Suplementos importados mais vendidos

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Existem diversos tipos de suplementos para funções diferentes, suplementos para emagrecer, suplementos para ganhar massa muscular, suplementos termogenicos, suplementos para ganhar peso entre diversos outros tipos suplementos que estão disponíveis no mercado para consumo.

Entre todos estes tipos de suplementos que você pode comprar, estão duas classes presentes, os nacionais e os importados. Mas qual a grande diferença entre eles?

Os nacionais costumam possuir um valor menor por ser fabricado aqui, porém alguns laboratórios utilizam de produtos parecidos com os importados para fornecer o mesmo resultado, embora muita das vezes de uma forma mais demorada ou não funcional.

Já os importados normalmente são bem mais caros pois possuem valor de importação, tributos, taxas e outros impostos que o governo cobra sobre diversos produtos, porém são esses que são utilizados por atletas em todo o mundo, desde pessoas que malham em academias apenas para ter uma boa forma física até aquelas que treinam pesado para poder competir, assim também como atletas de várias modalidades esportivas.

Iremos falar agora sobre os suplementos importados mais vendidos e quais são as suas funções.

Nº 1 - Whey Protein

O whey protein é um dos mais vendidos pois ele proporciona um excelente ganho de massa devido ao seu fator essencial que ajuda a promover a síntese protéica. Este suplemento é uma proteína do leite que tem um alto nível de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA, logo ele irá aparecer na lista).

Um dos fatores que faz o whey protein ser um dos melhores suplementos importados que você irá conseguir encontrar é porque ele digere rápido e chega rapidamente aos músculos para começar a construir mais músculos. Por isso a maioria das pessoas recomendam o consumo da proteína de soro de leite sempre após o treino.

Como maximizar seus efeitos: Tome 20 gramas de proteína de soro de leite em pó 30 minutos antes de começar o seu treino e depois tome mais 40 gramas dentro de 60 minutos após concluir seu treino. Também é possível tomar de 20 a 40 gramas de whey protein imediatamente após acordar todas as manhãs, isso irá ajudar a começar o processo de crescimento muscular. Os melhores tipos de whey protein possuem hidrolisados de proteína de soro de leite (proteína de soro de leite quebrados em pequenas partes para que a digestão ocorra de forma mais rápida) ou então os isolados de proteína de soro de leite.

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Nº 2 - caseína

A caseína é outra proteína que é derivada do leite, assim como o whey protein. O suplemento de caseína sempre foi um dos mais escolhidos por possuir uma taxa de digestão muito lenta, fazendo com que ele seja ideal para um lanche antes da hora de dormir, pois evita o catabolismo enquanto você dorme, esvaziando lentamente e de forma constante sem atrapalhar o seu sono. A caseína também faz com que você se sinta menos cheio, então é excelente para pessoas que querem fazer um lanche para conseguir massa muscular. Se a caseína for tomada após o treino, ela irá aumentar a síntese de proteínas musculares, assim como o whey protein.

Como maximizar seus efeitos: Os melhores suplementos de caseína são os importados que possuem caseína micelar (a caseína digestora mais lenta que você irá conseguir comprar) e tome na quantidade de 20 a 40 gramas um pouco antes de você ir dormir. Também é possível fazer o seu consumo de 10 a 20 gramas de caseína após terminar o seu treino, juntamente com o whey protein ou outros shakes de vitaminas e entre as refeições.

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Nº 3 - creatina

A creatina é feita de três aminoácidos: arginina, glicina e Metionina. Diversos relatórios anedóticos e estudos científicos já comprovaram que as pessoas que tomam creatina conseguem ganhar uma boa quantidade de peso corporal e também um grande aumento de sua força física. A creatina atua no corpo de diversas maneiras, ela é capaz de fornecer uma grande quantidade de energia rapidamente nos músculos, ótimo para permitir que você realize um treino mais duradouro, ou seja, praticando mais exercícios irá resultar em maior crescimento muscular e definição a longo prazo. A creatina também é responsável por atrair mais água para as células musculares, colocando um estiramento na célula que aumenta o crescimento muscular a longo prazo. Estudos recentes comprovaram que a creatina também aumenta os níveis de insulina como um fator de crescimento 1 (IGF-1) nos músculos, um dos estimulantes essenciais para o aumento de massa muscular.

Como maximizar seus efeitos: Tome de 2 a 5 gramas de creatina na forma de monohidrato de creatina, malato de creatina, éster etílico de creatina ou alfa-cetoglutarato de creatina juntamente com outra bebida antes de iniciar o seu treinamento físico. Isso irá ajudar a manter os seus músculos saturados com creatina, fazendo com que eles produzam uma grande quantidade de energia rapidamente permitindo que você tenha um treino mais longo e eficaz. Após concluir o treino consuma mais 2 a 5 gramas (além de 40 a 100 gramas de carboidratos de rápida digestão), Uma vez que a creatina será absorvida rapidamente pelas suas células musculares e o aumento dos níveis de IGF-1 irão acontecer, isso resultará em um crescimento de massa muscular mais acelerado. Nos dias em que você não for treinar, tome apenas de 2 a 5 gramas de creatina no café da manhã que contenha carboidratos.

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Nº 4 - Aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA)

Um dos mais conhecidos em todo o mercado internacional e nacional, o bcaa se refere a leucina, isoleucina e valina, que são os aminoácidos mais importantes para a reparação e construção do tecido muscular. A leucina é a mais crítica dos três, uma vez que pesquisas realizadas comprovaram que ela possui o poder de estimular a síntese de proteínas musculares por conta própria. No entanto, a combinação das três ainda é muito melhor, pois elas irão trabalhar em sinergia para fornecer múltiplos benefícios para o seu corpo, como crescimento muscular, aumento de energia durante os exercícios, engrossamento de cortisol (um hormônio catabólico que irá inibir a testosterona e aumentar a quebra muscular) e aliviar dores musculares.

Como maximizar seus efeitos: Tome de 5 a 10 gramas de BCAA no seu café da manhã, assim como seus shakes de pré-treino e pós treino. Os melhores BCAA são os importados que possuem uma quantidade de leucina na proporção de 2/1 por dose de isoleucina e valina. Por exemplo: se você tomar uma dose de 5 gramas de BCAA, aproximadamente 2,5 gramas serão de leucina, 1,25 gramas de isoleucina e 1,25 gramas de valina.

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Nº 5 - beta-alanina / Carnosina

Dentro do nosso organismo, o aminoácido beta-alanina é combinado juntamente com outro aminoácido, histidina, eles juntos irão formar a carnosina. Pesquisas feitas recentemente mostram que quando os músculos possuem altos níveis de carnosina, eles têm mais força e resistência. A carnosina irá aumentar a capacidade das fibras musculares de se contrair com mais força e sem causar a fadiga. Vários estudos relataram o aumento na força física e muscular dos atletas que tomaram beta-alanina, além de verificar que as pessoas que consumiam o beta-alanina juntamente com a creatina ganharam muito mais massa muscular e perderam mais gordura corporal do que os atletas que consumiram apenas a creatina.

Como maximizar seus efeitos: Tome de 1 a 2 gramas de beta-alanina ou carnosina imediatamente antes do treino e depois do treino, se possível for consuma juntamente com seus shakes de proteínas e creatina. Nos dias que você não for treinar consuma apenas 2 gramas de beta-alanina no seu café da manhã, juntamente com creatina.

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Nº 6 - Óxido nítrico

O óxido nítrico (NO) é uma molécula que é encontrada em todo o corpo pois está envolvida em múltiplos processos. O que os fisiculturistas mais gostam na utilização de óxido nítrico é que ela possui a capacidade de dilatar os vasos sanguíneos, permitindo que ocorra um maior fluxo de sangue para os músculos, fazendo com que o fornecimento de oxigênio, nutrientes, hormônios anabolizantes e água (o sangue possui água) aumentem de uma forma muito eficaz. Isso irá resultar em mais energia para a realização do seu treino, uma melhora na recuperação muscular e também no crescimento muscular durante e após o treino. Os suplementos de óxido nítrico não fornecem exatamente ele, mas sim o aminoácido arginina, que será facilmente convertido em NO dentro do seu corpo. Pesquisas mostraram que pessoas que receberam arginina em seu corpo conseguiram aumentar sua força e crescimento muscular além de conseguir perder gordura corporal.

Como maximizar seus efeitos: Tome um suplemento na quantidade de 3 a 5 gramas de arginina na forma de L-arginina, alfa cetoglutarato de arginina, éster etílico de arginina ou malato de arginina. Além disso também considere consumir suplementos que possuem ingredientes como citrulina e ginseng americano, pois irão aumentar a capacidade de arginina no seu corpo, aumentando a quantidade de óxido nítrico. As doses devem seguir os seguintes horários: Pela manhã antes do café da manhã, de 30 a 60 minutos antes de iniciar seu treino, imediatamente após o treino e de 30 a 60 minutos antes de você dormir. Se possível tome sempre cada dose sem a presença de alimentos, é ideal combinar com uma quantidade de 500 a 1000 mg de vitamina c, pois isso irá ajudar a manter os níveis de óxido nítrico por mais tempo.

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Nº 7 - glutamina

A glutamina também é um aminoácido que é muito utilizado por diversos atletas e fisiculturistas há décadas, isso porque ele é fundamental para a função muscular e é um dos aminoácidos mais abundantes encontrados no corpo humano. Este aminoácido também oferece inúmeros benefícios de musculação, ajudando no crescimento muscular, aumentando os níveis de leucina nas fibras musculares, ajudando a reduzir a quebra muscular e também reforçando o sistema imunológico, isso tudo irá ajudar a evitar que você fique doente facilmente, principalmente se for por motivos de ausência de exercícios físicos. Se for tomada antes dos treinos, a glutamina irá ajudar a reduzir a fadiga muscular e também vai aumentar os níveis de hormônio do crescimento. Além disso, muitos estudos foram realizados e comprovaram que a glutamina também desempenha um papel na perda de gordura, pois ele aumenta a quantidade de calorias e gorduras queimadas tanto durante a prática de exercícios físicos assim como os períodos de repouso.

Como maximizar seus efeitos: Tome de 5 a 10 gramas de glutamina pela manhã juntamente com o café da manhã, também faça o consumo juntamente com seus shakes no pré-treino e pós-treino e juntamente com o seu lanche da noite.

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Nº 8 - ZMA

O ZMA nada mais é do que uma combinação de zinco, aspartato de magnésio e vitamina B6. Ele é um suplemento que é muito importante para diversos atletas que realizam um treinamento muito pesado como fisiculturistas por exemplo, pois este tipo de treino normalmente causa a deficiência desses minerais críticos e que são muito importantes para manter os níveis hormonais equilibrados e ajudar no sono (é essencial para ajudar na recuperação muscular). A prática de um treino intenso poderá comprometer os níveis de testosterona e IGF-1. Em estudos realizados foi descoberto que atletas que tomaram ZMA aumentaram significativamente seus níveis de testosterona e IGF-1 durante um período de oito semanas de treinamento, enquanto os que não tomaram nenhum suplemento obtiveram uma queda tanto nos níveis de testosterona como em IGF-1. Estes dois hormônios causam grande impacto no crescimento muscular.

Como maximizar seus efeitos: Utilize um suplemento de ZMA que forneça cerca de 30 mg de zinco, 450 mg de magnésio e 10,5 mg de vitamina B6, tome seu suplemento de 30 a 60 minutos antes da hora de dormir sem nenhum outro alimento ou cálcio. Consumir o ZMA de estômago vazio irá fazer com que sua absorção seja maior e melhore a qualidade do seu sono, permitindo assim uma recuperação muscular ideal.

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Nº 9 - Carnitina

A carnitina além de ser um dos suplementos mais populares para a perda de gordura, ela também é muito conhecida por causar o crescimento muscular através de uma série de mecanismos, todos apoiados por pesquisas clínicas. Este suplemento é capaz de aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos, resultando em maiores benefícios para o seu organismo, semelhante ao suplementos de óxido nítrico. Ele também aumenta os níveis de testosterona no pós-treino e a quantidade de receptores de crescimento. Além disso, foi comprovado que os suplementos de carnitina aumentam os níveis de IGF-1. Todos esses fatores fazem com que a carnitina aumente o seu potencial para ganhar uma ótima quantidade de massa muscular.

Como maximizar seus efeitos: Tome de 1 a 3 gramas de carnitina na forma de L-carnitina, acetil-l-carnitina ou l-carnitina-L-tartarato com café da manhã, também é aconselhável fazer o seu consumo juntamente com shakes de pré e pós-treino e também as refeições noturnas.

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Nº 10 - Ômega 3

Os suplementos de ômega 3 são ótimos para sua saúde, em especial o seu coração, pois os ácidos graxos ômega 3 mantêm a pressão arterial e os níveis de triglicerídeos baixos, permitindo que o coração sempre tenha batimentos regulares. Eles ajudam o sangue a ficar mais escorregadio, reduzindo as chances de coágulos ou bloqueio de artérias. Estudos já comprovaram que pessoas que fazem o consumo dos ácidos graxos ômega 3 possuem menos chances de obter doenças cardíacas.

Como maximizar seus efeitos: Faça o consumo de 1.000 mg por dia, esta quantidade pode ser dividida e pode ser consumido juntamente com suas refeições. Se a pessoa tiver histórico de problema cardíaco deve consultar um médico antes de realizar o consumo de suplementos de ômega 3.

Onde comprar suplementos importados?

Existem muitos sites e lojas que fazem o comércio de suplemento importado, porém como dito anteriormente no começo do artigo, por diversos motivos eles possuem valores mais altos, por isso é recomendado que você faça sua compra na loja Suplementos Mais Baratos, pois ela já possui mais de 10 anos de experiência na venda de suplementos importados com os menores valores e sempre disponíveis para pronta entrega.

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Artigos assinados pelo Suplementos Mais Baratos são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte. Acesse: www.suplementosmaisbaratos.com.br

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