Niacinamida e forskolina – Os verdadeiros queimadores de gordura, será?

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Niacinamida e forskolina – Os verdadeiros queimadores de gordura, será?
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Um dos principais objetivos da escolha da suplementação é o desejo de ajudar a reduzir a gordura corporal . De vez em quando aparecem novas substâncias, ou suas combinações, que estão revolucionando o mercado. Uma vez que foi sinefrina e extratos de frutas cítricas, recentemente tem sido ioimbina . A combinação de niacinamida e forskolina pode ser o próximo marco na suplementação?

Mas do que estamos falando?

Você deve começar com o que são esses relacionamentos.

Niacinamida - é um derivado da vitamina B3 , que também mostra sua atividade, bem como a possibilidade de convertê-lo à forma básica com sua deficiência. A partir da forma básica (ácido nicotínico - niacina), ele se distingue pela modificação da estrutura química (em vez do grupo carboxílico, há um grupo amida na molécula). Sua tarefa básica é participar de muitas reações metabólicas, principalmente relacionadas ao metabolismo energético . A diferença prática é que a niacinamida geralmente não causa o efeito desconfortável da “niacina flush”, que é a vermelhidão do corpo ao tomar uma dose alta de niacina de uma só vez.

Forskolin - é uma substância do grupo de labdans, o principal ingrediente ativo da urtiga indiana (Coleus forskohlii). É uma substância relativamente nova no mercado, mas já está ganhando uma ampla gama de apoiadores. Seu principal mecanismo de ação é aumentar o nível de moléculas de sinalização (AMPc) envolvidas nos processos de energia do corpo.

Por que niacinamida?

A ação da niacinamida no controle do peso é multidirecional.

O principal mecanismo é o aumento único e prolongado da secreção de adiponectina (isso ocorre através da ativação do receptor HM74A).

A adiponectina é um composto único. É um hormônio secretado pelas células do tecido adiposo, responsável por estimular os processos de energia no corpo. Seu nível apropriado é responsável por regular a sensibilidade à insulina e reduzir a massa corporal (estimulando os processos de absorção de glicose e aumentando a beta-oxidação). O baixo nível de adiponectina está diretamente relacionado ao risco de síndrome metabólica e às flutuações relacionadas à saúde nos níveis de açúcar no sangue.

Outro mecanismo de ação da niacinamida é melhorar o metabolismo dos ácidos graxos após uma refeição e, como resultado, aumentar a sensibilidade à insulina. Em condições normais, o excesso de ácidos graxos pós-prandiais aumenta o nível de suas frações não esterificadas na circulação sanguínea , e estes afetam negativamente a sensibilidade à insulina (também aumentam os níveis de VLDL, pioram o lipidograma e, em condições extremas, podem levar a doenças associadas a excesso tecido adiposo). Administrado pós-prandial, pode reduzir o nível de frações não esterificadas de ácidos graxos no sangue, eliminando a economia negativa de quantidades excessivas.

Outro mecanismo está associado à anestesia dos receptores de niacina localizados nas células adiposas (esses receptores reduzem a ativação da adenina ciclase, resultando em diminuição dos níveis de AMPc, uma das moléculas sinalizadoras básicas nos processos energéticos). Reduzindo a sua sensibilidade permite um maior campo de atividade AMPc, porque é mais lenta degradação, mantendo assim uma taxa constantemente aumentada de lipólise.

Outro mecanismo, intensamente estudado, é o aumento do gasto energético pela intensificação dos processos respiratórios e aumento da quantidade de mitocôndrias (com base na ativação da proteína SIRT1, por NAD + produzida com a participação da niacinamida). A niacinamida aumenta a produção de NAD +, que pode ativar proteínas responsáveis ​​pelo aumento do nível de processos metabólicos .

Porquê o Forskolin?

A ação da forskolin é baseada no aumento do nível de AMPc nas células (estimulando a adenina ciclase). Mecanismos adicionais incluem o aumento da densidade das mitocôndrias e a ativação da AMPK.

Qual é a conclusão? O AMPc, como mencionado anteriormente, é uma das moléculas básicas de sinalização em processos relacionados à produção de energia. Um número maior de mitocôndrias permite a intensificação dos processos energéticos (porque é nas mitocôndrias que a principal parte da respiração é realizada, gerando energia na forma de ATP). A AMPK é uma enzima que determina o nível ideal de transformação metabólica; entre outras coisas, é o mais importante no contexto da lipólise de redução de gordura (também aumenta a cetogênese, que será significativa para pessoas focadas em dietas ricas em gordura ).

(A deficiência protéica de NAMPT é um fator limitante para a conversão de nicotinamida em NAD +). O NAD + é necessário para criar a proteína SIRT-1 que ativa o receptor PGC-1alfa, que ativa a biogênese mitocondrial. Como você pode ver, a forskolina aumenta os níveis de NAMPT, contribuindo assim para a ativação da formação mitocondrial).

Como esses mecanismos se traduzem em prática? Significativamente.

O estudo da atividade forskolina mostrou uma diminuição no peso para o grupo experimental, onde o peso do grupo controle aumentou, enquanto no estudo de uso a longo prazo de forscolina (2 meses), a diminuição do índice de IMC foi indicada por mais de 2 %. A pesquisa também indica que o forskolin será mais eficaz em pessoas com excesso de peso (então, há menos atividade da adenina ciclase, que é regulada pela forskolina).

Por que uma combinação de niacinamida e forskolina?

A pergunta que se segue é: o que podemos obter da combinação de ambas as substâncias?

O ponto comum básico de ambas as substâncias é a modulação dos níveis de AMPc no corpo. A niacinamida retarda sua degradação e a forskolina intensifica sua produção. Essa sinergia faz com que, na afirmação, essas substâncias tenham eficácia muito melhor no controle da redução de peso.

O segundo ponto de sua ação conjunta é o efeito sobre a atividade e o número de mitocôndrias. A forskolina aumenta a quantidade de proteína necessária de proteína necessária para converter a niacinamida em NAD + (cujo princípio de afetar a ativação da biogênese mitocondrial foi explicado anteriormente), mas a niacinamida é necessária para que toda a via bioquímica diminua (e de acordo com os princípios bioquímicos, quanto mais, mais a reação de conversão da niacinamida ao NAD + é mais intensiva).

A combinação proposta de suplementos:

Como dar esta pilha?

Devido às observações da reação do corpo, sugerimos começar com a dose abaixo:

500 mg de niacinamida (no caso de niagen 100-150mg) + 25 mg de forscolina .

Se o corpo tolerar os fundos de forma negativa e não houver efeitos colaterais, a dose pode ser dobrada para 1.000 mg e 50 mg.

Como você pode ver, ambos os componentes têm efeitos omnidirecionais no suporte à queima de gordura . No entanto, apenas sua combinação permite extrair o máximo de benefícios de mecanismos individuais.

Esta será uma opção particularmente interessante para pessoas que não podem tomar suplementos contendo estimulantes(especialmente pessoas com hipertensão ). Outro grupo-alvo dessa combinação será pessoas que querem se afastar da suplementação convencional, por exemplo, para sensibilizar as substâncias mais comuns usadas.

Fazer uma mudança na maneira de comer não é a tarefa mais fácil, porque requer a transformação de hábitos que foram moldados por muitos anos. Além do uso de recomendações dietéticas e menus, vale a pena cuidar da atitude mental apropriada . Você tem que pensar sobre o que realmente nos motiva a mudar, perceber que haverá momentos melhores e piores, além de aprender a superar suas próprias fraquezas.

Como se preparar para a perda de peso

Para fazer outra tentativa de reduzir o peso corporal não seja um cansaço de entusiasmo, você deve se preparar bem. Além do plano nutricional e da atividade física regular, a abordagem correta será útil. Aqui estão as dicas mais importantes que ajudarão você a manter sua motivação interna em um nível suficiente:

  • Não comece nada apressadamente - pense se você tem força suficiente, motivação e prontidão para tomar um processo de perda de peso. Pense se você pode mudar sua nutrição atual e seguir as novas recomendações. Pergunte-se por que você quer perder peso e o quanto é importante para você;
  • Pense no objetivo que deseja alcançar - defina um objetivo real com a data exata de sua implementação, por exemplo, perderei 5 kg até o dia do meu próximo aniversário. Lembre-se que uma perda de peso saudável prediz uma perda de cerca de 1 quilograma por semana, por isso seja paciente e pense na data certa para o fim. Depois, pense em como você alcançará seu objetivo principal e anote os passos indiretos que o levarão mais perto de alcançá-lo, e ao fazê-lo, você terá forças e motivação para agir;
  • Crie uma lista de razões pelas quais você quer perder peso - pense no que você quer ganhar depois de perdê-lo e anote seus pensamentos em um pedaço de papel. Pense em como a perda de peso afetará sua saúde, aparência, bem-estar, energia, autoconfiança, perspectivas, desenvolvimento de interesses, percepção, amizades, família, trabalho, etc. A lista deve estar a sua disposição a qualquer momento, e você deve passar pelo menos uma vez por dia, especialmente em momentos mais fracos;
  • Mantenha um diário nutricional - anote o que, em que quantidades, por que razão e a que horas você come e bebe durante o dia. Faça isso todos os dias por no mínimo duas semanas. Também leve em consideração a atividade física e os sentimentos associados à perda de peso. Isso ajudará você a avaliar sua dieta, o nível de motivação, pegar erros nutricionais e introduzir mudanças graduais a eles. Além disso, comece a prestar atenção ao que você compra no supermercado, leia os rótulos e escolha conscientemente os produtos;
  • Recompense-se pelos seus sucessos - crie um sistema de recompensas e, para cada meta intermediária que alcançar, que o aproxima do sucesso final, trate-se de uma surpresa. Pode ser um banho relaxante, um sono mais longo , uma visita a uma esteticista ou cabeleireira, massagem, compra de uma ninharia, uma viagem fora da cidade, etc. É importante que você aproveite, motive e não drene completamente seu banco conta. Desista de recompensas na forma de comida , evite o hábito de consolar ou recompensar com comida;
  • Seja paciente - acredita-se que 21 dias serão necessários para uma determinada atividade. Além disso, as flutuações do peso corporal são naturais e dependem da hora do dia, refeições consumidas, bebidas alcoólicas, ciclo menstrual , duração da dieta utilizada, etc. Muitas vezes acontece que depois de algum tempo o peso começa a ficar parado. É completamente natural, porque o corpo tenta manter alguns suprimentos. Não desanime com isso e sua paciência será recompensada.

Em resumo, o processo de redução de peso não é o mais simples, mas com uma preparação adequada, torna-se muito mais fácil. Motivação adequada e plano de ação ajudará na construção de auto-consciência, que resultam na perda de peso não será apenas a perda de peso, mas a mudança da vida existente.

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