Remédios e suplementos naturais para a depressão: eles são eficazes?

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Remédios e suplementos naturais para a depressão: eles são eficazes?
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Os chamados remédios / suplementos naturais para a depressão não são um substituto para o diagnóstico e tratamento médico. No entanto, para algumas pessoas certos suplementos dietéticos e à base de plantas parecem funcionar bem, mas são necessários mais estudos para determinar quais são os mais prováveis ​​de ajudar e quais os efeitos colaterais que podem causar. Aqui estão alguns suplementos que mostram promessa:

  • Erva de São João. Este suplemento de ervas não é aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) para tratar a depressão nos EUA, mas é um tratamento de depressão popular na Europa. Embora possa ser útil para depressão leve ou moderada, use-a com cautela. A erva de São João pode interferir com muitos medicamentos, incluindo medicamentos para apanhar sangue, pílulas anticoncepcionais, quimioterapia, medicamentos contra o HIV / AIDS e medicamentos para prevenir a rejeição de órgãos após um transplante. Além disso, evite tomar a erva de São João enquanto toma antidepressivos - a combinação pode causar sérios efeitos colaterais.
  • SAMe. Este suplemento dietético é uma forma sintética de um produto químico que ocorre naturalmente no organismo. SAMe (pronunciado sam-e) é abreviação de S-adenosilMetionina . SAMe não é aprovado pela FDA para tratar a depressão nos EUA, mas é usado na Europa como um medicamento de prescrição para tratar a depressão. SAMe pode ser útil, mas é necessária mais pesquisa. Em doses mais elevadas, SAM pode causar náuseas e constipação. Não use SAMe se você estiver tomando uma prescrição de antidepressivo - a combinação pode levar a efeitos colaterais sérios.
  • Omega-3. Essas gorduras são encontradas em peixes de água fria, linhaça, óleo de linho, nozes e alguns outros alimentos. Os suplementos de Omega-3 estão sendo estudados como um possível tratamento para depressão e sintomas depressivos em pessoas com transtorno bipolar. Embora considerado geralmente seguro, o suplemento pode ter um gosto de peixe, e em altas doses, ele pode interagir com outros medicamentos. Embora comer alimentos com ácidos graxos ômega-3 parece ter benefícios saudáveis ​​para o coração, é necessário mais pesquisa para determinar se ele tem um efeito na prevenção ou na melhora da depressão.
  • açafrãoO extrato de açafrão pode melhorar os sintomas de depressão, mas é necessário mais estudo. As altas doses podem causar efeitos colaterais significativos.
  • 5-HTP. O suplemento chamado 5-hydroxytryptophan (hi-drok-see-TRIP-to-fan), também conhecido como 5-HTP, está disponível sem receita médica nos EUA, mas requer uma receita em alguns países. O uso de 5-HTP pode desempenhar um papel na melhoria dos níveis de serotonina, um produto químico que afeta o humor - mas a evidência é apenas preliminar e é necessária mais pesquisa. Existe uma preocupação de segurança de que o uso de 5-HTP pode causar uma condição neurológica grave, mas o link não está claro.
  • DHEAA desidroepiandrosterona, também chamada de DHEA, é um hormônio que seu corpo faz. Mudanças nos níveis de DHEA têm sido associadas à depressão. Vários estudos preliminares mostram melhora nos sintomas de depressão ao tomar DHEA como suplemento dietético - no entanto, é necessária mais pesquisa. Embora geralmente seja bem tolerado, a DHEA tem efeitos colaterais potencialmente graves, especialmente se usado em altas doses ou em longo prazo. O DHEA feito de soja ou inhame selvagem não é eficaz.

Os suplementos nutricionais e dietéticos não são monitorados pela FDA da mesma forma que os medicamentos. Você nem sempre pode ter certeza do que está recebendo e se é seguro. É melhor fazer algumas pesquisas antes de iniciar qualquer suplemento dietético. Certifique-se de comprar seus suplementos de uma empresa respeitável e descobrir exatamente o que eles contêm.

Além disso, uma vez que alguns suplementos alimentares e à base de plantas podem interferir com medicamentos prescritos ou causar interações perigosas, fale com o seu médico antes de tomar qualquer suplemento.

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