Os 4 passos para escolher um probiótico para você

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Os 4 passos para escolher um probiótico para você
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Escolhendo um probiótico pode parecer um pouco esmagadora nos dias de hoje. Os probióticos estão em toda parte e, à medida que os pesquisadores descobrem mais sobre eles, eles se tornam ainda mais populares. As opções são ótimas para ter, mas isso também pode fazer com que decidir sobre um bom probiótico seja mais confuso.

Estamos aqui para ajudá-lo a entender os probióticos, o que eles fazem e como escolher um suplemento probiótico adequado para você.

O que são probióticos?

Os probióticos são bactérias e leveduras vivas “amigáveis” que revestem o trato digestivo. “Probióticos” é um termo abrangente para todas as diferentes bactérias benéficas, mas cada cepa ou tipo de bactéria oferece benefícios exclusivos. 1

Como um todo, os probióticos oferecem suporte vital para sua saúde. A maioria das pessoas tende a pensar negativamente em bactérias, mas os probióticos são o oposto. Nossos corpos têm uma relação simbiótica com esses microorganismos, o que significa que eles trabalham juntos para sobreviver. Boas bactérias produzem enzimas que ajudam a equilibrar o seu sistema digestivo e apoiam a capacidade do organismo de absorver nutrientes. Coletivamente, essa comunidade de microorganismos é conhecida como sua "flora intestinal".

Por que devo tomar probióticos?

Os probióticos promovem a saúde imunológica, a saúde digestiva, a saúde do cérebro, o bem-estar emocional e muito mais. Os benefícios mais comuns dos probióticos estão relacionados à saúde digestiva e intestinal e ao suporte gastrointestinal, mas outros estudos se concentraram nos benefícios dos probióticos para o sistema imunológico. 2,3

Uma vez que esses microorganismos já estão no seu intestino, você provavelmente está se perguntando por que precisa tomar mais deles. Isso porque é importante manter um equilíbrio saudável de boas bactérias no seu sistema. Tudo, desde o estresse até os alimentos que ingerimos e os produtos químicos em nossa água, podem perturbar o equilíbrio natural de nosso sistema digestivo. Tomar suplementos probióticos regularmente pode ajudar seu sistema a se equilibrar e ajudá-lo a permanecer assim.

Quatro coisas a considerar ao escolher um probiótico

O sistema de todos é único, e os mesmos probióticos podem não ser adequados para cada pessoa, mas aqui estão algumas coisas que você deve saber antes de escolher um suplemento probiótico:

Compreender as unidades formadoras de colônias (UFC)

Os probióticos são medidos em UFC, ou unidades formadoras de colônia. Esta é uma estimativa do número de células bacterianas viáveis ​​(vivas). Ao procurar um suplemento probiótico , você encontrará UFCs variando de 1 bilhão a 100 bilhões. Mas nem sempre significa melhor.

Aprendendo sobre cepas probióticas

Existem milhares de cepas probióticas no mercado. A maioria deles se encaixa em duas categorias principais: lactobacilos e bifidobactérias . Cada cepa probiótica oferece benefícios específicos. Por exemplo, se você está tendo problemas digestivos, você pode considerar L. fermentum ou L. brevis . Se você está preocupado com a saúde do cólon, o probiótico B. breve pode ser uma boa escolha. Enquanto procura um suplemento probiótico, faça algumas pesquisas e escolha as que melhor se adequam às suas preocupações com a saúde.

Contagem de cepas probióticas

Muitos suplementos probióticos contêm mais de uma cepa em um único suplemento, mas, como com as UFCs, mais nem sempre é melhor. Os probióticos em suplementos combinados devem todos trabalhar juntos em direção a um objetivo similar, como o nosso Probiótico para Digestivo para a Saúde Swanson , que contém cepas probióticas cuidadosamente selecionadas que trabalham juntas para ajudar seu sistema digestivo. Portanto, certifique-se de fazer sua pesquisa e solicitar probióticos de uma fonte confiável para ter certeza de obter combinações úteis.

Lendo rótulos probióticos

Como com qualquer rótulo nutricional, ler os rótulos dos probióticos pode parecer um pouco assustador no começo, mas é importante lê-los de perto porque você precisa entender o que está nos suplementos que toma. Você também precisa saber com que frequência e como armazená-lo corretamente.
Os fatos do suplemento listados nos probióticos geralmente incluem o tamanho da porção, uma lista dos probióticos incluídos no suplemento e as UFCs totais desses probióticos. A maioria dos rótulos também incluirá informações sobre os problemas de saúde para os quais foi formulado. Dê uma olhada no rótulo dos seus probióticos e, se você não reconhecer as cepas probióticas na garrafa, faça uma pequena pesquisa para ver o que cada cepa probiótica ajuda e descubra se há algum estudo científico apoiando os benefícios.

Como armazenar seus probióticos

Quanto ao armazenamento, um dos cinco principais mitos probióticos é que todos os probióticos precisam ser refrigerados. Alguns probióticos exigem refrigeração, mas os avanços tecnológicos tornaram isso menos comum do que costumava ser. Sua embalagem probiótica incluirá instruções de armazenamento, caso precise ser refrigerada. Além disso, observe se há uma data de expiração. Os probióticos são microrganismos vivos e nem todos têm vida útil infinita. Se a sua garrafa não listar uma data de validade, escolha a garrafa mais fresca possível. Ao decidir onde comprar probióticos , faça o pedido de um fornecedor confiável em vez de uma loja de depósito, onde os probióticos podem ficar nas prateleiras do armazém por algum tempo antes de você fazer o pedido.

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