Como Tomar Whey Protein?

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Como Tomar Whey Protein?
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Há várias maneiras como tomar whey protein. Por ser um suplemento muito versátil, ele pode ser tomado puro com água ou como ingrediente em vitaminas, sobremesas ou no acompanhamento de frutas.

Cuidados ao tomar Whey Protein

Outro ponto importante é que, por ser uma proteína derivada do soro do leite, os indivíduos que são portadores de intolerância à lactose devem procurar uma versão sem lactose do suplemento.

Para os indivíduos que são adeptos de dietas restritivas, o acompanhamento com um nutricionista é muito importante, pois por se tratar de um alimento calórico, a quantidade total de calorias deve ser levada em consideração para que o uso do whey protein não prejudique a perda de peso.

Orientações gerais sobre whey protein

Benefícios do Whey Protein:

  • Favorece a lipólise (quebra de gordura);
  • Possui aminoácidos essenciais que são metabolizados no interior dos músculos;
  • Favorece a hipertrofia;
  • Contribui para a definição muscular;
  • Contribui para a nutrição ideal do organismo deficiente, sendo utilizado não somente por atletas fitness, mas também por indivíduos que passaram por cirurgias ou que estão convalescendo.
  • Não apresenta efeitos colaterais, podendo ser consumido por todos  e combinados com outros suplementos de maneira segura.

Melhor horário para o consumo de Whey Protein

  • Esse suplemento versátil pode ser consumido antes, durante (somente em casos de treinos longos e intensos) e depois dos treinos.

Por se tratar de um dos suplementos mais populares, há diversas marcas e versões de whey protein no mercado. Isso significa que a variação de valores de venda chega a ser bem grande.

Com isso em mente, antes de escolher o melhor tipo de Whey Protein para seu objetivo de treino, faça uma pesquisa sobre as marcas, os tipos e os valores.

Melhor maneira - Como tomar whey protein

Pontos a serem levados em consideração ao iniciar o consumo de whey protein:

  • O tipo de whey que melhor se adapta ao seu objetivo de treino.
  • Leve em consideração que a dose máxima diária de whey protein está intimamente ligada ao seu objetivo de treino. Alguns precisam de maior quantidade que outros.
  • Um nutricionista ou médico esportivo é o profissional ideal para prescrever a quantidade de whey que deverá ser ingerida por dia para que seus resultados sejam potencializados, além de determinar se há ou não a necessidade de combinar suplementos.
  • Sedentários devem iniciar a suplementação com uma dose pequena, a qual será  aumentada gradativamente.
  • Os Wheys Proteins disponíveis no mercado já vêm com um scoop para dosagem. Caso você esteja fazendo uso sem o acompanhamento de um profissional, siga as instruções dos fabricantes contidas nas embalagens.

Considerações finais

O Whey Protein não se tornou popular à toa. Suplemento importante no processo de ganho de massa muscular, essa proteína do soro do leite, de quebra, mantém a nutrição do organismo em dia para que seus objetivos de treino sejam mais duradouros.

Para potencializar os resultados, siga sempre as orientações de um profissional habilitado ou as instruções de uso indicadas nas embalagens do suplemento. Não combine suplementos sem a supervisão de um profissional.

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Artigos assinados pelo Suplementos Mais Baratos são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Acesse: www.suplementosmaisbaratos.com.br

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