Como perder barriga

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Como perder barriga
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Sobrepeso nem sempre significa que você está com uma saúde ruim, existem diversas pessoas que possuem um leve sobrepeso e que se mantém bem saudável. Em contrapartida existem muitas pessoas que possuem um peso normal porém não são tão saudáveis quanto aparentam.

Isso se dá ao fato que a gordura na pele nem sempre significa um grande problema (pelo menos não do ponto de vista sobre a saúde, na parte cosmética realmente é um problema). O real problema é a gordura que fica na cavidade abdominal (chamada de gordura da barriga) que são as grandes causadoras de problemas.

Como perder barriga

Como perder barriga é uma das maiores pesquisas feitas nos mecanismos de buscas pois a maioria das pessoas possuem uma barriga da qual não se agradam, muitas vezes até causando problemas na saúde.

Vamos explicar algumas maneiras simples de se perder a gordura da barriga "as famosas gordurinhas".

1 - Evite açúcar de uma forma geral e não beba nada que contém muito açúcar

Açúcar é uma das coisas que realmente não são saudáveis, estudos revelam que quando consumido em excesso o açúcar irá ser muito prejudicial à nossa saúde devido aos seus efeitos metabólicos.

Quando ingerimos muito açúcar refinado, o fígado fica sobrecarregado de frutose e resulta em transformar tudo em gordura. O açúcar é feito de metade glicose e metade frutose, que só pode ser metabolizado pelo fígado em grandes quantidades.

Diversos estudos mostram que excesso de açúcar normalmente eleva o número de frutose, o que pode resultar em um grande acúmulo de gordura na barriga. Alguns acreditam que esse é um dos primeiros fatores que atrapalham na saúde, aumentando a gordura da barriga e a gordura do fígado, que leva à resistência de insulina e uma grande série de problemas metabólicos.

O açúcar líquido é muito pior que o açúcar sólido pois as calorias líquidas costumam não ser "registradas" pelo cérebro, ou seja, quando você bebe líquidos que possuem muito açúcar como refrigerante, acaba ingerindo muito mais caloria no total.

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Estudos realizados recentemente mostram que as bebidas que contém açúcar estão ligadas a um risco de aumentar a obesidade de 60% das crianças por cada dose diária ingerida.

Minimize a quantidade de açúcar na sua dieta de forma geral e principalmente parar completamente com bebidas açucaradas como sucos, bebidas esportivas com alto teor de açúcar e refrigerantes.

Lembre-se que isso não se aplica a suco de frutas inteiras, elas são extremamente saudáveis e possuem muita fibra que atenua os efeitos negativos da frutose.

A quantidade de frutose que você obtém com frutas é insignificante em comparação com o que obtém de alimentos produzidos com altas quantidades de açúcar refinado.

Se você quiser reduzir o açúcar refinado, então você deve começar a ler os rótulos. Mesmo os alimentos comercializados como alimentos saudáveis podem conter enormes quantidades de açúcar.

2 - Comer mais proteínas é uma ótima estratégia a longo-prazo para reduzir a gordura da barriga

A proteína é o macronutriente mais importante quando se trata de perder peso. Ela também ajuda a aumentar o metabolismo de 80 a 100 calorias por dia, além de ajudar a comer pouco menos de 441 calorias por dia, já que também é comprovado que ajuda a reduzir os desejos de alimentos não saudáveis em até 60%.

Se o seu objetivo é perder peso, sem dúvidas adicionar proteína à sua dieta é uma das formas mais eficazes que você terá para alcançar seu objetivo. Não somente isso irá te ajudar a perder peso, mas também possui o poder de manter o seu peso caso você desista do objetivo de perda de peso.

Existem outras evidências de que a proteína é particularmente eficaz contra a gordura da barriga. Um estudo mostrou que a quantidade e a qualidade das proteínas consumidas estavam inversamente ligadas à quantidade de gordura existente na barriga.

Um outro estudo realizado na Dinamarca comprovou que em um período de cinco anos, as proteínas estão ligadas a um risco muito insignificantes de causar ganho na gordura da barriga.

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Esse estudo dinamarquês também mostrou que os carboidratos refinados e óleos estavam ligados a uma quantidade aumentada de gordura da barriga, diferente das frutas e vegetais que estão ligados à quantidade menor de gordura na barriga.

Diversos estudos já nos mostraram que as proteínas são eficazes e responsáveis por 25% a 30% das calorias do corpo, é por isso que deve começar a se alimentar de proteínas o quanto antes.

Portanto, faça um esforço para aumentar a ingestão de alimentos ricos em proteínas, como ovos inteiros, peixes, frutos do mar, legumes, nozes, carne, produtos lácteos e alguns grãos integrais. Estas são as melhores fontes de proteína para sua dieta.

Caso você tenha problemas para manter uma quantidade de proteína suficiente em sua dieta, é indicado o uso de suplemento de proteína de alta qualidade (como vitamina whey protein), pois é uma maneira saudável e bem conveniente de aumentar a ingestão total.

Dica bônus: uma ótima alternativa é cozinhar seus alimentos utilizando Óleo de coco. Estudos comprovam que uma quantidade de 30 ml (aproximadamente duas colheres de sopa) de óleo de coco consumidos diariamente reduz levemente a gordura da barriga.

3 - Reduza a quantidade de carboidratos consumidos

Restringir carboidratos de sua dieta é uma ótima maneira de perder gordura. Isso é comprovado por diversos estudos, quando as pessoas param de comer carboidratos, seu apetite também reduz e resulta na perda de peso.

Mais de vinte testes realizados de forma aleatória mostraram que as dietas realizadas com uma quantidade menor de carboidratos resultaram em até três vezes mais perda de peso do que as dietas que possuem apenas um baixo teor de gordura.

Isso se manteve verdade até quando as pessoas que comiam apenas carboidratos possuíam permissão para comer tudo que quiserem, enquanto o grupo de pessoas que comiam apenas gorduras eram restritos de comer produtos calóricos e ficavam até com fome devido a isso.

Um detalhe a ser mencionado é que as dietas que são feitas sem o consumo de carboidratos levam a reduções mais rápidas no peso da água, fazendo as pessoas obterem um resultado imediato.

Existem também estudos que comparam dietas com baixo teor de carboidratos e baixas gorduras, mostrando que as dietas com baixo teor de carboidratos visam especificamente a gordura na barriga e em torno dos órgãos e do fígado (27, 28).

Isso significa que a quantidade de gordura perdida em uma dieta com poucos carboidratos é a gordura abdominal, que é perigosa para a saúde e promove doenças.

Se você tiver o objetivo de manter sua proteína em alta, cortar os carboidratos refinados (pães, massas etc) é suficiente.

4 - Coma alimentos ricos em fibra

Muitos especialistas afirmam que comer muita fibra pode ajudar sim com a perda de peso. Isso é verdade, mas deve se atentar que nem todas as fibras são criadas de maneiras iguais. As fibras que mais fazem efeito sobre o seu peso são as fibras solúveis e viscosas.

Estas fibras possuem a habilidade de se ligar a água e formar um gel espesso que se vincula ao intestino.

Este gel pode reduzir drasticamente o movimento dos alimentos através do estômago e do intestino delgado e diminuir a velocidade da digestão e da absorção de nutrientes. O resultado final é um sentimento prolongado de plenitude e um apetite menor.

Um estudo revelou que quando as pessoas adicionavam uma quantidade de quatorze gramas de fibra por dia, possuíam uma redução de 10% de ingestão calórica e perda de peso de até 2 kg em um período de quatro meses.

Em um estudo realizado durante o período de cinco anos, comer 10 gramas de fibra solúvel por dia foi associado a uma redução de 3,7% na quantidade de gordura na cavidade abdominal, mas não teve efeito sobre a quantidade de gordura debaixo da pele.

Isso nos mostra que a fibra solúvel é particularmente eficaz na redução da gordura da barriga que causa prejuízos à nossa saúde.

A melhor maneira de obter mais fibras é comer uma série de alimentos vegetais, como vegetais e frutas. Os legumes também são uma boa fonte, bem como alguns cereais como aveia.

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Como perder barriga em uma semana

Como perder barriga em uma semana é algo que é pesquisado por diversas pessoas e muitos especialistas já ouviram isso diversas vezes.

A grande realidade é que não existe uma fórmula mágica e saudável de se perder a gordura da barriga dentro desse período, é possível sim obter uma redução de peso no período de uma semana, mas não completamente a quantidade indesejada que você possui de gordurinhas na barriga.

Existem alimentos específicos que ajudam a queimar a gordura localizada na região abdominal, pois eles fornecem uma quantidade de calorias menor que o seu corpo utiliza para digeri-los, ou seja, só de comer esses alimentos você já perde um pouco de calorias, alguns desses alimentos são:

  • Melancia
  • Abobrinha
  • Damasco
  • Berinjela
  • Beterraba
  • Alho
  • Agrião
  • Cebola
  • Couve flor
  • Mamão
  • Limão
  • Pimentão
  • Abacaxi
  • Brócolis
  • Amora
  • Jabuticaba
  • Framboesa
  • Alface
  • Pepino
  • Couve
  • Maçã
  • Mexerica
  • Morango
  • Ameixa
  • Cenoura
  • Laranja
  • Manga
  • Melão
  • Repolho
  • Pimenta
  • Pêssego
  • Goiaba

Esses alimentos são ricos em fibras que possui a habilidade de se agarrar às moléculas de gordura e impossibilita que o corpo as absorva, um outro fato importante é que elas dão uma sensação de saciedade muito mais rápido e de uma forma prolongada, permitindo comer uma boa quantidade agora e só sentirá fome novamente após um longo período.

As fibras também possuem as habilidade de fazer seu intestino trabalhar melhor, fazendo o seu corpo eliminar as toxinas de uma forma mais rápida.

Como perder barriga rápido

Se deseja saber como perder barriga rápido, é recomendado comer uma quantidade de carboidratos de até no máximo 50 gramas por dia, quanto menos, melhor. Isso ajudará seu corpo a entrar em cetose, diminuindo seu apetite e fazendo seu corpo queimar gorduras em troca de energia.

Cortando os carboidratos dessa forma não só lhe ajudará a perder barriga rápido como também lhe deixará mais saudável e é recomendado inclusive para pessoas com diabetes.

Um método excelente que irá lhe ajudar a perder barriga rápido é beber muita água. Para o seu organismo funcionar normalmente são necessários pelo menos dois litros de água por dia.

Pode parecer estranho falar que beber água ajuda mas a realidade é que a água ajuda a acabar com a retenção de líquido, que é uma das responsáveis pelo inchaço obtido na região da barriga.

Apenas tome cuidado para não beber muita água de uma só vez, o ideal é beber muitas vezes em pouca quantidade ao longo do dia.

Como perder barriga urgente

É bem comum se perguntar como perder barriga urgente, embora já tenhamos mostrado anteriormente que as gorduras da barriga podem causar prejuízos à saúde, somente com esforço e controle você conseguirá perder as gorduras indesejadas da barriga.

Uma forma muito efetiva de perder a barriga é realizando exercícios físicos. Além de ser benéfico também para outras partes do seu corpo.

É uma das melhores práticas que você deve fazer se quiser viver uma vida longa e saudável evitando doenças.

Se fôssemos falar sobre todos os benefícios que os exercícios físicos trazem para sua saúde, não caberia neste artigo a quantidade dos benefícios que o seu corpo recebe, mas tenha certeza que irá ajudar na perda de peso e da gordura da barriga.

Tenha em mente que quando citamos exercícios físicos, estamos falando dos exercícios para o seu corpo e não apenas sobre exercícios abdominais. Uma redução específica apenas na gordura da barriga não é possível, mesmo que você faça apenas exercícios para perdê-la.

Em um estudo, após as pessoas malharem por 6 semanas, apenas os músculos abdominais não tiveram efeito mensurável na circunferência da cintura ou na quantidade de gordura na cavidade abdominal.

Dito isto, outros tipos de exercícios podem ser muito eficazes.

Exercícios aeróbicos (como dançar, correr, pular, andar, nadar e outros) possuem um grande potencial para reduzir a gordura da barriga.

Um outro detalhe importante que foi mostrado em um estudo é que as pessoas que realizavam exercícios físicos, dificilmente recuperam a gordura abdominal perdida após a redução de peso, mostrando que exercícios físicos são realmente eficazes na manutenção do peso.

Praticar exercícios físicos também ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue, reduzir a inflamação e todas as outras anormalidades metabólicas que estão associadas à obesidade central.

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Artigos assinados pelo Suplementos Mais Baratos são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Acesse: www.suplementosmaisbaratos.com.br

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