Garcinia cambogia – O que é, para que serve, benefícios e efeitos

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Garcinia cambogia – O que é, para que serve, benefícios e efeitos
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O nome de Garcinia cambogia tornou-se bem conhecido em todo o mundo nos últimos anos por seus benefícios para a saúde, incluindo sua capacidade de auxiliar na perda de peso , aumentar o metabolismo , aumentar os níveis de energia, reduzir o estresse , combater a depressão , baixar o colesterol e regular o açúcar no sangue , dentre os outras.

Garcinia cambogia (GC) é uma pequena fruta em forma de abóbora que cresce no Sudeste Asiático e na Índia. O principal ingrediente ativo encontrado na casca de garcinia cambogia é o ácido hidroxicítrico (HCA), que algumas pesquisas sugerem que podem ajudar algumas pessoas a perder peso.

Atualmente, existem pelo menos 14 produtos que contêm HCA, vendidos em venda sem receita, aos consumidores rotulados como “garcinia cambogia”. A maioria das pessoas é atraída pela idéia de usar o GC devido ao potencial que pode oferecer sem esforço, rápido perda de peso sem a necessidade de alterar a dieta geral ou estilo de vida de alguém muito.

O próprio GC não é um novo produto; na verdade, tem sido consumido em partes da Ásia por muitos anos, embora não com a finalidade de perder peso. Uma vez que o GC (tradicionalmente conhecido como o Tamarind de Malabar) começou a ganhar popularidade nos EUA há vários anos – depois de aparecer freqüentemente na mídia e em programas de TV populares relacionados à saúde – as vendas aumentaram drasticamente. Mais e mais pessoas estão comprando o chamado “medicamento milagre de perda de peso” na esperança de perder gordura estomacal do corpo e do estômago com a qual eles estão lutando há anos.

Mas, como a maioria dos outros suplementos de perda de peso, pílulas e produtos, os estudos sobre os efeitos e a segurança da GC foram misturados. Embora haja alguma evidência de que a HCA possa ajudar na perda de peso, mesmo quando alguém não se exercita com freqüência ou muda muito a sua dieta, também há preocupações com efeitos colaterais graves que podem ocorrer, incluindo danos ou falhas no fígado, ansiedade, fadiga , tonturas e problemas digestivos.

Lembre-se de que apenas porque GC é derivado de uma fruta natural não significa que é sempre completamente seguro. Então, garcinia cambogia vale a pena tentar? Qual é a verdade com este suposto suplemento de perda de peso? Vejamos como o HCA funciona, em que situações GC pode ser útil e quais reações adversas são possíveis quando se utiliza qualquer tipo de medicamento para perda de peso.

O que é Garcinia Cambogia?

Garcinia cambogia é uma pequena fruta em forma de abóbora que tipicamente é de cor verde-amarela ou amarelada. Garcinia cambogia era anteriormente o nome científico, mas desde então mudou para Garcinia gummi-gutta. Ele também tem uma série de outros nomes comuns, como Malabar tamarind e Brindleberry.

Este gênero particular de plantas tem até 300 espécies diferentes dentro dela, mas garcinia cambogia é aquela que recebe a maior atenção por suas propriedades saudáveis. Crescendo em ambientes tropicais, esta árvore é cultivada principalmente no Sudeste Asiático, Índia e África Central, e é amplamente utilizada em receitas tradicionais, bem como em curry em vários países asiáticos. Várias partes da fruta e seus extratos podem ser usados ​​para diferentes perfis de sabor e também é conhecido como remédio tradicional para uma ampla gama de aflições.

Vale a pena considerar o fato de que várias vezes vemos várias dietas de moda e produtos divulgados para ajudar a aumentar a perda de peso – mas o que realmente funciona no final é viver um estilo de vida saudável a longo prazo.

Garcinia é uma árvore de pequeno a médio porte que cresce na Índia e no Sudeste Asiático. A casca de frutas contém o ácido químico hidroxicítrico (HCA) e é usada para fazer medicamentos. Não confunda Garcinia com Garcinia hanburyi (resina de gamboge).

As pessoas tomam Garcinia pela boca para perda de peso , desempenho do exercício , dor nas articulações , diarréia sangrenta , aumento dos movimentos intestinais e tratamento de vermes e parasitas .

Garcinia Cambogia – Como funciona?

Garcinia contém o ácido químico hidroxicítrico (HCA). Pesquisas em desenvolvimento sugerem que o HCA pode prevenir o armazenamento de gordura, controlar o apetite e aumentar a resistência ao exercício; no entanto, se esses efeitos ocorrem em seres humanos não está claro.

Benefícios Nutricionais De Garcinia Cambogia

O ingrediente ativo em garcinia cambogia, que faz com que seja atraente a perda de peso e entusiastas da saúde, é chamado de ácido hidroxicítrico (HCA). O HCA, combinado com os outros nutrientes e compostos orgânicos encontrados no extrato, tem potencial para efeitos poderosos no corpo. No entanto, o consumo excessivo do extrato também foi associado à toxicidade hepática, de modo que a moderação é fundamental.

Garcinia cambogia era em grande parte desconhecida, mas explodiu na cena internacional após reivindicações de seus efeitos milagrosos sobre a perda de peso. Desde então, tornou-se disponível em todo o mundo e, enquanto os efeitos propostos sobre a perda de peso ainda são muito discutidos em muitos círculos de moda e fitness, o extrato de garcinia cambogia parece ter uma série de outros efeitos na saúde no corpo que são benéficos de várias maneiras.

Benefícios Para A Saúde De Garcinia Cambogia

Vamos dar uma olhada em alguns dos impressionantes benefícios para a saúde da garcinia cambogia.

Promove a perda de peso

Extracto de Garcinia cambogia, muitas vezes considerado uma cura milagrosa para a obesidade, afeta a perda de peso de várias maneiras. Em primeiro lugar, o ácido hidroxicítrico (HCA) encontrado na garcinia cambogia pode evitar que as calorias sejam armazenadas como gorduras. Certas enzimas retardam o metabolismo, que é quando o corpo “fica preguiçoso” e começa a armazenar calorias como gorduras. No entanto, a HCA bloqueia a produção dessas enzimas. Então, em vez de gordura, essas calorias são convertidas em glicogênio, o que é necessário para a construção de músculos.

Elimina Fadiga

A HCA, encontrada na garcinia cambogia, ajuda a melhorar sua resistência e a eliminar a fadiga, além de motivá-lo a conduzir um estilo de vida mais saudável à medida que sua aparência física começa a mudar.

Melhora o Metabolismo

Se você quiser aumentar seu metabolismo, o que significa resultados ainda mais rápidos no domínio da perda de peso, adicionar garcinia cambogia à sua rotina diária é uma escolha sábia. Um aumento do metabolismo significa energia mais imediata e menos embalagem de calorias em gordura adiposa.

Aumenta energia

Muitas pessoas experimentam fadiga e fraqueza muscular depois que eles começam a perder esses quilos extras. Extracto de Garcinia cambogia pode ajudar a combater isso, dando uma explosão energética que pode superar esses momentos de perda de peso de exaustão.

Suprime o Apetite

Esta é outra maneira que a garcinia cambogia é capaz de ajudar as pessoas a perder peso, razão pela qual agora está incluída em dezenas de diferentes suplementos e produtos de perda de peso. Ao suprimir o apetite, ele treina o corpo para comer somente em determinados momentos e em quantidades específicas. Se você está tentando perder peso, esses lanches intermediários podem ser as coisas mais difíceis de evitar, portanto, manter seu apetite com este extrato é muito sábio.

Reduz o estresse

O composto HCA presente no extrato também foi diretamente relacionado à regulação dos níveis de cortisol no sangue, que é um dos hormônios do estresse mais comuns. Ao reduzir o nível de hormônios do estresse e controlar a ansiedade , este suplemento de ervas pode ajudar a melhorar a saúde e o funcionamento de todos os seus sistemas de órgãos e reduzir o estresse oxidativo em todo o corpo.

Elimina a Depressão

Os compostos orgânicos encontrados na garcinia cambogia podem atuar como antidepressivos ao libertar a serotonina no corpo, que é o hormônio da ” satisfação ” ou do “prazer”. Isso pode funcionar como um ciclo auto-realizável. Usando este extrato de ervas, pode-se perder peso, sentir-se erguido e encorajado, e então determinado a continuar e atingir o objetivo. Essa capacidade de estabilizar o humor baseia-se no efeito da HCA em neurotransmissores, e os baixos níveis de estresse geralmente podem contribuir para o tratamento da depressão a longo prazo.

Reduz o colesterol

A outra maneira principal de que a garcinia cambogia é capaz de ajudar aqueles que a usam para perda de peso é otimizando o equilíbrio do colesterol no corpo. HCA e outros compostos nesta erva são capazes de baixar os níveis de colesterol LDL (ruim) e aumentar os níveis de colesterol HDL (bom). Isso ajudará a reduzir sua probabilidade de aterosclerose , ataques cardíacos e derrames cerebrais, ao mesmo tempo que diminui a pressão arterial e dá mais energia para suas tarefas diárias.

Regula o açúcar no sangue

Para as pessoas que sofrem de diabetes , virar-se para garcinia cambogia é uma excelente escolha para controlar os níveis de açúcar no sangue enquanto rege o metabolismo como um tratamento complementar. Pode garantir que não haja gotas ou picos inesperados de açúcar no sangue, o que pode ter consequências terríveis.

Palavra de cautela: Mais uma vez, embora possa ser tentador exagerar coisas que sabemos são boas para nós, ainda há um pouco que não conhecemos a garcinia cambogia. O que é claro é que o consumo excessivo desta planta pode causar toxicidade hepática, portanto, mesmo depois de adicioná-lo ao seu regime de saúde, deve ser tomado com moderação.

Garcinia Cambogia e seus efeitos colaterais

Enquanto algumas pessoas afirmam que não experimentam nenhum efeito colateral de usar o GC, outros tiveram experiências muito diferentes. Aqui está uma nota perturbadora sobre o uso de extrato de garcinia cambogia que você talvez não tenha ouvido falar: contribuiu para que pelo menos vários pacientes se fechassem no hospital com insuficiência hepática e necessitando de transplantes de fígado de emergência. Consulte seu médico.

Garcinia Cambogia – Como tomar

Se você decidir que ainda deseja tentar tomar GC para perda de peso ou seus outros benefícios, é aqui o que você precisa saber sobre recomendações de dosagem para produtos que contenham HCA:

  • Estudos usando GC usaram uma ampla gama de doses, em qualquer lugar de um grama a 2,8 gramas diariamente. As doses típicas são usualmente entre 250-1 000 miligramas por dia.
  • As durações do estudo também variaram amplamente, variando desde o uso de GC entre duas a 12 semanas por vez.
  • A dose ideal de HCA ainda é desconhecida. Não está claro se uma dosagem de HCA mais elevada significa uma maior biodisponibilidade de HCA uma vez consumida.
  • Parece haver uma correlação significativa entre a dosagem de HCA e perda de peso corporal, o que significa que as doses mais elevadas têm um pouco mais de efeitos.
  • Garcinia cambogia continua a ser o suplemento mais utilizado em estudos para o fornecimento de HCA, no entanto, além do GC, o HCA também pode ser encontrado em suplementos feitos a partir da planta Hibiscus subdariffa.
  • Como a maioria dos estudos investigou os efeitos do GC tomado por cerca de oito semanas, os pesquisadores acreditam que este é, em última instância, “um tempo muito curto para avaliar os efeitos da HCA no peso corporal”.

Para errar do lado seguro, evite comprar “fórmulas” ou “misturas de suplementos” da garcinia cambogia, o que pode deixar de informar todos os outros ingredientes incluídos ou níveis precisos de HCA. Muitas fórmulas proprietárias são feitas por fabricantes que utilizam apenas uma fração do ingrediente ativo ou dose padrão para reduzir os custos. Leia sempre os rótulos e procure as palavras “puro garcinia cambogia” e ” extrato de ácido hidroxicítrico (ou HCA)” (isso deve ser em torno de 50% a 60% do produto). Se você comprar uma mistura e ver um ingrediente listado sem uma quantia, pode ser uma bandeira vermelha que você não sabe exatamente o que está recebendo.

29 coisas que você não sabia sobre Garcinia Cambogia

Um suplemento produzido a partir de uma fruta exótica, garcinia cambogia, é a última mania de perda de peso. Mas a Internet e a televisão estão cheias de desinformação e hype. Vejamos os fatos sobre a garcinia cambogia.

1. Garcinia cambogia é cultivada na Indonésia, Índia, Sri Lanka, Malásia e partes da África.

2. Não é tecnicamente chamado garcinia cambogia mais. A árvore possui um novo nome próprio: Garcinia gummi-gutta .

3. Outros nomes são: manga vermelha, tamarindo de Malabar, mata de pote, baga brindal, gambooge e árvore de óleo de manteiga kokum.

4. O fruto do garcinia cambogia parece uma abóbora multi-lobed e geralmente é verde, amarelo ou vermelho.

5. Normalmente é o tamanho de um tomate grande, mas pode crescer até o tamanho da toranja.

6. A carne amarga da garcinia cambogia vai pucker seus lábios. Muitas vezes é decapado e usado como um condimento.

7. Depois que é secado ao sol e fumado, a fruta enegrecida, chamada kodampoli, dá um sabor gordo e fumegante ao curry. É mais comum no curry de peixe.

8. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação , as sementes têm um teor de gordura de 30%. As sementes às vezes são usadas como um substituto para o ghee, manteiga clarificada que é um ingrediente comum na comida indiana.

9. Uma série de alegações de saúde são feitas sobre o extrato de garcinia cambogia. Entre as condições em que as pessoas o utilizam são: diabetes, câncer, úlceras, diarréia e constipação.

10. Sua maior reivindicação à fama é que os suplementos de extrato podem ajudar a acelerar a perda de peso, reduzir o apetite e aumentar a resistência ao exercício.

11. Garcinia cambogia contém um composto chamado ácido hidroxicítrico (HCA) que pode inibir uma enzima que ajuda o corpo a armazenar gordura. Teoricamente, a gordura seria queimada como calorias.

12. Alegadamente, a garcinia cambogia pode aumentar os níveis do neurotransmissor, a serotonina – um bom mensageiro em seu corpo. Isso pode melhorar seu humor e reduzir a alimentação relacionada ao estresse.

13. A primeira pesquisa rigorosa sobre a eficácia da garcinia cambogia foi realizada em 1998. O estudo concluiu que não funciona melhor do que um placebo quando se trata de ajudá-lo a perder peso.

14. Uma pesquisa de pesquisa de 2011 mostrou que pode causar perda de peso a curto prazo, mas o efeito foi pequeno e os estudos foram falhos.

15. Garcinia cambogia pode ser encontrada em Hydroxycut. A Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos emitiu uma advertência do consumidor em 2009 alertando os consumidores para que parassem imediatamente de usar produtos Hydroxycut após relatos de icterícia e danos extremos do fígado em pessoas que usaram Hydroxycut.

16. Outros problemas de saúde associados com Hydroxycut incluíram convulsões, distúrbios cardiovasculares e rabdomiólise. No entanto, como Hydroxycut contém muitos ingredientes, é difícil identificar a causa.

17. Um estudo do Japão descobriu que ratos alimentados com altas doses de garcinia cambogia perderam gordura significativa. No entanto, as altas doses também causaram atrofia testicular.

18. Em 2012, o documentário de televisão pop, Mehmet Oz, anunciou a sua audiência que o garcinia cambogia é um revolucionário cracker de gordura. Os gráficos do programa lidos: “No Exercise. Sem dieta. Sem esforço “.

19. Em junho de 2014, o Dr. Oz foi reprimido por fazer reivindicações injustificadas sobre a garcinia cambogia e outros produtos em uma aparência perante o Subcomitê Senado de Proteção do Consumidor, Segurança do Produto, Seguros e Segurança de Dados.

20. Garcinia cambogia está disponível em cápsulas, comprimidos, pós e líquidos. As cápsulas devem ser tomadas com o estômago vazio, 30 minutos a uma hora antes da refeição.

21. De acordo com a ConsumerLab.com , muitos suplementos de garcinia cambogia não contêm a quantidade de garcinia cambogia listada no rótulo. Em vez disso, eles descobriram que as doses eram muito baixas ou muito altas. Se você tomar as cápsulas, compre uma marca respeitável e certifique-se de que eles contenham pelo menos 50% de HCA.

22. A maioria dos suplementos de garcinia cambogia também contém outros ingredientes, alguns dos quais podem não estar listados.

23. Quando se trata de uma dose recomendada, a maioria das fontes fornece a dose recomendada de HCA ao invés de garcinia cambogia em si. De acordo com a ConsumerLab.com , a dose recomendada de garcinia cambogia é de 900 mg a 1.500 mg de HCA por dia. Isto é consistente com as doses utilizadas em vários estudos.

24. Os efeitos colaterais da garcinia cambogia podem incluir: dor de cabeça, náuseas, tonturas e boca seca.

25. Não se sabe se garcinia cambogia é segura durante a gravidez ou durante a amamentação, por isso é melhor interromper o uso do suplemento durante estes tempos.

26. Garcinia cambogia pode causar uma diminuição nos níveis de açúcar no sangue. As pessoas com diabetes devem discutir isso com o médico antes de tomar o suplemento.

27. Pessoas com doença de Alzheimer ou demência não devem tomar garcinia cambogia porque aumenta os níveis de acetilcolina no cérebro. Muitas pessoas com estas condições recebem medicamentos para níveis mais baixos de acetilcolina.

28. Garcinia cambogia pode interferir com os seguintes medicamentos e suplementos: ferro, potássio, cálcio, antidepressivos, estatinas, montelukast (Singulair) e warfarina (Coumadin).

29. Tal como acontece com outros suplementos nutricionais, tenha em mente que a garcinia cambogia não é monitorada pela FDA por segurança e eficácia.

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