Substitutos de refeições

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Substitutos de refeições
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Vamos falar sobre os substitutos de refeições. Atualmente, a correria que vivemos é implicitamente estabelecida e nos proporciona inúmeros malefícios, e ela está cada vez mais frequente e maior, passando a acontecer ainda mais cedo, por mais tempo e durar ainda mais. A verdade é que isso é inevitável, sendo consequentemente algo também muitíssimo prejudicial, seja por qualquer aspecto, afinal, a saúde fica comprometida, a produção de radicais livres é maior e a busca por resultados estéticos fica ainda mais complicada por conta da falta de tempo para concluir e manter projetos.

A alimentação é fundamental não somente para a saúde como para a vida também, e claro, indispensável. O problema todo esta na praticidade que nem sempre ocorre e é exatamente o que necessitamos para passar longe das demais formas complicadas sejam elas sobre o que for. Por isso, cada vez mais doenças são desenvolvidas das mais diferentes formas, que desenvolvem a baixa resistência no sistema imunológico e etc. Dessa forma, com os suplementos alimentares, conhecidos como substitutos de refeições, ou simplesmente conhecidos também como MRPs (meal replacement in poder ou, em tradução livre, substitutos de refeições em pó), são capazes de facilitar imensamente para que possamos conseguir de maneira prática, rápida e totalmente eficaz, uma alimentação um pouco mais correta e claro, de forma extremamente prática, que é exatamente o que as pessoas mais buscam atualmente.

O que são os substitutos de refeições?

São suplementos nutritivos e completos. Indicados para substituir uma refeição diária e são normalmente compostos por carboidratos e gorduras, ricos em proteínas e também vitaminas e minerais que são capazes de garantir os nutrientes necessários de uma refeição.

Os shakes para emagrecer são desenvolvidos para substituir uma refeição, sempre provendo a nutrição adequada e uma menor quantidade de calorias do que seriam consumidas em uma refeição comum. Os substitutos de refeição suprem a necessidade diária de nutrientes, ingerindo assim uma quantidade bem menor e calorias, provendo o emagrecimento.

Existem atualmente, diversas formas de substituição de refeição, conheça algumas dessas formas a seguir, sendo essas formas inteligentes e eficazes:

MRPs – Substitutos de refeições em pó

Estes são os mais conhecidos, e sua principal vantagem é que basta apenas adicionar água seja onde você estiver, sem precisar que as pessoas fiquem observando, pois assim não se perde o conforto das pessoas mais tímidas. Além dessa vantagem, ainda temos toda a praticidade de se conseguir inferir esses suplementos e continuar nossa rotina normalmente, principalmente se estivermos andando na rua.

Os sabores dos suplementos costumam ser extremamente bons, variados e os produtos ainda apresentam excelentes teores de determinados aminoácidos como a L-Leucina, que é indispensável na síntese protéica.

Conheça alguns MRPs:

  • Muscle Milk – Cytosport
  • Myoplex Carb Control – EAS Nutrition
  • True Mass e Syntha-6 – BSN
  • Lean Body – Labrada Nutrition
  • Outros

RTE – Ready to Eat (pronto para comer)

Os RTE são os mais novos e interessantes suplementos substitutos de refeição. Além da variedade de formas e tipos, que vão desde granolas protéicas, lanches protéicos, sorvetes protéicos, refeições prontas porém, em pasta à diversas opções saudáveis e congeladas como mingaus, sopas e outros que cada vez mais têm adquirido um sabor agradável, uma maior durabilidade, uma maior praticidade entre diversas outras vantagens.

O principal destaque fica para aqueles que não gostam de shakes, pois sente a necessidade de uma alimentação sólida, que é capaz de proporcionar uma maior saciedade e claro, uma maior presença de fibras alimentares.

Conheça alguns produtos RTE:

  • Muscle Milk n’ Oats – Cytosport
  • Pack Pudding (MHP)
  • Fit Meals – Nutrition by Desigm
  • E outros!

Barras de proteína

As barras de proteína tem melhorado muito em sua qualidade, na medida em que os problemas como o excesso de carboidratos, excesso de proteína de soja e outros, comprometiam a qualidade dos produtos.

Atualmente é possível encontrar desde as barras mais simples, que fornecem boas quantidades de macronutrientes de alto valor biológico até mesmo as que fazem isso e ainda contam com vantagens adicionais, contendo em sua fórmula a adição de termogênicos, adição de antioxidantes, adição de controladores de carboidratos, presença de MCTs e muitos outros.

Da mesma forma que os shakes, as barras de proteína podem ser consumidas de maneira rápida e em qualquer lugar sem chamar atenção.

É possível emagrecer utilizando os substitutos de refeição?

De acordo com um recente estudo americano, o substituto de refeição é um modo efetivo no controle do peso. Esses estudos mostraram que ele, com baixo valor calórico, quando usado para substituir uma ou duas refeições já é capaz de ajudar seus usuários a seguir um regime alimentar de emagrecimento.

Porém, como em qualquer dieta, não se pode aguardar resultados se no fim de semana ocorrem os excessos nas refeições. Seja batata frita ou até mesmo a cerveja e o refrigerante, ambos e muitos outros alimentos gordurosos podem acabar desfavorecendo e muito a dieta. A mesma coisa acontece com os substitutos de refeição. Não adianta substituir uma refeição por um shake se for continuar ocorrendo excessos nas demais refeições. É essencial adotar uma alimentação saudável, você pode comer o que quiser porém sempre com moderação, fazendo as escolhas certas e evitando os excessos.

Para escolher a refeição que irá substituir, é importante identificar qual é a refeição mais calórica do dia. Existem pessoas que afirmam que a refeição que deve ser substituída é a janta, isso não é uma regra. Outro fator que influencia no processo de emagrecimento é não passar longos períodos sem comer, o ideal é fazer uma refeição a cada três horas, comendo pouco, como frutas, barras de cereais ou proteínas.

Um efeito contrário que pode ocorrer é o aumento de peso por acumulo de gordura, isso só acontece se ocorrer a utilização do substituto de refeição de maneira incorreta ou em excesso. Quando usado corretamente como descrito nas embalagens os benefícios serão inúmeros.

Quem pode usar os substitutos de refeição?

Qualquer pessoa pode utilizar, não apenas as que desejam emagrecer. Podem usar desde atletas que desejam a melhora no desempenho até pessoas que queiram aumentar a massa magra.

Se o objetivo for o ganho de massa muscular, a melhor escolha é um substituto de refeição com uma taxa mais alta de proteínas, carboidratos e vitaminas, consequentemente um valor calórico maior. Porém, se o objetivo for diminuir o peso corporal e emagrecer, a melhor escolha será um que possua um valor calórico menor e que também contenha a menor taxa de gordura possível. Para ambos objetivos uma excelente opção que contém em sua composição a proteína do soro do leite é o Whey Protein.

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