6 dicas para perder a barriga de vez

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6 dicas para perder a barriga de vez
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Se você sentir que está fazendo movimentos inteligentes para perder peso mas ainda não está vendo os resultados mostrarem que você está certo, pode ser que a sua dieta contém alimentos que não contribuem para sua perda de peso, e também podem causar inchaço, retenção de água, e um maior consumo de calorias, deixando o seu corpo sempre no mesmo peso ou até engordando-o mais. O segredo para que você consiga emagrecer de forma eficiente é além da prática de exercícios físicos regulares, melhorar a sua alimentação, neste artigo iremos falar sobre alguns alimentos que irão te ajudar a perder a gordura da barriga, também conhecida como “gordurinhas indesejadas”.

Dicas matadoras para perder a barriga

O excesso de peso não é necessariamente um sinal de que sua saúde está ruim. Na verdade, existem muitas pessoas com excesso de peso que estão em excelente estado de saúde.

Por outro lado, muitas pessoas de peso normal têm os problemas metabólicos associados à obesidade. Isso porque a gordura sob a pele não é realmente um grande problema (pelo menos não do ponto de vista da saúde, é mais um problema cosmético).

É a gordura na cavidade abdominal, a gordura da barriga, que causa os maiores problemas de saúde. Se você tem um monte de excesso de gordura em torno de sua cintura, mesmo que não seja muito pesado, então você deve seguir esses passos para se livrar disso.

A gordura da barriga geralmente é estimada medindo a circunferência em torno de sua cintura. Isso pode ser feito facilmente em casa com uma fita métrica simples.

Saiba como perder a barriga

Qualquer número acima de 40 polegadas (102 cm) em homens e de 35 polegadas (88 cm) em mulheres, é conhecida como obesidade abdominal.

Na verdade, existem algumas estratégias comprovadas que têm como objetivo atingir a gordura na área da barriga mais do que outras áreas do corpo.

Aqui estão 6 formas baseadas em evidências comprovadas cientificamente para perder gordura da barriga.

  1. Não coma açúcar e evite bebidas açucaradas

O açúcar adicionado é muito insalubre. Estudos mostram que o açúcar tem efeitos exclusivamente nocivos sobre a saúde metabólica.

O açúcar é metade glicose e metade frutose, a frutose só pode ser metabolizada pelo fígado em uma pequena quantidade significativa. Quando você come muito açúcar refinado, o fígado é sobrecarregado com frutose e é forçado a transformar tudo em gordura.

Numerosos estudos mostraram que o excesso de açúcar, principalmente devido às grandes quantidades de frutose, pode levar ao aumento da acumulação de gordura na barriga.

Alguns acreditam que este é o principal mecanismo por trás dos efeitos nocivos do açúcar sobre a saúde. Aumenta a gordura da barriga e a gordura do fígado, o que leva à resistência à insulina e a uma série de problemas metabólicos.

O açúcar líquido é ainda pior a este respeito. As calorias líquidas não são "registradas" pelo cérebro do mesmo modo que calorias sólidas, então, quando você bebe bebidas açucaradas, você acaba ingerindo mais calorias em um total.

Estudos mostram que as bebidas açucaradas são ligadas a um risco aumentado de obesidade de 60% em crianças, por cada dose diária.

Faça uma decisão para minimizar a quantidade de açúcar na sua dieta e considere eliminar completamente as bebidas açucaradas.

Isso inclui bebidas açucaradas com açúcar, sucos de frutas e várias bebidas esportivas com alto teor de açúcar, além de refrigerantes.

Tenha em mente que nada disso se aplica a frutas inteiras, que são extremamente saudáveis ​​e têm muita fibra que atenua os efeitos negativos da frutose.

A quantidade de frutose que você obtém com frutas é insignificante em comparação com o que obtém de uma alimentação com alto teor de açúcar refinado.

Se você quiser reduzir o açúcar refinado, então você deve começar a ler os rótulos. Mesmo os alimentos comercializados como alimentos saudáveis ​​podem conter enormes quantidades de açúcar.

Dica bônus: O excesso de consumo de açúcar pode ser o principal motivo de acumulação de gordura da barriga, especialmente bebidas açucaradas como refrigerantes.

Potencialize a perda de peso.

  1. Comer mais proteínas é uma ótima estratégia a longo prazo para reduzir a gordura da barriga

A proteína é o macronutriente mais importante quando se trata de perder peso.

Foi comprado que o consumo de proteína ajuda a reduzir a vontade de comer em até 60%, aumentando o metabolismo em 80 a 100 calorias por dia e ajudá-lo a comer até 441 calorias por dia.

Se a perda de peso é seu objetivo, a adição de proteína é talvez a única mudança mais eficaz que você pode fazer para sua dieta. Não só isso irá ajudá-lo a perder peso, mas também pode ajudá-lo a evitar o aumento de peso depois que você decidir abandonar seus esforços para  perda de peso.

Há também algumas evidências de que a proteína é particularmente eficaz contra a gordura da barriga. Um estudo mostrou que a quantidade e a qualidade das proteínas consumidas estavam inversamente relacionadas à gordura na barriga. Ou seja, as pessoas que comiam mais e as melhores proteínas tinham muito menos gordura na barriga.

Outro estudo na Dinamarca mostrou que a proteína estava ligada a um risco significativamente reduzido de ganho de gordura da barriga durante um período de 5 anos. Este estudo também mostrou que carboidratos refinados e óleos estavam ligados a quantidades aumentadas de gordura da barriga, mas frutas e vegetais ligados a quantidades reduzidas.

Muitos dos estudos mostram que a proteína é eficaz, tiveram uma amostragem da melhoria do consumo de calorias de 25 a 30%. É por isso que você deve começar a comer as proteínas de maneira correta.

Portanto, faça um esforço para aumentar a ingestão de alimentos ricos em proteínas, como:

  • Ovos inteiros;
  • Peixes;
  • Frutos do mar;
  • Legumes;
  • Nozes;
  • Carne;
  • produtos lácteos;
  • Grãos integrais.

Estas são as melhores fontes de proteína na dieta.

Se você treina com a quantidade de proteína insuficiente em sua dieta, um suplemento de proteína de qualidade (como proteína de soro de leite) é uma maneira saudável e conveniente de aumentar a ingestão total.

Dica de bônus: considere cozinhar seus alimentos em Óleo de coco. Alguns estudos mostraram que 30 ml (cerca de 2 colheres de sopa) de óleo de coco por dia reduzem ligeiramente a gordura da barriga

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  1. Corte os carboidratos da sua dieta

A restrição dos Carboidratos é uma maneira muito eficaz de perder gordura.

Isto é confirmado por numerosos estudos. Quando as pessoas cortam carboidratos, seu apetite cai e como resultado eles perdem peso.

Mais de 20 pesquisas realizadas mostraram que as dietas com baixo teor de carboidratos levam a 2 ou 3 vezes mais perda de peso do que dietas com baixo teor de gordura.

Isso é verdade, mesmo quando os grupos de pessoas que se alimentavam com baixo teor de carboidratos têm permissão para comer tanto quanto eles querem, e os grupos das pessoas que consumiam baixo teor de gordura são restritos a comer calorias e ficam com muita fome.

As dietas com baixo teor de carboidratos também levam a reduções rápidas no peso da água, o que dá às pessoas um resultado imediato. Uma grande diferença na escala é muitas vezes observada dentro de alguns dias.

Existem também estudos que comparam dietas com baixo teor de carboidratos e baixas gorduras, mostrando que as dietas com baixo teor de carboidratos direcionam especificamente a gordura na barriga e em torno dos órgãos e do fígado.

O que isso significa é que uma proporção particularmente alta da gordura perdida em uma dieta baixa em carboidratos é a gordura abdominal perigosa e que promove doenças.

Apenas evitar os carboidratos refinados (pães brancos, massas, etc.) deve ser suficiente, especialmente se você manter sua proteína alta.

No entanto, se você precisa perder peso rapidamente, considere deixar cair a quantidade dos carboidratos para 50 gramas por dia. Isso colocará seu corpo em cetose, matando seu apetite e fazendo seu corpo começar a queimar principalmente gorduras abdominais por combustível.

Claro, as dietas com baixo teor de carboidratos têm muitos outros benefícios para a saúde além da perda de peso. Eles podem ter efeitos que salvam vidas em diabéticos tipo 2, por exemplo.

Estudos demonstraram que as dietas com baixo teor de carboidratos são particularmente eficazes para se livrar da gordura na área da barriga, em torno dos órgãos e do fígado, inicie já a sua dieta com menos carboidratos.

  1. Coma alimentos ricos em fibras, especialmente fibras viscosas

A fibra dietética é principalmente matéria vegetal indigestível.

Muitas vezes se afirma que comer muita fibra pode ajudar com a perda de peso. Isso é verdade, mas é importante ter em mente que nem todas as fibras são criadas iguais. Principalmente as fibras solúveis e viscosas que têm um efeito sobre o seu peso.

Estas são fibras que ligam a água e formam um gel espesso que "fica parado" no intestino. Este gel pode reduzir drasticamente o movimento dos alimentos através do estômago e do intestino delgado e diminuir a velocidade da digestão e da absorção de nutrientes. O resultado final é um sentimento prolongado de saciedade e menor apetite.

Um estudo de revisão descobriu que 14 gramas adicionais de fibra por dia foram responsáveis por uma diminuição de 10% na ingestão calórica e perda de peso de 2 kg ao longo de 4 meses.

Em um estudo de 5 anos, comer 10 gramas de fibra solúvel por dia foi associado a uma redução de 3,7% na quantidade de gordura na cavidade abdominal.

O que isso implica, é que a fibra solúvel pode ser particularmente eficaz na redução da gordura da barriga prejudicial.

A melhor maneira de obter mais fibras é comer uma série de alimentos vegetais, como vegetais e frutas. Os legumes também são uma boa fonte, bem como alguns cereais como aveia.

Você também pode tentar tomar um suplemento de fibra como o glucomanano. Esta é uma das fibras dietéticas mais viscosas existentes, e demonstrou causar perda de peso nas pessoas em muitos estudos realizados.

É comprovado que a fibra dietética solúvel irá fazer você ter quantidades reduzidas de gordura da barriga, o que irá causar grandes melhorias na saúde metabólica.

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  1. O exercício é muito eficaz na redução da gordura da barriga

O exercício é importante por vários motivos. É uma das melhores coisas que você pode fazer se quiser viver uma vida longa e saudável e evitar doenças, além de claro fazer com que as “gordurinhas” saiam da sua barriga.

No entanto, tenha em mente que não estou falando sobre exercícios abdominais aqui. A redução do ponto (perda de gordura em um ponto) não é possível, e fazer infinitas quantidades de abdominais não o farão perder gordura da barriga.

Em um estudo realizado, no período de 6 semanas de treinamento, apenas os músculos abdominais não tiveram efeito mensurável na circunferência da cintura ou na quantidade de gordura na cavidade abdominal.

Dito isto, outros tipos de exercícios podem ser muito eficazes.

O exercício aeróbio (como andar, correr, nadar, etc.) mostrou causar grandes reduções na gordura da barriga em numerosos estudos.

Outro estudo descobriu que o exercício impediu completamente as pessoas de recuperar a gordura abdominal após a perda de peso, o que significa que o exercício é particularmente importante durante a manutenção do peso.

Os exercícios físicos também ajudam a reduzir a quantidade de  inflamações sofridas pelo seu corpo, níveis de açúcar no sangue e todas as outras anormalidades metabólicas associadas à obesidade central

  1. Acompanhe seus alimentos e descubra exatamente o que e quanto você está comendo

O que você come é importante. Praticamente todos sabem disso.

No entanto, surpreendentemente, a maioria das pessoas realmente não tem idéia do que eles estão comendo de fato.

As pessoas pensam que estão comendo "proteína", "poucos carboidratos" ou o que quer que seja, mas tendem a superar ou subestimar drasticamente a quantidade ideal para o seu corpo.

Para que você realmente tenha uma dieta eficiente e te ajude a perder a barriga é altamente recomendado que você verifique o que está consumindo. Isso não significa que você precisa pesar e medir tudo pelo resto de sua vida, mas fazê-lo de vez em quando por alguns dias seguidos pode ajudá-lo a perceber onde você precisa fazer mudanças.

Se você quiser aumentar sua ingestão de proteína em 25 ou 30% de calorias, como recomendado acima, apenas comer mais alimentos ricos em proteína não irá te ajudar. Você precisa realmente medir e comer de acordo com a sua dieta para atingir esse objetivo.

Suplementos para perder a barriga rapidamente

  • Termogênicos
    Os termogênicos, também conhecidos como queimadores de gordura ou Fat Burner, são substâncias presentes nos alimentos ou suplementos que, para serem processados e digeridos pelo nosso organismo, requerem mais energia. Eles elevam nossa temperatura corporal e, com isso, nosso metabolismo é acelerado, trabalhando mais rápido e facilitando, assim, a queima calórica.

  • Noz da india

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