Albumina – Como Tomar?

Essa proteína é a mais abundante no corpo humano, portanto, saber como tomar albumina contribui para que o ganho de massa muscular aconteça de maneira mais rápida e tenha efeitos mais duradouros.

Por que tomar albumina?

As vantagens do consumo desse suplemento são várias. Em primeiro lugar e, provavelmente, o mais atraente, é o seu baixo custo em relação aos outros suplementos.

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A albumina, por sua quantidade ideal de aminoácidos, apresenta a melhor relação custo x benefício e, por isso, é bastante popular entre os frequentadores de academia.

Vantagens financeiras a parte, a concentração alta dos aminoácidos promovem a regeneração e recuperação das fibras musculares após treinos com cargas pesadas. Além disso, os aminoácidos fazem com que a albumina seja absorvida pelo corpo de maneira mais lenta, promovendo maior saciedade e fluxo constante de energia.

A albumina também tem a vantagem de poder ser consumida por meio da alimentação: a clara de ovo, leite e derivados são os alimentos com maior concentração dessa proteína.

Por isso mesmo, se você costuma consumir esses alimentos em grandes quantidades, é necessário cuidado para que o excesso de proteínas no organismo não sobrecarregue os rins resultando em alterações.

Se você deseja iniciar a suplementação com albumina ou qualquer outro suplemento, o ideal é procurar um nutricionista ou médico para seguir as orientações e evitar problemas de saúde no futuro.

Modos como tomar a albumina

Uma das formas de consumir albumina naturalmente é seguir o exemplo de vários atletas de peso e tomar claras cruas. Porém, nós aqui entendemos que essa prática não é para todos.

Por ser comercializada em pó, uma boa opção é misturar a albumina em shakes, vitaminas ou ser salpicada em frutas, porém muitas pessoas não se adaptam ao cheiro e ao gosto do produto.

A quantidade ideal de albumina vai depender de seus objetivos de treino, por isso o acompanhamento de um especialista é indicado.

Em linhas gerais, a albumina deve ser ingerida de acordo com as instruções do fabricante que constam em cada embalagem. As indicações variam de 20 a 30 gramas diárias para os praticantes intermediários de musculação.

Um detalhe importante é que, por ser uma proteína de lenta absorção, a albumina deve ser consumida durante o sono, ou seja, um período de jejum longo. Essa prática evita o catabolismo muscular.

Por esse mesmo motivo, a albumina, assim como os outros suplementos proteicos, pode ser consumido de 3 em 3 horas, principalmente entre as refeições principais.

Essa é uma forma de fazer um snack saudável, com níveis baixíssimos de gordura que garantirá a nutrição do seu organismo e manter a sensação de saciedade até a próxima refeição.

Como tomar albumina no pré e pós-treino

Suplementos proteicos podem ser tomados nos pré e no pós-treino. Os atletas que realizam treinos mais intensos podem, ainda, tomar nos dois momentos.

A combinação da albumina com outros suplementos também podem otimizar os resultados de treino, porém, sempre com a orientação de um especialista.

A recomendação geral é que o suplemento seja consumido cerca de 30 minutos antes ou depois do treino.

Albumina ou Whey Protein

Cada organismo reage de uma maneira diferente a suplementação alimentar, porém o Whey Protein é considerado por muitos mais vantajoso do que a Albumina, e apresenta um melhor custo-benefício.

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