúcar, Palinski Wade diz que adicionar uma fatia de melancia à sua refeição pode ser uma boa idéia. "Graças à alta concentração de melancia da arginina e aminoácidos, esta fruta deliciosa pode ajudá-lo a perder mais peso", diz ela.

"Um estudo publicado no Journal of Nutrition descobriu que, quando a arginina foi suplementada com a dieta dos animais durante um período de doze semanas, ocorreu uma redução de gordura de 60%", explica. "Isto é principalmente devido à capacidade da arginina para acelerar a perda de gordura enquanto aumenta a massa muscular, um reforço de metabolismo que é muito conhecido por todos".

  1. Água

Por último, mas não menos importante, é a água. Na verdade, Davidson o chama de "ponto de partida para um metabolismo acelerado", citando um estudo publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism que descobriu que a água potável aumenta a taxa metabólica em 30%.

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Aumentar a ingestão de líquidos pode ajudar seu corpo a quebrar mais rapidamente a gordura. Além disso, mesmo uma leve desidratação pode retardar o metabolismo.

Adicione a isso a sua supressão natural do apetite, e a água pode ser o novo melhor amigo do seu metabolismo.

Mas quanto de água você deveria beber?

Você provavelmente já ouviu 8 copos por dia, mas nunca é uma boa ideia confiar em uma solução global quando se trata de sua saúde, já que o valor que você deveria consumir de qualquer coisa depende em grande parte do seu peso e da despesa calórica. Qualquer quantia é uma boa ideia; Palinski-Wade cita um estudo alemão que mostrou que até 2 copos extras foram úteis.

"Encontramos em nossa experiência clínica na Stark que beber 15 ml por quilo de seu peso corporal de água é a quantidade ideal de ingestão de água", diz Davidson. Em outras palavras, para uma pessoa de 72 kg, a quantidade de 2,3 Litros de água é um bom valor de base.


Estes são 21 tipos de alimentos que aceleram o seu metabolismo de forma totalmente natural, experimente fazer isso juntamente com a prática de exercícios regulares e você verá uma grande melhora da sua saúde.

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Artigos assinados pelo Suplementos Mais Baratos são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Acesse: www.suplementosmaisbaratos.com.br

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