Suplementos para antidepressivos

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suplementos para antidepressivos
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A maioria dos psiquiatras é muito cautelosa em fornecer aos pacientes suplementos (às vezes chamados de nutracêuticos) com antidepressivos por medo de interação negativa. Devido a experiência que a ciência obteve, que sugere como não apenas alguns nutracêuticos são seguros para tomar com medicamentos antidepressivos , como também são muito úteis.

Agora, antes de mergulharmos mais nisso, recomendo que, se você estiver pensando em acrescentar um suplemento ao seu regime antidepressivo, fale primeiro com seu médico prescritor, pois é importante que um profissional com conhecimento de ambos os medicamentos e suplementos esteja monitorando seus cuidados adequadamente. Embora geralmente mais suave e seguro, só porque um suplemento é natural, isso não significa que seja a melhor escolha.

Ok, tendo dito isso, eu queria falar sobre um novo estudo sobre este assunto emocionante: autores da Universidade de Melbourne, na Austrália, e do Hospital Geral de Massachusetts revisaram muitos estudos que abordaram o uso de nutracêuticos com medicamentos antidepressivos. Inicialmente, eles revisaram cerca de 5.500 estudos e procuraram os estudos mais rigorosos. Destes, 40 estudos foram escolhidos. Nesses estudos, os autores acreditavam ter encontrado os mais rigorosos e bem desenhados, e cujos resultados eram representativos de boa ciência.

A indústria multibilionária de suplementos expele muitas afirmações duvidosas, mas um novo estudo sugere que alguns suplementos nutricionais, incluindo os ácidos graxos ômega-3 e a Vitamina D, podem aumentar a eficácia dos antidepressivos. Se assim for, os suplementos podem ajudar a aliviar os sintomas de milhões de pessoas que não respondem imediatamente a esses medicamentos.

A meta-análise - publicada terça-feira no American Journal of Psychiatry - analisou os resultados de 40 ensaios clínicos que avaliaram os efeitos de tomar suplementos nutricionais em conjunto com várias classes principais de antidepressivos, incluindo inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRS), serotonina-noradrenalina inibidores de recaptação (SNRIs) e antidepressivos tricíclicos. Ele revelou que quatro suplementos em particular aumentaram a potência dos medicamentos, em comparação com um placebo.

Pessoas com depressão que tomaram um antidepressivo e um ômega-3 proveniente de Óleo de peixe experimentaram uma redução significativa em seus sintomas

Os pesquisadores, baseados na Universidade de Harvard e na Universidade de Melbourne, encontraram a mais forte evidência de um Óleo de peixe ômega-3 chamado ácido eicosapentaenóico, ou EPA. Em geral, pessoas com depressão que tomaram um antidepressivo e um ômega-3 proveniente de Óleo de peixe experimentaram uma redução significativa em seus sintomas, conforme avaliado pela Escala de Depressão de Hamilton, uma medida comum usada pela maioria dos estudos na revisão. O mesmo foi verdade, embora em menor grau, para S-adenosilMetionina, metilfolato (uma forma da vitamina B do ácido fólico) e Vitamina D. Alguns estudos isolados descobriram que alguns benefícios do aumento do tratamento com creatina, acrescentando zinco, vitamina c , o aminoácido triptofano e ácido fólico produziram resultados mistos. Os autores consideraram todos esses suplementos relativamente seguros.

Para a saúde do cérebro, todas - ou pelo menos a maioria - das estradas levam ao mar. Muitos ensaios pequenos relataram associações entre os ácidos graxos ômega-3 - obtidos por meio de dieta ou suplementos - e melhoraram os sintomas de depressão. Na prática, os ômega-3 derivados dos peixes parecem atingir níveis sanguíneos significativamente mais altos do que aqueles provenientes de plantas. E há um corpo de dados que se acumula rapidamente ligando um risco reduzido de depressão a dietas tradicionais - incluindo as dietas mediterrânea, escandinava e japonesa - que são ricas em vegetais, grãos integrais e peixes.

Como as evidências se baseiam nas descobertas do novo estudo? “É importante avisar que uma dieta balanceada para todos os alimentos é importante para a saúde física e mental, e que os suplementos não devem substituir isso”, observa Sarris. "No entanto, acredito que uma boa dieta além de algumas prescrições nutracêuticas ainda pode ser recomendada em alguns casos, como quando as pessoas têm respostas inadequadas à medicação antidepressiva".

Quais nutracêuticos são os melhores com antidepressivos?

Dos estudos analisados ​​de perto, cerca de 70% encontraram benefícios usando um suplemento natural junto com a medicação . Os medicamentos utilizados foram principalmente inibidores seletivos de captação de serotonina (os “SSRI's” - estes são Prozac, Paxil, Lexapro e outros). Os suplementos que mais ajudaram foram:

  • S-adenosilMetionina (SAMe):  considerado um medicamento de prescrição em muitos países, acredita-se que o SAMe suporta todos os neurotransmissores, incluindo a dopamina .  Curiosamente, muitos dos estudos positivos para o SAMe nem sequer foram considerados, pois foram escritos em italiano. É provável que esses estudos positivos tenham mostrado benefícios ainda maiores
  • gorduras omega: são conhecidas por serem um apoio fantástico ao sistema nervoso e também ajudam a diminuir a inflamação no corpo. Ambos são úteis para manter o humor.
  • metilfolato : é uma versão natural do folato que teve vários estudos mostrando benefício para o humor. Metilfolato é encontrado em grandes quantidades em vegetais de folhas verdes.
  • Vitamina D: é a vitamina “sol” e é considerada neurosteróide. Tem uma longa história de resultados positivos para ansiedade e depressão .

Esta análise também identificou estudos únicos que foram encorajadores para a  creatina . A creatina é bem conhecida por seu suporte como um suplemento de construção muscular, parece ter um efeito benéfico na função cerebral , aumentando a produção de energia. Além disso, esta pesquisa também encontrou alguns resultados positivos para zinco , ácido fólico ,  vitamina c e triptofano , enquanto outros estudos sugeriram nenhum efeito benéfico especial para estes.

Existe efeitos colaterais usando estes suplementos antidepressivos?

Não foram observados efeitos colaterais importantes ou interações medicamentosas nessa análise. No entanto, pode haver algumas interações ou efeitos colaterais com qualquer coisa, incluindo suplementos naturais, e é por isso que é bom fazer check-in com um médico naturopata.ou outro praticante bem treinado em interações medicamentosas / nutrientes / ervas. Por exemplo, SAMe e creatina podem não ser apropriados para pessoas com transtorno bipolar . Embora saudável para a maioria das pessoas que a tomam, a Vitamina D pode acumular-se a níveis tóxicos se for uma overdose - onde pode causar problemas cardiovasculares. E, cautela é necessária quando se considera ômega três gorduras quando um paciente está tomando drogas 'sangue afinando'. Alguns trabalhos anteriores sugeriram gorduras omega como um fator no câncer de próstata , mas esse trabalho parece ser impreciso.

Passos gerais para curar a depressão

Uma das desvantagens deste estudo é que ele não examinou realmente os pacientes individualmente e suas necessidades e, como resultado, pode ter pulado a suplementação individual que pode ser útil para determinados pacientes. Por exemplo, discuto em meus livros sobre os estudos que apóiam o uso do açafrão na depressão. Os autores deste estudo não analisaram o açafrão, mas está claro para mim, pela minha experiência, que esse tempero culinário pode ser inestimável para pacientes que têm problemas de humor que acompanham preocupações com problemas digestivos de longa data.

Além disso, este estudo não leva em conta o fato de que existem muitos fatores de estilo de vida que afetam se uma pessoa e quão grave, uma pessoa fica deprimida. Embora a genética possa predispor alguém à depressão, há vários fatores de estilo de vida efetivos sobre os quais temos controle. Estes incluem sono , exercício , alimentos integrais saudáveis e uma dieta anti-inflamatória , psicoterapia , trabalho de redução do estresse (como meditação ou yoga), e os suplementos corretos. Se alguém está estressado e não está dormindo o suficiente, isso pode ser uma razão para que suas vitaminas B e folato se esgotem. Adicionando folato pode ajudar, mas não realmente abordar a razão pela qual eles foram esgotados para começar.

Na minha prática, eu acho que a maioria dos nutracêuticos e ervas nem sempre funcionam por si mesmos, mas quando usados ​​em um plano que inclui mudanças na dieta e no estilo de vida, eles podem ajudar a obter resultados poderosos.

Finalmente, quando se trata de suplementação, recomendo fortemente começar com uma base de apoio à suplementação. Quando comemos comida, geralmente há uma variedade de vitaminas, antioxidantes, minerais, gorduras e flora (os bons germes que vivem no nosso trato digestivo). Uma maneira de obtê-los é tomando um regime regular do que eu chamo de “3 U Need" Embora este estudo analisou ômega três gorduras e encontrou benefício significativo, ele não mencionou os estudos fortes sobre o efeito global de um  complexo multivitamínico  e um  probiótico  tem  sobre o humor saudável. Como regra geral, eu recomendo que cada paciente primeiro tome uma boa qualidade, Óleo de peixe e probiótico, então considere os nutrientes de apoio do humor, como SAMe ou metilfolato, conforme necessário.

Aqui estão os cinco primeiros suplementos naturais anti-ansiedade e depressão:

1. Óleo de peixe

O Óleo de peixe é rico em ácidos graxos ômega-3, um grande bloco na química do cérebro ideal, diz Paul Anderson, ND, professor de medicina naturopática da Universidade Bastyr em Kenmore, Washington. Embora os americanos tendem a obter quantidades adequadas de ômega-6 Ácidos graxos de alimentos como óleo de canola e nozes, muitas vezes ficam aquém em ômega-3, que são mais facilmente disponíveis em peixes de água fria. Sem o suficiente ômega-3, "você tende a não transmitir sinais nervosos adequadamente", diz Anderson."Quando seu cérebro não está funcionando corretamente, você pode se sentir deprimido ou ansioso." Os cientistas chegaram à mesma conclusão: um estudo de 2007 com 43 adultos descobriu que aqueles com dietas ricas em ômega-6, mas baixas em ômega-3 tinham altos níveis de citocinas pró-inflamatórias - moléculas que tendem a ser produzidas no corpo quando as pessoas estão deprimidas ou estressado.Contudo, a pesquisa sobre ômega-3 e depressão ainda está em desenvolvimento. Um estudo de 2009 descobriu que a ingestão mais alta de ômega-3 e peixes oleosos pode reduzir o número de ocasiões em que as mulheres sofrem sintomas depressivos em cerca de 30 por cento.No entanto, outro estudo de 2009 mostrou que a terapia antidepressiva complementar com um suplemento de ômega-3 não melhorou os níveis de depressão em pacientes com doença coronariana.

Dica: Alguns clientes relatam um sabor desagradável ou "arrotos de peixe". Isso geralmente pode ser evitado certificando-se de que seu Óleo de peixe é feito de peixe "limpo", livre de poluentes. Para aqueles que não comem peixe, Anderson recomenda suplementos de DHA puros feitos de fontes vegetais. Por causa da falta de EPA nestes suplementos, o corpo não precisa convertê-lo em DHA ativo. Assim, opte por uma dose com metade da força de um suplemento comparável de Óleo de peixe.

• 500 EPA / 250 DHA
• Molecularmente Destilada - Revestida Enteric
• Suporta Função Cognitiva
• Sem Colesterol

2. VITAMINAS DO COMPLEXO B

Segundo Anderson, um dos culpados comuns pela depressão leve é ​​um desequilíbrio de neurotransmissores cerebrais - substâncias químicas naturais que podem agir como estimuladores do humor, ajudando a transmitir sinais entre as células cerebrais. Antidepressivos prescritos como o Prozac e outros inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRSs) concentram-se em um desses neurotransmissores em particular: a serotonina, que permite permanecer por mais tempo no sistema. Uma solução mais natural, diz Anderson, é suplementar com vitaminas B6 e B3 (niacinamida). "Basicamente, eles fazem o seu corpo conservar o aminoácido triptofano e converter o máximo possível de triptofano em serotonina". Um estudo de 2004 em dinamarquês com 140 pessoas descobriu que aqueles que estavam clinicamente deprimidos tinham baixos níveis de vitamina B6 no sangue.

Se aumentar os níveis de serotonina por meio de B6 e B3 não ajuda, o problema pode ser uma deficiência dos outros dois neurotransmissores no cérebro: norepinefrina e dopamina. Anderson recomenda transformar vitamina b12 mais ácido fólico, que são necessários para a síntese desses dois produtos químicos. Um estudo holandês de 2002 com cerca de 4.000 pessoas idosas respalda esta sugestão: Pesquisadores descobriram que muitos dos que tinham sintomas de depressão também tinham deficiências de vitamina b12.

Dica: Se você já está em um ISRS, Anderson recomenda consultar um médico antes de adicionar suplementos como B6 e B3 que manipulam a serotonina.

Vitamin B 100 Complex

Esta fórmula fornece as potências recomendadas das vitaminas B mais importantes e foi concebida para fornecer a ingestão diária necessária do seu corpo num suplemento completo.

3. 5-HTP

O aminoácido 5-hidroxitriptofano, ou 5-HTP, é outra opção natural para elevar os níveis de serotonina. Como um precursor da serotonina, o 5-HTP pode ajudar aqueles para quem SSRIs como o Prozac não parecem funcionar, diz Katie Baker, ND, proprietária da Stone Turtle Health, uma prática de medicina de família naturopata em Seattle. "Os ISRSs bloqueiam a absorção de serotonina para que fiquem por mais tempo", diz ela. Mas isso não fará muito bem se não houver muita serotonina por perto para começar. Em contraste, o 5-HTP é convertido em serotonina no organismo. "Com 5-HTP, você não está ligando o dreno, por assim dizer, você está apenas colocando mais na pia", diz Baker.

Dica: Smith observa que algumas pessoas que tomam 5-HTP têm fezes soltas, então ele sugere tomar uma versão solúvel em gordura, que geralmente vem em forma de spray que é largamente absorvida antes de chegar ao sistema digestivo.

Aumente os níveis de serotonina, que desempenham um papel fundamental no controle do apetite e no aumento do humor.

4. THEANINE

Um derivado de aminoácido encontrado no chá verde, a teanina há muito tempo é conhecida por desencadear a liberação no cérebro do ácido gama-aminobutírico, ou GABA . O GABA ativa os principais neurotransmissores calmantes, promovendo relaxamento e reduzindo a ansiedade, mas o corpo tem dificuldade em absorver suplementos contendo GABA sintetizado. É por isso que Anderson recomenda a teanina, que o corpo pode absorver facilmente e, em última análise, usar para aumentar os níveis de GABA .

Dica: Não recomenda doses acima de 600 mg sem supervisão médica.

• Controle do Estresse
• 100 mg de Suntheanine
• Suporta Função Cardiovascular
• Promove Relaxamento

5. Vitamina D A

Vitamina D tem sido defendida há muito tempo por sua capacidade de ajudar a manter dentes e ossos saudáveis, pois promove a absorção de cálcio. Acontece que a vitamina multitarefa também pode ajudar a combater a ansiedade e a depressão. Um estudo de 2008 com 441 homens e mulheres com sobrepeso e obesidade na Noruega constatou que aqueles que receberam 20.000 e 40.000 UI por semana de suplementos de Vitamina D apresentaram sintomas de depressão significativamente menores após um ano do que aqueles em um grupo placebo. Não está claro como, exatamente, a Vitamina D pode afastar a depressão, mas Smith conjectura que pode melhorar a função do neurotransmissor.

Dica: A preocupação com a toxicidade da Vitamina D foi largamente resolvida. Para ser seguro, no entanto, Smith e Baker recomendam um exame de sangue para garantir que os níveis séricos de 25-hidroxiVitamina D dos pacientes não estejam acima das faixas ótimas de 50 e 100 nanogramas por mililímetro. Em seguida, eles sugerem um teste de sangue de acompanhamento três meses depois que um paciente começa a suplementar com Vitamina D.

Embora o corpo humano possa produzir Vitamina D em circunstâncias ideais, há fortes evidências de que grande parte da população americana sofre de uma deficiência do nutriente.

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