Glutamina vs Whey: Melhor suplemento

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glutamina vs Whey: Melhor suplemento
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Uma dúvida muito frequente dos frequentadores de academia está relacionada ao ganho de massa muscular e a suplementação necessária para adquiri-la.

A verdade é que hoje se pode lançar mão de vários suplementos – e a combinação deles – para ganhar massa magra de forma saudável e que tenha um efeito duradouro.

Usando corretamente dos recursos disponíveis, a hipertrofia muscular está muito mais perto do que você imagina!

O que é e como acontece a hipertrofia muscular?

Hipertrofia muscular é o termo usado para designar o crescimento do volume muscular. De uma forma bem simplificada, pode-se dizer que a hipertrofia acontece por causa do aumento do número de células musculares, os miócitos.

Os miócitos, por sua vez, aumentam em número por causa da prática da musculação e do uso de suplementos proteicos, uma vez que as proteínas e os aminoácidos que as compõe são essenciais na formação das novas células musculares.

O organismo humano precisa de uma série de aminoácidos chamados de essenciais para que desempenhe suas funções adequadamente. Esses aminoácidos são considerados essenciais porque não são produzidos naturalmente pelo corpo e, portanto, devem entrar na suplementação de quem deseja alcançar a hipertrofia muscular.

Glutamina ou whey protein?

Há vários suplementos proteicos que participam ativamente do processo de ganho de massa magra. Entre eles, os principais são a glutamina e o whey protein.

Como os dois suplementos têm uma legião de usuários fiéis, decidimos listar os benefícios dos dois suplementos para que você possa decidir o que melhor atende às suas necessidades.

Glutamina

A glutamina é um aminoácido, porém da classe dos não essenciais, pois ela é produzida pelo organismo humano.

Sua principal função é servir de fonte de energia para as células do sistema imunológico, as quais são consumidas em quantidades altas durante os treinos mais intensos.

Por se tratar de um aminoácido, a glutamina é muito importante no processo de regeneração e recuperação muscular. Esse processo, quando não realizado de forma correto, tem o efeito contrário da hipertrofia: há perda de massa muscular.

O organismo produz a glutamina justamente com a finalidade de recuperar todos os tecidos do corpo que sofreram desgaste.

Whey Protein

O whey protein é a proteína extraída do soro do leite. No processo de transformação do leite em queijo, o soro passa por vários processos de filtragens dando origem aos três tipos básicos e mais conhecidos de whey protein: o concentrado, o isolado e o hidrolisado.

Todos têm a função de contribuir para o ganho de massa muscular e os tipos diferem entre si quanto à velocidade de absorção e a presença de carboidrato.

As fórmulas mais modernas de whey já trazem a poderosa combinação de suas proteínas, os três aminoácidos essenciais que compõe o BCAA e glutamina. Portanto, você consome um produto que vale por três e que, por isso, têm suas funções e resultados otimizados.

Conclusão

A grande variedade de suplementos utilizados para o ganho de massa muscular pode acabar deixando os frequentadores de academia em dúvida sobre qual o melhor para o seu objetivo.

Mostramos que as formulações de whey protein mais modernas já trazem um agregado de proteínas e aminoácidos que facilitam a hipertrofia, aumentam a nutrição tecidual e garantem resultados mais rápidos e duradouros.

Bom treino!

 

 

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