Magnésio – Para que serve? Alimentos, função, benefícios

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magnésio – Para que serve? Alimentos, função, benefícios
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O magnésio é o segundo elemento mais abundante dentro das células humanas e o quarto íon mais abundante e carregado positivamente no corpo humano. Dentro das células do corpo, ele serve literalmente centenas de funções.

magnésio

Na natureza, o magnésio pode ser encontrado em muitas formas diferentes, ligadas a outros átomos, tais como:

  • Cloreto de magnésio, encontrado naturalmente no mar
  • Magnesita, o sal roco insolúvel também conhecido como carbonato de magnésio
  • Na matéria vegetal, como elemento central na clorofila

Uma forma facilmente acessível e facilmente absorvida de magnésio é o cloreto de magnésio. Por ser solúvel em água, o cloreto de magnésio é facilmente dissociado, aumentando a taxa de absorção.

Todas as matérias orgânicas - plantas, animais e o corpo humano - são constituídas por combinações de elementos tais como oxigênio, carbono e hidrogênio.

Esses pequenos blocos de construção se juntam para criar os compostos que compõem o nosso:

  • Tecidos;
  • Fluidos corporais;
  • Elementos microscópicos que regulam a função do corpo.

O oxigênio, carbono, hidrogênio e nitrogênio são a base de compostos encontrados em todas as matérias vivas. Além dos compostos construídos a partir desses quatro elementos mais comuns, o resto do conteúdo do corpo é composto de minerais.

O magnésio é um micromineral, que, ao contrário dos minerais, é necessário pelo corpo em grandes quantidades. O cálcio, o sódio e o potássio também são macrominerais. O corpo humano médio contém cerca de 25 gramas de magnésio, um dos seis minerais essenciais que devem ser fornecidos na dieta.

Uma vez que o magnésio entre no corpo através de alimentos, suplementos ou aplicações tópicas, é quebrado e liberado para formar átomos de magnésio independentes, ou "íons". Na sua forma iónica, o magnésio tem uma carga positiva, comumente observada como Mg2 +.

Os cátions de magnésio funcionam como parte da estrutura do corpo através da presença no osso. Mas, sem dúvida, mais importante é a sua função como reguladores celulares em centenas de reações químicas em todo o corpo.

magnésio quelado

O magnésio quelado é uma forma de mineral que é bem absorvido e possui alta biodisponibilidade. "Quelado" basicamente significa que o magnésio é pré-estabelecido para um transportador de aminoácidos. A glicina é o menor aminoácido comumente encontrado no magnésio quelato, tornando o glicinato de magnésio mais fácil de absorver e, portanto, a forma ideal do nutriente para aqueles que tentam corrigir uma deficiência. Outras formas de magnésio quelado incluem lisinato de magnésio, treonato de magnésio e taurato de magnésio.

magnésio pa

O Cloreto de magnésio PA é de fato a maneira mais eficaz para conseguir fazer com que os níveis de magnésio em nosso organismo aumentem.

magnésio glicina

O glicinato de magnésio (magnésio glicina) é constituído por magnésio, um mineral essencial e glicina, um aminoácido não essencial. É facilmente absorvido pelo seu corpo, provavelmente porque é transportado para as células ligadas ao aminoácido. Esta forma de magnésio também é desejável porque é menos provável que cause um efeito laxante. Complementar com glicinato de magnésio pode ter vários benefícios. No entanto, você precisa consultar um médico antes de usá-lo, especialmente se você está tentando tratar uma deficiência ou problema de saúde.

magnésio alimentos

Os vegetais de folhas verdes não são os únicos alimentos ricos em magnésio e clorofila. Aqui estão os 10 melhores alimentos com alto teor de magnésio que você deseja adicionar à sua dieta.

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  • Espinafre;
  • Acelga;
  • Sementes de abóbora;
  • Iogurte ou Kefir;
  • Amêndoas;
  • Feijão preto;
  • Abacate;
  • Figos;
  • Chocolate escuro;
  • Banana.

Outros alimentos que também são elevados em magnésio incluem: salmão, coentro, castanha de caju, queijo de cabra e alcachofras.

magnésio treonato

O L-treonato de magnésio (MgT) é uma forma altamente absorvível de magnésio capaz de atravessar a barreira hematoencefálica e facilmente forçar o seu caminho através das membranas celulares.

Ao contrário da maioria dos suplementos dietéticos de magnésio, o L-treonato de magnésio geralmente não é usado para superar as deficiências de magnésio, mas é usado para suportar a função cognitiva. Se você só está olhando para resolver a deficiência geral de magnésio, você pode querer tomar citrato de magnésio (tipicamente a uma dose de 200 a 400 mg).

Os quelatos com o metabólito da vitamina c (nota * Apenas o metabólito lipossomal da vitamina c) O L-treonato (ácido trônico) é conhecido por melhorar a biodisponibilidade mineral. Neste caso, permite que o magnésio seja melhor entregue às partes do corpo, como o cérebro, onde é necessário. Foi relatado que a biodisponibilidade do magnésio tomado na forma de L-treonato de magnésio é aumentada quando dissolvida no leite. A biodisponibilidade no cérebro também é muito maior do que a observada com a maioria das outras formas de comprimidos de magnésio, e. glicinato de magnésio e oxalato de magnésio

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O preço do suplemento magnésio dimalato está na faixa de R$25.

magnésio benefícios

O magnésio é um dos sete macrominerais essenciais.

Estes são minerais que precisam ser consumidos em quantidades relativamente grandes, pelo menos 100 miligramas (mg) por dia.

Uma ingestão adequada pode ajudar a prevenir problemas com ossos, sistema cardiovascular, diabetes e outras funções.

Os seguintes benefícios para a saúde foram associados ao magnésio.

  1. Saúde dos ossos

O magnésio é importante para a formação óssea. Ele ajuda a assimilar o cálcio no osso e desempenha um papel na ativação da Vitamina D nos rins. A Vitamina D também é essencial para ossos saudáveis.

A ingestão ótima de magnésio está associada a maior densidade óssea, formação melhorada de cristais ósseos e menor risco de osteoporose em mulheres após a menopausa.

  1. Absorção de cálcio

O cálcio e o magnésio são importantes para a manutenção da saúde óssea e prevenção da osteoporose.

Sem magnésio, uma alta ingestão de cálcio pode aumentar o risco de calcificação arterial e doença cardiovascular, bem como cálculos renais.

Qualquer pessoa que esteja tomando suplementos de cálcio também deve tomar magnésio para garantir que sua ingestão de cálcio seja devidamente metabolizada.

  1. diabetes

O magnésio desempenha um papel importante no metabolismo de carboidratos e glicose, de modo que o estado de magnésio também pode afetar o risco de diabetes.

Vários estudos têm associado uma maior ingestão de magnésio com menor risco de diabetes.

Por cada aumento de 100 mg por dia na ingestão de magnésio, até um ponto, o risco de desenvolver diabetes tipo 2 diminui em aproximadamente 15%. Baixos níveis de magnésio foram ligados a insuficiência de secreção de insulina e menor sensibilidade à insulina.

Na maioria desses estudos, a ingestão de magnésio era de fontes alimentares. No entanto, outros estudos mostraram melhora na sensibilidade à insulina com uma ingestão de suplementos de magnésio entre 300 e 365 mg por dia.

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (INS), a Associação Americana de Diabetes nota que é necessária mais evidências antes que o magnésio possa ser rotineiramente usado para controle glicêmico em pacientes com diabetes.

  1. Saúde do coração

O magnésio é necessário para manter a saúde dos músculos, incluindo o coração, e para a transmissão de sinais elétricos no corpo.

A ingestão adequada de magnésio foi associada a um menor risco de:

No estudo do coração de Framingham, as pessoas com maior ingestão de magnésio apresentaram uma chance de calcificação da artéria coronária menor a 58% menor e 34% menos chances de calcificação da artéria abdominal.

Os pacientes que recebem magnésio logo após um ataque cardíaco apresentam menor risco de mortalidade. O magnésio às vezes é usado como parte do tratamento para insuficiência cardíaca congestiva (ICC), para reduzir o risco de arritmia ou ritmo cardíaco anormal.

Verificou-se que uma ingestão diária de 365 mg de magnésio por dia melhora os perfis lipídicos.

O INS cita achados "significativamente" associando níveis mais altos de magnésio no sangue com menor risco de doença cardiovascular e de doença cardíaca isquêmica resultante de um baixo suprimento de sangue para o coração. Eles também observam que níveis mais altos de magnésio podem reduzir o risco de AVC.

No entanto, eles apontam que tomar suplementos de magnésio reduz a pressão sanguínea "apenas em pequena medida".

O INS pede uma investigação grande e bem planejada para entender como o magnésio da dieta ou de suplementos pode ajudar a proteger o coração.

  1. Enxaquecas

Pequenos estudos sugeriram que a terapia com magnésio pode ajudar a prevenir ou aliviar dores de cabeça, mas a quantidade que provavelmente será necessária para fazer a diferença é alta. Só deve ser administrado por um profissional de saúde.

  1. Síndrome pré-menstrual

Garantir uma ingestão adequada de magnésio, especialmente combinado com a vitamina B6, pode ajudar a aliviar os sintomas da síndrome pré-menstrual (PMS), como inchaço, insônia, inchaço das pernas, aumento de peso e sensibilidade mamária.

  1. Aliviar a ansiedade

As reduções nos níveis de magnésio, ou mudanças na forma como é processado, foram associadas a níveis aumentados de ansiedade.

Isso parece a atividade relacionada no eixo hipotálamo-hipófise-adrenal (HPA), um conjunto de três glândulas que controlam a reação de uma pessoa ao estresse.

A pesquisa mostrou que uma dieta com baixo teor de magnésio pode alterar os tipos de bactérias presentes no intestino, o que pode afetar o comportamento baseado em ansiedade.

magnésio dimalato beneficios

O dimalato de magnésio é uma combinação do magnésio mineral e ácido málico. O ácido malico é uma substância natural que ajuda na produção de energia durante atividades aeróbicas e anaeróbicas. O magnésio é um dos minerais mais abundantes encontrados no corpo e é essencial para a saúde do coração, ossos e rins. Juntos, o magnésio e o ácido málico fornecem muitos benefícios relacionados à saúde.

Fibromialgia e síndrome da fadiga crônica

A fibromialgia é uma condição neurológica crônica que causa fadiga excessiva, dor muscular profunda, ansiedade e depressão. De acordo com a National Fibromyalgia Association, o ácido málico das maçãs pode ser prescrito para pacientes com fibromialgia para aumentar os níveis de energia. Prova clínica muito precoce parece indicar que os pacientes com fibromialgia podem ter dificuldade em criar ácido málico.

De acordo com o University of Maryland Medical Center, um estudo de 24 pessoas com fibromialgia sugere que o malato de magnésio pode aliviar a dor e a ternura associadas à condição. No entanto, o malato de magnésio deve ser tomado por pelo menos dois meses. A UMMC observa que estudos conflitantes mostraram que o magnésio dimalato não forneceu nenhum alívio, e é necessário fazer mais pesquisas. A síndrome da fadiga crônica causa sintomas semelhantes à fibromialgia e o malato de magnésio tem sido usado com sucesso para tratar esses sintomas também. Dr.Jay Goldstein, diretor norte-americano do Instituto CFS, aprovou o uso de ácido málico como "abordagem terapêutica válida" para pacientes com SFC.

Metais tóxicos

O magnésio dimalato tem a capacidade de quelar metais e, o mais importante, metais tóxicos. O alumínio, por exemplo, é o metal mais abundante na crosta terrestre. No entanto, altas concentrações de alumínio podem causar danos ao sistema nervoso central, perda de memória e demência. A exposição excessiva ao chumbo pode criar comprometimento severo das funções neurológicas, e é referido como envenenamento por chumbo. O malato de magnésio pode se ligar a estes metais e torná-los ineficazes.

Diversos

O magnésio dimalato é considerado um ácido alfa-hidroxi e entre os ácidos derivados de frutos que são bons para a pele. Ácidos de frutas são tipicamente usados ​​em cosméticos porque ajudam a esfoliar a pele. Eles agem como uma casca de rosto suave e, ao fazê-lo, dão à pele uma aparência juvenil. O malato de magnésio também promove a produção de saliva, que ajuda a controlar bactérias orais. Devido às suas propriedades anti-sépticas, o malato de magnésio é usado na pasta de dente e em enxaguatório bucal.

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É possível você adquirir o seu magnésio dimalato em farmácias e lojas de suplementos online.

Magnésio elemento quimico

O magnésio é o segundo elemento no Grupo 2 (IIA) da tabela periódica de um gráfico que mostra como os elementos químicos estão relacionados entre si. Os elementos do Grupo 2 são conhecidos como elementos alcalino-terrosos. Outros elementos desse grupo incluem berílio, cálcio, estrôncio, bário e rádio.

Os compostos de magnésio foram usados por seres humanos há séculos. No entanto, o elemento em si não foi isolado até 1808. O longo atraso ocorreu porque o magnésio forma compostos muito estáveis. Isso significa que esses compostos não se quebram muito facilmente.

O magnésio é o sétimo elemento mais abundante na crosta terrestre. Também ocorre em grandes quantidades dissolvidas nas águas oceânicas.

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magnésio função

Mais de 300 reações bioquímicas em seu corpo usam magnésio. Metade do magnésio em seu corpo é encontrada em seus ossos, enquanto o resto está em seus órgãos e células. O magnésio é um mineral encontrado em vegetais verdes, algumas leguminosas, grãos integrais que não são refinados e em nozes e sementes. Pequenas quantidades de magnésio também podem ser encontradas na água da torneira, especialmente se você tiver água "dura" que contém naturalmente mais minerais. O magnésio é responsável por uma variedade de funções corporais e é necessário para uma boa saúde, veja algumas dessas funções:

Saúde óssea

Uma função importante do magnésio é manter seus ossos saudáveis. A deficiência de magnésio muda a forma como seu corpo metaboliza o cálcio e os hormônios que regulam o cálcio, observa o Office of Dietary Supplements, ODS. Tomar magnésio pode ajudar a melhorar sua densidade mineral óssea e pode desempenhar um papel na prevenção da osteoporose.

Metabolismo de carboidratos

O magnésio pode influenciar a resposta da insulina em seu corpo e ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue através do seu papel no metabolismo de carboidratos. O aumento do magnésio na dieta pode ajudar a reduzir seu risco de diabetes tipo 2, de acordo com um estudo na edição de janeiro de 2004 de "Diabetes Care". O estudo de 18 anos seguiu a ingestão dietética de magnésio em 85.060 mulheres e 42.872 homens que não tinham história familiar de diabetes. O estudo descobriu que quanto maior a ingestão de magnésio, menor o risco de adquirir diabetes tipo 2.

Regulação da pressão sanguínea

As ingestões dietéticas de alimentos ricos em magnésio ajudam a regular sua pressão sanguínea. Uma revisão dos dados de pesquisa publicados na edição de abril de 2008 de "Nutrição na prática clínica" descobriu que a ingestão dietética de magnésio pode ajudar a melhorar os perfis lipídicos séricos e reduzir a pressão arterial.

Contração muscular e relaxamento

Uma função importante do magnésio é seu papel no relaxamento e contração muscular. Seu corpo usa magnésio para regular o controle muscular e nervoso. Se você não obtém suficiente quantidade de magnésio na dieta, pode sofrer fraqueza muscular, contração ou contração muscular prolongada e fadiga.

Transporte de Energia

O magnésio é responsável pela produção e transporte de energia trabalhando como cofator com outras enzimas para auxiliar a digestão e a absorção de proteínas, carboidratos e gorduras. O magnésio também funciona com outras enzimas em seu corpo para sintetizar proteínas. Isso ajuda seu corpo a criar e transportar energia ao trabalhar com a enzima adenosina trifosfato, ATP, que é a molécula de armazenamento de energia básica em seu corpo.

magnésio para que serve?

O magnésio é um dos macrominerais essenciais. Ao contrário dos minerais traços que só são necessários em pequenas quantidades, seu corpo requer uma quantidade relativamente grande deste e outros, como o cálcio e o potássio.

Os Subsídios Dietéticos Recomendados (RDAs) para o magnésio aumentam ligeiramente com a idade. Machos adultos menores de 30 anos requerem 400 mg e para mulheres, 310 mg. A partir de 31 anos e em diante, os montantes chegam a 420 mg e 320 mg, respectivamente.

Muitas pessoas obtêm quantidades adequadas da dieta sozinha, mas aqueles com doenças GI como a sensibilidade ao glúten, doença de Crohn e IBS podem sofrer deficiência ao longo do tempo.

De acordo com o INS, quando uma pessoa não obtém o suficiente, os efeitos colaterais podem incluir:

  • Ritmos cardíacos anormais;
  • espasmos coronários;
  • cólicas;
  • fadiga;
  • hipocalcemia (baixos níveis de cálcio);
  • hipocalemia (baixos níveis de potássio);
  • perda de apetite;
  • contrações musculares;
  • náusea;
  • entorpecimento;
  • mudanças de personalidade;
  • apreensões;
  • formigamento;
  • vômito;
  • fraqueza.

Isso é sobre nossas necessidades do mineral em geral, não qualquer forma específica disso.

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COMMENTS

Valmor Luiz Buche at 17 Jun 2018

♥️ Gratidão luz ♥️

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