Top 12 suplementos para ansiedade e depressão

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Top 12 suplementos para ansiedade e depressão
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Transtorno depressivo ansioso é um problema psiquiátrico comum que une sintomas de dois tipos de transtornos, gerando um quadro de tristeza e preocupação a todo momento. O problema é muito limitante pelo fato de afetar o convívio familiar, relacionamentos e trabalho, mas pode ser tratado com sucesso, de modo a resgatar a qualidade de vida do paciente.

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Como se caracteriza pela comorbidade, isto é, na presença de mais de um transtorno ao mesmo tempo, o paciente pode apresentar sintomas de depressão e também de ansiedade ao mesmo tempo. Confira os principais:

  • Alterações do apetite
  • Alterações do sono
  • Apatia e cansaço
  • Aperto no peito
  • Apreensão e desesperança
  • Delírio
  • Descontrole dos próprios pensamentos
  • Diarreia
  • Dificuldade de concentração
  • Diminuição da libido
  • Dor de barriga, nas costas ou no peito que não respondem a tratamentos
  • Fala exageradamente rápida
  • Falta de ar
  • Falta de concentração, prazer e vontade
  • Inquietude
  • Medo constante
  • Nervosismo
  • Perda de memória
  • Preocupação exagerada
  • Sensação de que algo ruim vai acontecer
  • Mal-estar
  • Tensão muscular
  • Tontura
  • Tristeza profunda

O uso de remédios ansiolíticos ou antidepressivos trata ambos os transtornos. A duração e a posologia do tratamento é receitada por um psiquiatra, que o fará com base no quadro de cada paciente.

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Veja 12 suplementos para problemas de saúde mental como ansiedade e depressão. Os suplementos abaixo são recomendados para auxiliar pacientes. Estes suplementos não requerem receita médica para compra, no entanto, certifique-se de consultar um especialista.

1. L-metilfolato até 15 mg / dia para depressão

A literatura sugere que a depressão está ligada à deficiência de folato e que os pacientes com folato insuficiente são menos propensos a responder ao tratamento e mais propensos a sofrer uma recaída. A suplementação de folato ajuda alguns pacientes. O ácido fólico em si não alivia a depressão. Nosso cérebro deve converter o ácido fólico em L-metilfolato antes que ele possa fabricar serotonina, norepinefrina e dopamina suficientes para aliviar a depressão. No entanto, certos indivíduos não têm a capacidade de converter ácido fólico em l-metilfolato, tornando ineficazes suplementos de ácido fólico para este grupo de pacientes.

2. S-adenosil-L-metionina (SAMe) para depressão

SAMe é uma substância feita naturalmente no corpo. Pode aumentar a produção de mensageiros químicos no cérebro envolvidos na regulação do humor. Os adultos podem beneficiar de 400 a 1.600 mg por dia, embora algumas pessoas precisem tomar 3.000 mg por dia para aliviar os sintomas. Tomar SAMe parece reduzir os sintomas de depressão. Vários estudos mostraram que SAMe pode ser benéfico e pode ser tão eficaz quanto alguns medicamentos prescritos para depressão (antidepressivos tricíclicos). Algumas pesquisas também mostram que tomar SAMe pode ser útil para pessoas que não têm uma boa resposta a um antidepressivo de prescrição. No entanto, como com todos os suplementos, SAMe não deve ser tomado em combinação com um antidepressivo de prescrição sem o monitoramento de um profissional de saúde.

3. Ácidos graxos ômega-3 - DHA e / ou EPA (DHA pode ser mais eficaz) para depressão, memória e TDAH. DHA 500mg - 1000mg / dia

Tomar Óleo de peixe com tratamentos convencionais para transtorno bipolar parece melhorar os sintomas de depressão e aumentar o tempo entre os episódios de depressão. No entanto, o Óleo de peixe não parece melhorar os sintomas maníacos em pessoas com transtorno bipolar. Tomar um suplemento de Óleo de peixe pode ajudar a evitar que doenças psicóticas completas se desenvolvam em pessoas com sintomas leves. Isso só foi testado em adolescentes e adultos até aos 25 anos de idade. Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) em crianças. Pesquisas iniciais mostram que o uso de Óleo de peixe melhora a atenção, a função mental e o comportamento em crianças de 8 a 13 anos com TDAH.

4. Erva de São João (Extracto da planta) 900mg - 1800mg / dia em doses divididas para depressão.

Para depressão leve a moderada. Tirar extratos de erva de São João melhora o humor e diminui a ansiedade e a insônia relacionadas à depressão. Parece ser tão eficaz no tratamento da depressão como muitos medicamentos prescritos. De fato, as diretrizes clínicas do American College of Physicians-American Society of Internal Medicine sugerem que a erva de São João pode ser considerada uma opção junto com medicamentos antidepressivos para o tratamento de curta duração da depressão leve. No entanto, uma vez que a erva de São João não parece ser mais eficaz ou significativamente melhor tolerada do que os medicamentos antidepressivos, e como a erva de São João causa muitas interações medicamentosas, as diretrizes sugerem que pode não ser uma escolha apropriada para muitas pessoas, particularmente aquelas que tome outros medicamentos. St.

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5. 5-HTP (Precursor para serotonina) para depressão. 100mg - 300mg três vezes por dia

Pesquisas mostram que tomar 5-HTP por via oral pode melhorar os sintomas de depressão. Vários ensaios descobriram que doses de 50-3000 mg por dia durante 2-4 semanas podem melhorar os sintomas de depressão. Algumas pesquisas iniciais também mostram que o 5-HTP pode ser tão benéfico quanto a terapia antidepressiva convencional.

6. Raiz de valeriana (Uma erva derivada da flor rosa, valeriana officinalis) por insônia, ansiedade ou depressão. 400mg - 650mg / dia

Algumas pesquisas sugerem que a valeriana não alivia a insônia tão rápido como "pílulas para dormir". O uso contínuo por vários dias, até quatro semanas, pode ser necessário antes que um efeito seja notável. A valeriana parece melhorar a qualidade do sono das pessoas que estão se retirando do uso de pílulas para dormir.

Por Ansiedade. Há evidências contraditórias sobre a eficácia da valeriana para a ansiedade. Algumas pessoas relataram que parece reduzir o estresse em situações sociais. No entanto, outros estudos não mostraram nenhum efeito.

Para Depressão. Algumas pesquisas iniciais sugerem que tomar a valeriana mais a erva de São João melhora os sintomas de depressão. Tomar doses mais elevadas de valeriana com erva de São João melhora os sintomas de depressão mais rapidamente do que baixas doses.

7. L-teanina (Componente de chá verde) para problemas de estresse, ansiedade e sono. 200mg / dia

A L-teanina pode ajudar a aliviar o estresse, induzindo um efeito relaxante sem sonolência e também pode possuir atributos imunológicos. A teanina também pode ter efeitos sobre o sistema cardiovascular e desempenhar um papel preventivo no câncer; No entanto, informações clínicas limitadas estão disponíveis para suportar essas reivindicações. O fato de que ele pode ter um efeito calmante pode ajudar com pessoas com problemas de sono devido à ansiedade.

8. Bálsamo de limão (Melissa officinalis) para problemas de estresse, ansiedade e sono. 600mg / dia

Por Ansiedade. Algumas pesquisas mostram que tomar bálsamo de limão reduz os sintomas em pessoas com distúrbios de ansiedade. Um produto contendo bálsamo de limão e mais 12 outros ingredientes também mostrou reduzir os sintomas de ansiedade, como nervosismo ou nervosismo.

Para insônia. Tirar um bálsamo de limão por si só ou junto com outros ingredientes pode melhorar o comprimento e a qualidade do sono em pessoas saudáveis ​​e naqueles com insônia ou distúrbios do sono.

Para Stress. Algumas pesquisas sugerem que tomar uma dose de 600 mg de bálsamo de limão aumenta a calma e a consciência em adultos durante um teste de estresse. Outras pesquisas sugerem que doses maiores de cálculos de limão reduzem o comportamento ansioso em crianças, mas não doses mais baixas. Outro estudo sugere que tomar um produto combinado contendo valeriana e bálsamo de limão pode reduzir a ansiedade quando tomado em uma dose mais baixa, mas pode aumentar a ansiedade quando tomado em uma dose mais elevada. Outras pesquisas descobriram que tomar um produto de bálsamo de limão por 4 semanas reduziu a agitação e nervosidade em pessoas com ansiedade causadas pelo estresse.

9. Passiflora (encarnado de Passiflora), por ansiedade. 90mg / dia ou 10 - 45 gotas de elixer

Por Ansiedade. Há algumas evidências de que a passarifa pode reduzir os sintomas de ansiedade, às vezes tão efetivamente quanto alguns medicamentos prescritos.

Aliviar os sintomas relacionados à retirada de drogas narcóticas, quando usado em combinação com um medicamento chamado clonidina. Esta combinação parece ser efetiva na redução de sintomas como ansiedade, irritabilidade, problemas de sono (insônia) e agitação.

Aliviar os sintomas de um transtorno psiquiátrico conhecido como "transtorno de ajuste com humor ansioso" quando usado em um produto de vários ingredientes (Euphytose, EUP). Outras ervas no produto são crataegus, ballota e valeriana, que têm efeitos sedativos leves, e cola e paullinia, que têm efeitos estimulantes. Não está claro, no entanto, qual ingrediente ou ingredientes na mistura são responsáveis ​​pela diminuição da ansiedade.

10. Lavanda (óleo essencial) para problemas de ansiedade e sono. Inalar 2 a 4 gotas em 2 a 3 xícaras de água fervente.

Por Ansiedade. Algumas pesquisas mostram que tomar o óleo de lavanda por via oral durante 6 a 10 semanas melhora a ansiedade e o sono e evita a recorrência da ansiedade em pessoas com ansiedade leve a grave.

11. GABA (ácido gama-aminobutírico) Pode inibir a produção de mensageiros químicos no cérebro envolvidos na regulação do humor. Para ansiedade, problemas de sono, (e redução da pressão arterial). 100mg - 250mg três vezes por dia

O papel de GABA como neurotransmissor inibitório é primordial. Um estudo de mais de 1200 alunos na China analisou a associação do comportamento problemático com a deficiência de neurotransmissores em adolescentes. Após a conclusão de dois questionários analíticos concluiu-se que as deficiências em neurotransmissores, como o GABA, podem causar comportamentos e problemas mentais, incluindo aqueles de ansiedade e depressão

Outro benefício da capacidade de GABA para promover o relaxamento é que pode ser útil para induzir o sono.

Complementar com GABA foi mostrado para ajudar a reduzir a pressão arterial em adultos com hipertensão leve. Um estudo de oito semanas foi realizado em 50 homens e mulheres com pressão arterial sistólica entre 130 e 180mmHg. Os resultados deste estudo mostraram uma redução significativa na pressão arterial com suplementação diária de 80 mg de GABA, em comparação com o grupo placebo (Matsubara F, et al., Japanese. (Pharmacology & Therapeutics, 2002).

12. Melatonina (hormônio que regula os ciclos naturais de sono / vigília) para problemas no sono .25mg - 10mg / noite

Tomar melatonina por via oral ajuda a melhorar os distúrbios do sono em crianças cegas e adultos.

Tomar melatonina por via oral parece reduzir o tempo necessário para adormecer em adultos jovens e crianças que têm dificuldade em adormecer. No entanto, dentro de um ano após a interrupção do tratamento, esse problema de sono parece retornar.

A melatonina também parece diminuir o tempo necessário para que as crianças com deficiência de desenvolvimento adormeçam. Além disso, a melatonina parece melhorar a qualidade do sono em pessoas com redução do sono do movimento rápido dos olhos (REM). Além disso, a melatonina parece reduzir o tempo necessário para adormecer e o número de interrupções do sono em idosos com distúrbios do ciclo sono-sono e demência.

Também é possivelmente eficaz para a retirada de drogas chamadas benzodiazepinas (Valium, Xanax, etc ...) Tomar a forma de libertação controlada de melatonina pela boca parece ajudar as pessoas mais velhas com insônia relacionadas à retirada desses medicamentos.

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Para insônia primária (insônia que não é atribuível a uma causa médica ou ambiental), a melatonina parece ser capaz de diminuir a quantidade de tempo que leva a adormecer. Algumas pessoas dizem que a melatonina os faz dormir melhor. Há algumas evidências de que a melatonina é mais provável para ajudar as pessoas mais velhas do que as pessoas mais jovens ou crianças. Isso pode ser porque as pessoas mais velhas têm menos melatonina em seus corpos para começar.

A maioria das pesquisas mostra que a melatonina pode melhorar certos sintomas de desaceleração, como alerta e coordenação de movimentos. A melatonina também parece melhorar ligeiramente outros sintomas de desaceleração, como sonolência diurna e cansaço.

A melatonina utilizada sob a língua parece ser efetiva na redução da ansiedade antes da cirurgia.


Antes de se comprometer com o uso prolongado de medicamentos para problemas de saúde mental, você deve conversar com seu médico sobre a possibilidade de tentar alternativas sem receita médica conforme listado aqui.

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