Pré-treino – O que comer para ter melhores resultados?

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Pré-treino – O que comer para ter melhores resultados?
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Quando se trata de treinar, é importante se sentir energizado, mas nem sempre é tão simples escolher o que comer no pré-treino. Comer muito próximo ao horário de exercício é praticamente uma receita para o desconforto, mas ir para a academia com fome também não é algo legal para se fazer.

Tudo sobre pré-treino

Então, como tirar o máximo proveito dos seus treinos? Como perder peso mais rápido, queimar mais calorias, e se sentir energizado o suficiente para treinar? Embora existam outros elementos que variam de acordo com cada situação, há uma resposta simples que se aplica nessas perguntas: Coma! Mais especificamente, coma os alimentos certos e no momento certo.

Portanto, para aprender a maximizar seu treino e obter melhores resultados na musculação, fique conosco no post de hoje e saiba o que comer antes do treino.

A importância de comer antes do treino!pré-treino pré-treino - fit guy eating 300x262 - Pré-treino – O que comer para ter melhores resultados?

Pesquisas recentes mostraram que, se você comer ou não antes do exercício, seu corpo vai queimar a mesma quantidade de gordura. No entanto, você pode realmente causar a perda de músculo, caso treine regularmente com o estômago vazio.

Eis o porquê: Quando você está com fome, seu corpo entra em modo de sobrevivência e utiliza a proteína do músculo em vez de seus rins e fígado, onde o corpo normalmente trabalha a proteína. Quando isso acontece, você perde massa muscular, o que simplesmente retarda seu metabolismo e tornar mais difícil a perda de peso.

Além disso, se você se exercita com o estômago vazio, você não está dando a si mesmo o combustível necessário para poder realizar uma sessão de treinamento intenso.

Mas enfim, o que comer no pré-treino para obter melhores resultados?

No dia...

Nunca é uma boa ideia começar um treino com um déficit hídrico. Portanto, certifique-se de ficar bem hidratado antes, durante e após o exercício. Vale ressaltar que um adulto saudável pode tomar cerca de 35 ml de água por quilo de peso. Então, faça esse cálculo e saiba qual a quantidade ideal de água que você deve tomar durante o dia.
Tenha em mente que seu corpo precisa estar hidratado para processar calorias.

...De duas a três horas antes do treino...

Se você está planejando fazer uma refeição no pré-treino, é recomendado fazer uma refeição misturando carboidratos, proteínas e gordura, algo em torno de 300-400 calorias. Algumas sugestões são: uma pequena poção de legumes e batatas, ou uma fruta com uma pequena porção de iogurte. Evite alimentos pesados como o feijão, já que o mesmo pode causar desconforto intestinal.

...15 a 30 minutos antes do treino.

Se você tiver apenas de 15 a 30 minutos antes do treino para comer algo, a escolha do seu lanche será bem simples. Seu lanche deverá conter cerca de 25 gramas de carboidratos, como uma colher de sopa de passas, uma banana, algumas bolachas de água e sal, ou uma fruta.

Outros lanches para comer no pré-treino:pré-treino pré-treino - pao b 300x200 - Pré-treino – O que comer para ter melhores resultados?

- Pão de trigo integral com fatias de banana. Os carboidratos são seu melhor amigo antes do treino. Pão de trigo com fatias de banana dá-lhe ambos os tipos de carboidratos, além de ser super fácil de digerir. E como um bônus adicional, adicione uma pitada de canela;
- Iogurte desnatado com uma banana em fatias;
- Ovos cozidos, sem gemas;
- Leite desnatado misturado com frutas frescas para fazer um shake.

Dica

Se você quer maximizar mais ainda seu treino e obter melhores resultados, existem alguns suplementos que agem como pré-treino, garantindo assim uma boa performance. Para saber mais sobre os pré-treinos disponíveis para tomar, clique aqui.

E você, o que come no pré-treino? Deixe seu comentário!

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