L Metionina – O que é, para que serve, como tomar, benefícios, efeitos

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L Metionina – O que é, para que serve, como tomar, benefícios, efeitos
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Para começar falando sobre o L Metionina, responda esta pergunta: Você sabia que há algo na maioria dos alimentos de proteína pode combater doenças, construir ossos e apoiar o fígado? Primeiro descoberto pelo bacteriologista americano John Howard Mueller em 1921, L Metionina, ou Metionina, é um aminoácido essencial encontrado no corpo usado para produzir proteínas e péptidos. Encontra-se em carne, peixe e produtos lácteos, bem como nozes e grãos. Pense alimentos de proteína, e você provavelmente encontrará Metionina.

A Metionina é um aminoácido. Os aminoácidos são os blocos de construção que nossos corpos usam para produzir proteínas. A Metionina é encontrada em carne, peixe e produtos lácteos, e desempenha um papel importante em muitas funções celulares.

A Metionina é usada para prevenir danos no fígado no enxerto de acetaminofeno (Tylenol). Também é usado para aumentar a acidez da urina, tratar distúrbios hepáticos e melhorar a cicatrização de feridas. Outros usos incluem tratar depressão, alcoolismo, alergias, asma, intoxicação por cobre, efeitos colaterais de radiação, esquizofrenia, retirada de drogas e doença de Parkinson.

A Metionina fornece um papel importante no crescimento dos novos vasos sanguíneos. Enquanto o corpo o produz por si só, suplementar com L Metionina mostrou-se para ajudar a curar feridas e aqueles que sofrem de Parkinson, retirada de drogas, esquizofrenia, radiação, envenenamento por cobre, asma, alergias, alcoolismo, danos ao fígado e depressão.

Embora sejam boas coisas, não é incomum ter muita Metionina na dieta americana padrão, mas vamos entender como isso funciona. O corpo humano usa L Metionina para fazer creatina, outro tipo de aminoácido.Além disso, a L Metionina contém enxofre, que é usado pelo organismo para o crescimento e o metabolismo saudáveis, e é responsável por um composto conhecido como s-adenosilMetionina ou “SAMe”, que suporta a função adequada do sistema imunológico; neurotransmissores como dopamina, serotoninamelatonina ; e membranas celulares.

Então, o que tudo isso significa? Isso significa que a Metionina L beneficia o corpo de muitas maneiras, mas também é importante não exagere, já que o corpo o produz por conta própria e para obtê-lo das fontes adequadas.Então, vamos examinar os benefícios da L Metionina e os melhores alimentos L Metionina.

Benefícios da L Metionina

1. Pode ajudar a reduzir o risco de câncer colorretal

De acordo com o Melbourne Colorectal Cancer Study, realizado em Melbourne, Austrália, a Metionina, juntamente com vitaminas B e outros minerais, podem ajudar a reduzir o risco de câncer colorretal . O estudo observou alimentos que foram comidos, bem como micronutrientes, como folato, Metionina e vitaminas B6 e B12, e aqueles com propriedades antioxidantes como selênio, vitaminas E e C e licopeno. Embora os testes tenham estudado muitas dessas vitaminas, minerais e aminoácidos individualmente, em geral, os dados sustentam a conclusão de que uma dieta contendo todos esses micronutrientes , incluindo a Metionina, pode ajudar a reduzir os riscos de câncer colorretal.

2. Pode diminuir os tremores em pacientes com Parkinson

Um estudo foi realizado em 11 pacientes que apresentaram doença de Parkinson não tratada. Os participantes foram tratados com L Metionina por períodos de duas semanas a seis meses e apresentaram melhora na acinesia e rigidez, resultando em menos tremores do que o habitual. Isso mostra que a Metionina pode ser benéfica no tratamento dos sintomas de Parkinson .

Além disso, a Fundação Michael J. Fox para pesquisa de Parkinson indica que estudos adicionais estão sendo realizados em relação à evidência de que uma parte do sistema de enzimas antioxidantes, especificamente a Metionina, pode desempenhar um papel crítico na prevenção do envelhecimento relacionado ao dano oxidativo e à perda de dopamina , em última análise, fornecendo um potencial tratamento para a doença de Parkinson.

3. Constrói Força Óssea

A Metionina pode ajudar o desempenho atlético (e mesmo a perda de peso) devido aos seus efeitos nos ossos. Para entender melhor como o exercício de resistência à Metionina e resistência afeta o corpo, pesquisadores do Instituto de Educação Física, Estudos de Saúde e Lazer da Universidade Nacional de Cheng Kung em Taiwan deram dietas diferentes de ratos, algumas com Metionina e outros sem. Após um período de oito semanas, os indivíduos com exercícios físicos tiveram um peso corporal inferior a 9,2 por cento, o que não é surpresa, dado que o exercício pode ajudar alguém a perder peso. No entanto, parte do que se tornou evidente foi que existe um efeito sobre o volume ósseo, mineralização óssea e conteúdo mineral ósseo, em comparação com aqueles que foram alimentados com dietas sem suplementação com Metionina.

Os resultados indicam que a Metionina combinada com o exercício de resistência causou menor massa óssea, tamanho e / ou força, mas aumentou a força natural do osso. Pode ser por isso que existem alegações de que pode ajudar o desempenho atlético.

4. Perda de peso

A creatina é uma substância que vem da Metionina e a creatina não só ajuda a melhorar o desempenho atlético, mas também a proporção corporal de gordura.

Mais pesquisas são necessárias nesta área, mas um estudo de 14 atletas de judô adultos adultos de alto desempenho avaliou a contribuição de seus sistemas de energia usando medidas de absorção de oxigênio e lactato sanguíneo. Os resultados mostraram um aumento no desempenho, que se pensa ser devido aos efeitos da creatina durante os intervalos e pode ser devido à perda de peso, resultando em uma melhor relação músculo-gordura.

5. Poderia ajudar aqueles que lidam com a eliminar o uso de drogas

Journal of Neuroscience realizou um estudo sobre ratos induzidos com cocaína e como a Metionina pode fazer diferença nas qualidades adictivas da droga. Quando os indivíduos receberam Metionina, bloqueou os efeitos da cocaína, tornando-se menos adictivo do que sem a Metionina. Embora seja necessária mais pesquisa, isso pode indicar que a Metionina L pode ajudar aqueles que lidam com a retirada ao diminuir lentamente os efeitos e ajudar as pessoas a atacar o vício – ou mesmo ajudar a prevenir o vício em primeiro lugar.

6. Pode apoiar o fígado

A American Society of Nutrition relata que evidências indicam que o metabolismo da Metionina pode afetar a doença hepática alcoólica. A doença do fígado é mais prominente em áreas do mundo onde há um problema com a desnutrição, mas também é um problema em todos os lugares quando se trata de abuso de álcool. No entanto, a pesquisa aponta para a capacidade de Metionina, especificamente SAMe, combinada com folato e vitaminas B6 e B12, para possivelmente ajudar a tratar os efeitos da doença hepática.

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L Metionina Alimentos

Enquanto você pode comprar suplementos, é provável que você esteja obtendo toda a Metionina que você precisa através da sua comida – o que sempre é a melhor maneira de obter nutrição quando possível. Há uma longa lista de alimentos que possuem Metionina, com os níveis mais altos provenientes de fontes de carne e peixe, mas aqui estão alguns para lhe dar uma sensação de variedade de alimentos que o contêm, com base em níveis de 200 calorias)

  • Ovo branco
  • Galinha
  • Peixe selvagem, como o alabote, a laranja, o atum, a maruca, o pique, o bacalhau, o cunho, o peixe-sol, o peixe branco,
  • Peru

E quanto aos veganos?

De acordo com a organização World Health, os adultos precisam de cerca de 13 miligramas por quilograma de peso corporal por dia de Metionina, e é melhor certificar-se de que você não exagere, uma vez que pode causar problemas de saúde se for consumido demais em uma base regular. Aqui estão alguns alimentos que podem ajudar os veganos a obter níveis saudáveis ​​de Metionina:

  • Algas e espirulina
  • Sementes de gergelim
  • castanha-do-pará
  • Aveia
  • Manteiga de girassol

Como usar, como tomar L Metionina

Este tópico ainda está sendo investigado, mas um estudo interessante foi relatado em Science News avaliando os efeitos na Metionina em relação à restrição calórica. Alguns pesquisadores acreditam que é possível ter uma vida mais longa cortando calorias e aumentando a densidade de nutrientes para incluir o consumo de Metionina. Outros pensam que muita Metionina pode causar problemas de saúde.

Então, a questão é: quanto a Metionina precisamos? Depende de muitas outras coisas, como a quantidade de outros aminoácidos que você pode estar recebendo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, aqui estão algumas necessidades diárias médias:

  • Crianças pré-escolares de 2-5 anos precisam de 27 mg / kg / dia
  • Crianças escolares de 10 a 12 anos precisam de 22 mg / kg / dia
  • Adultos maiores de 18 anos precisam de 13 mg / kg / dia

História da Metionina

Bacteriologista americano e pesquisador da Universidade de Columbia em Nova York, John Howard Mueller descobriu Metionina em 1921. De acordo com suas memórias biográficas da Academia Nacional de Ciências:

“Ele [Mueller] logo descobriu que, embora ele pudesse usar um hidrolisado ácido de proteína animal suplementado com triptofano – em vez de” peptonas “comerciais – como base para o crescimento de Streptococcus hemolyticus, o hidrolisado não poderia ser substituído por uma mistura do então aminoácidos conhecidos. Isso levou ao fraccionamento do hidrolisado de caseína e à descoberta de um novo aminoácido contendo enxofre distribuído de forma ubíqua: Metionina “.

Mueller compartilhou esta descoberta em um artigo que ele escreveu no Journal of Biological Chemistry em 1923.

No entanto, aparentemente, esta fórmula foi um pouco fora da marca e foi corrigida cerca de três anos depois por seu colega, Odake, no Japão, que o chamou de Metionina. Foram seis anos depois, quando G. Barger e FP Coyne deram a definição final à estrutura da Metionina.

Uma revisão posterior levou a Alemanha à esperança de tratar edema nutricional, deficiência de proteína , que era uma questão crônica de muitos soldados que retornavam da guerra. Foi afirmado que a primeiraverdade “síntese de D, L-Metionina em Degussa foi alcançada por Werner Schwarze, Hans Wagner e Hermann Schulz em 1946/47”.

Efeitos colaterais potenciais ou precauções da L Metionina

Conforme mencionado anteriormente, somos capazes de obter Metionina da nossa comida, e eu sempre recomendo isso como uma primeira opção.Muito pode causar problemas de saúde, então, a menos que você saiba que é deficiente na Metionina, não há motivo para tomar suplementos. No entanto, se você escolher suplementos de Metionina, creatina ou SAMe para qualquer propósito de saúde, é melhor falar primeiro com seu médico.

Outra nota: alguns estudos sugeriram que uma dieta com baixa Metionina pode ajudar a privar as células cancerígenas. Em última análise, isso pode significar o que eu já sugeri – não o faça demais. Ao incluir mais frutas, vegetais, nozes e sementes, você pode obter quantidades saudáveis ​​que também permitem a entrada máxima de fitonutrientes.

L Metionina é segura?

A Metionina é segura quando tomada por via oral ou injetada por via intravenosa (por IV) para tratar a intoxicação por acetaminofeno, mas apenas sob a supervisão de um profissional de saúde.

Precauções especiais e advertências:
Crianças: a Metionina é possivelmente seguro para crianças quando administrada por via oral ou injetada por via intravenosa (por IV) para tratar a intoxicação por acetaminofeno, mas apenas sob a supervisão de um profissional de saúde. A Metionina não é segura quando injetada por via intravenosa em lactentes que estão recebendo nutrição parenteral.

Gravidez e aleitamento: não há informações confiáveis ​​suficientes sobre a segurança de tomar Metionina se estiver grávida ou a amamentar. Mantenha-se seguro e evite o uso.

Acidose: a Metionina pode causar alterações na acidez do sangue e não deve ser utilizada em pessoas com uma condição chamada acidose.

“Endurecimento das artérias” (aterosclerose): Existe alguma preocupação de que a Metionina possa piorar a aterosclerose. A Metionina pode aumentar os níveis sanguíneos de um produto químico chamado homocisteína, especialmente em pessoas que não possuem folato suficiente, vitamina b12 ou vitamina B6 em seus corpos, ou em pessoas cujos corpos têm problemas para processar a homocisteína. Demasiada homocisteína está ligada a um risco aumentado de doenças do coração e dos vasos sanguíneos.

Doença hepática, incluindo cirrose: a Metionina pode piorar a doença hepática.

Deficiência de metileno-tetrahidrofolato redutase (MTHFR): trata-se de uma desordem hereditária. Isso muda a maneira como o corpo processa a homocisteína. As pessoas que apresentam esse distúrbio não devem tomar suplementos de Metionina porque a Metionina pode causar a acumulação de homocisteína nessas pessoas. Demasiada homocisteína pode aumentar a chance de desenvolver doenças do coração ou vasos sanguíneos.

Esquizofrenia: grandes doses de Metionina (por exemplo, 20 g / dia durante 5 dias) podem causar confusão, desorientação, delírio, agitação, desesperança e outros sintomas semelhantes em pessoas com esquizofrenia.

Sempre consulte seu médico antes de tomar qualquer suplemento ou medicamento.

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