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Glicina 1000mg - Now Foods (100 cápsulas)



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O que é L Glicina (glycine)

 

A glicina faz parte do grupo com outros 21 aminoácidos que o nosso organismo precisa para nos manter vivos. Por ser uma substância sintetizada pelo próprio corpo, é também chamada de aminoácido não-essencial.

 

No que diz respeito aos aminoácidos, a l glicina é o menor deles, sendo considerada como “aminoácido glicogênico”, ou seja, um dos seus papeis principais é promover para o organismo parte da glicose que nós precisamos para desenvolver as atividades do dia à dia.

 

Mesmo sendo um aminoácido não-essencial, é possivel obter a glicina por meio de uma alimentação equilbrada que contenha cereais, legumes, verduras e proteínas de origem animal.

 

Alimentos ricos em l glicina (glycine)

 

As melhores fontes desse aminoácido são os alimentos de origem animal. Mas além deles, a glicina também é encontrada nos vegetais. Conheça os principais alimentos ricos em glicina para você adicionar na sua alimentação:

  • Carne bovina, frango e peixe com pouca gordura;
  • Ovos;
  • Iogurte e leite desnatados e queijo light;
  • Grão de bico, lentilha e feijão;
  • Arroz integral, aveia, amaranto, quinoa e gérmen de trigo;
  • Aspargo, milho, couve, abóbora, alface, brócolis e espinafre;
  • Sementes de abóbora;
  • Algas marinhas;
  • Proteína isolada de soja;
  • Gelatina sem sabor.

Agora caso a sua alimentação não seja suficiente para suprir os níveis de glicina no organismo, recomenda-se o uso de suplemento alimentar a base de glicina.

 

Para que serve a l glicina função (glycine)

 

A glicina é responsável pela concentração da glicose presente no sangue, o que pode combater a fadiga e aumentar os níveis de energia do corpo.

 

As outras funções desse aminoácido incluem melhorar a participação e concentração na formação de RNA e DNA, além da síntese de creatina e colágeno. Também pode trabalhar reduzindo o nervosismo, depressão e ansiedade.

 

Geralmente, a glicina é mais usada para proporcionar mais energia e concentração para desempenhar as atividades do cotidiano, além de ajudar a melhorar o desempenho nos exercícios físicos e deixar as articulações, músculos e pele mais firmes.

 

Principais Benefícios da l Glicina

 

A glicina é um aminoácido muito versátil, e por causa disso a sua presença é fundamental em muitos processos metabólicos diferentes. Esse componente consegue proporcionar muitos benefícios. Os principais são:

  • Aumento da massa muscular;
  • Estimula o GH - hormônio do crescimento;
  • Ajuda a aumentar a força;
  • Melhora o desempenho nos treinos e reduz o tempo de recuperação;
  • Melhora a duração e qualidade do sono;
  • Ajuda a controlar a hiperatividade, nervosismo, depressão e ansiedade;
  • Ajuda no tratamento contra o câncer.

 

Além dos benefícios citados acima, este suplemento alimentar também ajuda no combate a formação de radicais livres, elementos prejudiciais para a saúde do organismo.

 

Com tantos benefícios proporcionados por este suplemento, é praticamente impossível não adotar o uso desse composto no seu dia a dia.

 

Efeitos colaterais da l glicina (glycine)

 

Os efeitos colaterais da glicina não são comuns quando a suplementação ocorre da forma indicada. No entanto, o consumo em excesso deste suplemento pode causar o aparecimento de alguns sintomas tais como sonolência, dores de estômago, náuseas e vômitos. O uso desse suplemento é contraindicado para grávidas e lactantes.

 

Para se certificar de que se pode fazer o uso desse suplemento, o ideal é consultar um profissional especializado, assim ele analisará seu caso e indicará a dosagem que você deverá consumir diariamente.

 

Para evitar qualquer efeito indesejado ou reação alérgica, é muito importante ler a lista de ingredientes que fazem parte da composição do suplemento a base de glicina.

 

Como tomar glicina ou usar corretamente

 

A dosagem máxima de l glicina permitida por dia é de até 3000mg. Acima disso, você pode correr o risco de ter alguma reação adversa. 

 

Também é interessante combinar a glicina com outros compostos, como a l-arginina, creatina e glicose. Essas combinações podem proporcionar mais força e aumentar a energia durante os treinos.

 

Além disso, a combinação citada acima também é super indicada para as pessoas que apresentam um dia a dia atarefado, tendo em vista que essa combinação proporciona mais disposição e energia para o organismo, o que contribui para que o corpo não fique com aquela sensação de indisposição e cansaço.

 

Em todo caso, o ideal é que você procure um médico para que ele possa prescrever a dosagem adequada para atender as suas necessidades sem prejudicar a sua saúde.

 

Onde comprar glicina preço

 

A l glicina pode ser encontrada sob a forma de suplemento alimentar em lojas que vendem produtos naturais ou que comercializam produtos voltados para a suplementação alimentar.

 

Nós da Suplementos mais baratos oferecemos os melhores produtos do segmento de suplementação alimentar. Além disso, realizamos entregas super rápidas e trabalhamos com os menores preços do mercado. Visite o nosso site e aproveite agora mesmo as nossas ofertas!

 

 

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