Guia Completo para Suplementos de Cálcio

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Guia Completo para suplementos de cálcio
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Escolhendo um Suplemento ao Cálcio

O cálcio é um dos minerais que quase todos associam a ossos fortes e saudáveis, e muitas pessoas optam por complementá-lo. Semelhante aos muitos tipos diferentes de suplementos de magnésio, existem vários tipos de cálcio para escolher ... então, como você sabe que está tomando o tipo certo?

Tipos de Cálcio: Comparando os Melhores Formulários do Suplemento ao Cálcio

Ao mergulhar na pesquisa para este post do blog, fiquei surpreso que não houvesse mais variação entre os tipos de cálcio (seja porque eles geralmente absorvem bem ou porque não tem havido muita pesquisa sobre os diferentes tipos). Em contraste com os suplementos de magnésio , você parece estar muito bem com a maioria dos suplementos de cálcio - o que é ótimo, porque isso significa que até mesmo o suplemento de cálcio mais econômico ainda está fazendo seu trabalho.

Ainda assim, aqui está uma visão geral dos tipos mais populares de suplementos de cálcio:

  • Carbonato de cálcio

Uma forma comum de cálcio elementar comumente encontrado em rochas, calcário, conchas de animais marinhos, pérolas, cascas de ovo e caracóis. Embora tenha uma das maiores concentrações de cálcio elementar (35-40%), não é alta em termos de biodisponibilidade.

  • Citrato de cálcio

Esta é uma forma popular e econômica de cálcio. Enquanto o carbonato de cálcio é muito alcalino, o citrato de cálcio é mais ácido e requer menos ácido estomacal para quebrar. Felizmente, isso significa que você pode tomar citrato de cálcio com o estômago vazio ou na hora da refeição, sem ter que se preocupar com problemas estomacais. O citrato de cálcio também tem boa biodisponibilidade para o seu valor.

  • Fosfato de cálcio

Esta é a principal forma de cálcio encontrada no leite de vaca. O esmalte dentário e os ossos são muito ricos em fosfato de cálcio. No entanto, formas suplementares não parecem ser altamente biodisponíveis.

  • Lactato de cálcio

Esta forma de cálcio é complexada com ácido lático (não contém lactose). O lactato de cálcio não causa desconforto estomacal como outras formas de cálcio, e tem boa biodisponibilidade.

  • Hidroxiapatita de Cálcio

A hidroxiapatite microcristalina (MCHA) é um componente dos nossos ossos e dentes que fornece rigidez e força. A hidroxiapatite de cálcio como suplemento é tipicamente derivada do osso bovino, que é quase idêntico em estrutura ao osso humano. Esta é uma forma moderadamente biodisponível de cálcio, mas estudos indicam que ela é especialmente útil para promover a saúde óssea.

Como esse cálcio é proveniente diretamente do osso, você estará suplementando mais do que o cálcio sozinho! O MCHA também fornece fósforo, magnésio, Colágeno e outros minerais.

  • Coral Cálcio

Como o nome sugere, esse tipo de cálcio vem diretamente do coral. O cálcio coral contém carbonato de cálcio. No entanto, existem riscos adicionais para o cálcio do coral - a menos que sejam colhidos de forma sustentável, esses suplementos podem comprometer ainda mais os recifes de corais. Se você optar pelo cálcio do coral, certifique-se de que ele seja colhido de fontes acima do mar onde nenhum coral vivo seja prejudicado.

  • Cálcio de casca de ostra

Vem das fontes de cálcio da natureza. Há desvantagens para esta opção, no entanto. A maior parte do cálcio dessas fontes é o carbonato de cálcio, que não é muito bem absorvido.

  • Outras formas de cálcio

    • D-Glucarato de Cálcio - promove a defesa celular (mas com baixa absorção de cálcio)
    • Orotato de Cálcio - acredita-se oferecer benefícios em doses menores
    • Piruvato de cálcio - oferece suporte metabólico
    • Glicinato de cálcio - uma forma quelada de cálcio, destinada a apoiar a absorção rápida
    • O cálcio L-treonato - derivado da vitamina c, oferece suporte ósseo com um mínimo de perturbação gástrica
    • Aspartato de cálcio - também uma forma quelada; suporta a saúde óssea

Há mais do que o tipo de cálcio!

Talvez mais importante do que o tipo de cálcio que você toma é o quantovocê toma, quando você o toma e com o que você o toma.

Cálcio Elementar

O cálcio elementar é fundamental na escolha de um suplemento de cálcio. O cálcio elementar é o que seu corpo absorve para seu benefício de saúde. Felizmente, é fácil encontrar no rótulo da embalagem - o cálcio elementar deve ser listado nos fatos do suplemento. Veja abaixo um exemplo de como o cálcio elementar está listado em nosso rótulo Citrato de cálcio.

Os 200 mg de cálcio listados são o cálcio elementar contido em cada cápsula. É sempre importante observar os fatos suplementares de um produto, porque a quantidade de cálcio elementar nem sempre é igual à quantidade total de cálcio. Abaixo está outro exemplo de um rótulo de fatos de suplemento de um suplemento Coral Cálcio.

Enquanto o suplemento contém 1.000 mg de cálcio coral, o cálcio elementar total em cada cápsula é de 350 mg. Por isso, procure sempre o cálcio elementar no rótulo dos Fatos do Suplemento para ajudá-lo a decidir sobre um suplemento e quantos tomar.

Quando tomar seus suplementos

O cálcio é melhor absorvido em doses menores de 500 mg ou menos. Qualquer coisa acima de 500 mg não será bem absorvida pelo corpo e será simplesmente desperdiçada. Então, se você precisar suplementar 1.000 mg de cálcio elementar por dia, você terá que tomar 500 mg duas vezes ao dia para a melhor absorção.

Uma vez que os suplementos de cálcio podem causar desconforto estomacal para algumas pessoas, muitos optam por tomá-lo às refeições para evitar dificuldades.

Combine com outros nutrientes para melhor absorção

Se você não está recebendo o suficiente de outras vitaminas, minerais e minerais, provavelmente não absorverá cálcio também. Por exemplo, se você é deficiente em Vitamina D, absorverá apenas 10% do seu cálcio, em vez da média de 30%. Portanto, é importante também certificar-se de que você está recebendo bastante Vitamina D, magnésio e vitamina k junto com o cálcio.

Mais não é sempre melhor

Sim, o cálcio é um mineral essencial para a saúde, mas tomar mais e mais cálcio nem sempre é uma boa ideia. Você pode exagerar nos seus suplementos! A ingestão diária recomendada de cálcio é de cerca de 1.000 mg, e a menos que seu médico recomende mais, não há muito motivo para suplementar além disso.

Alimentos fontes de cálcio

Se você preferir não suplementar o cálcio e confiar em sua dieta, existem muitos alimentos que contêm cálcio. O mais conhecido é o dos laticínios. No entanto, vegetais verdes folhosos também contêm grandes quantidades de cálcio.

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Artigos assinados pelo Suplementos Mais Baratos são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Acesse: www.suplementosmaisbaratos.com.br

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