Pré-treino, o que comer, melhor pre treino

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Pré-treino, o que comer, melhor pre treino
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Pré-treino. Muitos praticantes de musculação e fisiculturismo abordam o tema da necessidade ou não, além também da eficácia de aderir ao pré-treino, a nova febre do mercado da suplementação nacional e internacional. Estudos contínuos aliados a uma tecnologia crescente, permitiram a entrada de um novo modelo de combinação de nutrientes conhecido como pré workout, que é utilizado antes das sessões de musculação, prometendo energia, pump, vascularização, aumento de rendimento entre outras coisas a mais.

suplementos pré-treino

Suplementos pré-treino são compostos que combinam vários ingredientes em um único suplemento, com a finalidade de aumentar a disposição e a performance nos treinos. As pessoas que usam esse tipo de suplemento desejam atingir seu objetivo de uma maneira mais rápida e eficaz, esse objetivo pode ser uma maior oferta de energia para ser gasta durante as práticas de atividades físicas, principalmente as mais intensas, ou nutrientes que favorecem o ganho de massa muscular.

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Melhores suplementos pré-treino

Os suplementos pré-treino possuem em sua composição várias substâncias misturadas, sendo substâncias precursoras NO2 (óxido Nítrico), como a arginina, taurina, beta-alanina, dimetilamina, fosfatos entre outras. Além também das proteínas e aminoácidos concentrados, que estão presentes em outros suplementos bastante conhecidos, como Whey Protein, BCAA, creatina, e a substância estimulante mais popular: a cafeína, que também está presente nos principais termogênicos. Cada marca de suplemento costuma variar sua composição.

Os suplementos mais comuns dentre os mais comercializados para pré-treino, são os que possuem a mistura de creatina, um composto protéico e a cafeína, que é o estimulante do sistema nervoso central.

Pré treino o que comer

O que comer após o treino de musculação? O fim do treino é um momento muito importante conhecido como pós treino, ou seja, a refeição que será realizada após o treino de musculação. Saiba tudo sobre o que comer no pré-treino.

Para que servem o pré-treino?

O fundamental do uso desses suplementos pré-treino é que eles, quando são utilizados antes dos exercícios físicos, principalmente os exercícios mais intensos, seja de maneira isolada ou combinados entre si, é que podem favorecer os adeptos de treinos. O objetivo do uso desses suplementos dependerá única e exclusivamente do objetivo pelo qual eles serão utilizados, sendo que sua principal finalidade é melhorar o desempenho nos treinos afim de alcançar o objetivo final, que é ganhar mais massa muscular.

Além disso, os suplementos pré-treino é responsável, também por oferecer ao organismo substrato energético para que o usuário também possa manter ou até mesmo aumentar a performance durante os treinos. Por esse motivo, é necessário realizar uma combinação adequada, em termos de componentes e quantidades, para que esse suplemento possa oferecer ao organismo as condições certas para melhorar o desempenho nos treinos através de força e resistência muscular.

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Benefícios do melhor pre treino

Os benefícios que os suplementos pré-treino podem oferecer a quem o utiliza são vários, dependendo claro da finalidade para que eles são ingeridos. No geral, os benefícios ofertados por esses suplementos podem ser:

  • Oferta de maior aporte energético – Alguns suplementos pré-treino contém carboidratos como a Maltodextrina na sua composição. Os carboidratos são os nutrientes responsáveis por fornecer energia para o corpo, ou seja, são a fonte primária de energia que precisamos para podermos realizar nossas tarefas diárias, até mesmo as mais simples. Nos exercícios físicos, as necessidades de energias corporais estão em um alto nível, e o praticante de exercícios físicos precisa ingerir os carboidratos em uma quantidade maior através da alimentação, ou em casos mais intensos com o uso de suplementos para que esses carboidratos sejam adicionados com um maior teor energético à alimentação.

Quando os carboidratos não são ingeridos de maneira correta e muito menos de uma maneira suficiente, principalmente por pessoas que praticam exercícios físicos, efeitos indesejados surgem, como a queda da glicose sanguínea, conhecida como hipoglicemia. Sem a glicose para o cérebro o que ocorre é: náuseas, vômitos, tonturas, visão embaçada, fadiga, desmaios e até pode chegar ao coma.

Os bons suplementos pré-treino ofertam ao organismo um aporte energético adequado, para que assim exerçam sua função durante os treinos, que é fornecer o combustível ao cérebro e para as células musculares em forma de glicogênio muscular, e ainda, para serem armazenados no organismo como uma verdadeira reserva energética para serem utilizados quando o organismo necessitar.

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  • Redução da Fadiga – O benefício da redução da fadiga se dá por conta da ação da cafeína, que é um dos ingredientes mais utilizados na composição dos suplementos pré-treinos. A cafeína é uma substância encontrada em alimentos como o café, refrigerantes, guaranás, chás e chocolates.

A cafeína atua interferindo no envio de sinais neuromusculares em relação à fadiga e à dor, fazendo com que o tempo de duração dos treinos e exercícios seja maior, já que o corpo não sente exaustão imediatamente e não prejudica o desempenho muscular.

  • Melhora no desempenho dos treinos – A combinação de substâncias energéticas e protéicas nos suplementos pré-treino, têm favorecido as pessoas que consomem esses suplementos no sentido de melhorar o desempenho e o rendimento dos atletas e esportistas. Esse rendimento acontece por conta da associação de substâncias, ou seja, esses suplementos são considerados os melhores para aumentar o desempenho de quem treina do que os suplementos isolados, pois fornecem as substâncias necessárias, seja energia ou substrato para o crescimento muscular e aumentar o rendimento.
  • Aumento da força e resistência – Suplementos pré-treino que fornecem esse benefício geralmente são os suplementos que contam com a creatina, que é um composto que une os aminoácidos glicina, arginina e Metionina em sua composição. A creatina também é produzida por órgãos como fígado, o pâncreas e os rins e está presente em grande quantidade nos músculos.

Por esse motivo, essa substância protéica tem sido muito utilizada, principalmente com a finalidade de aumentar a força nos praticantes de treino como musculação e em atletas também.

  • Aumento da massa muscular – O pré-treino de suplementos ricos em aminoácidos, aumentam a massa muscular, sendo unidades que formam as proteínas. Entre os mais utilizados com esse objetivo estão os que contêm a cretina. Existem comprovações que mostram que, quando um suplemento composto por creatina é ingerido, o mesmo promove o aumento dos níveis de creatina presentes nas células musculares, favorecendo todo o processo de construção muscular, pois melhora a performance e a força dos adeptos desse tipo de suplemento, fazendo com que os mesmos cheguem ao seu objetivo principal que é o ganho de massa muscular.

A maioria dos aminoácidos presentes nesses suplementos são classificados como essenciais, ou seja, eles são indispensáveis para aquelas pessoas que desejam aumentar a massa muscular, pois são a principal fonte de substrato dos músculos para conseguir a hipertrofia muscular.

  • Aumento da vasodilatação – O aumento na dilatação dos vasos no organismo ocorre por conta de algumas substâncias que estão presentes nos suplementos pré-treino. Dentre elas estão a L-arginina. Essas substâncias costumam agir diretamente na musculatura dos vasos sanguíneos fazendo com que eles se dilatem.

A vasodilatação tem como objetivo aumentar o fluxo sanguíneo corporal, de maneira que o fluxo de nutrientes para os músculos aumente, acelere e seja contínuo. Assim, os músculos se beneficiam em termos de recuperação, pois o tempo de recuperação muscular acaba sendo menor e o anabolismo muscular aumenta.

  • Estímulo do sistema nervoso central – O estímulo do sistema nervoso central se dá pela ação de substâncias estimulantes, entre elas a cafeína, que é a mais utilizada em suplementos pré-treino.

Comprovadamente, essas substâncias atuam de forma a exercerem um efeito ergogênico, ou seja, melhoram o desempenho e aumentam a performance dos esportistas.

É recomendado, ainda, ingerir esses suplementos junto com as refeições pré-treinos para fornecer ao organismo um aporte adequado de nutrientes na proporção certa.

O consumo isolado desses suplementos antes dos treinos, principalmente após longo tempo em jejum, provavelmente não irá fazer o efeito desejado, ao contrário, em vez de contribuir para melhorar o desempenho, pode ocorrer o catabolismo muscular por falta de substrato necessário para a recuperação e anabolismo muscular.

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