O que é hipertrofia muscular

Hipertrofia muscular, melhores suplementos e exercícios para crescer

Tempo de Leitura: 6 minutos

O número de pessoas que busca pela hipertrofia muscular é cada vez maior, afinal, elas estão mais preocupadas com a questão da estética.

Apesar disso, há muitas dúvidas sobre como alcançar esses objetivos, o que acontece através do uso de suplementos específicos, de dietas voltadas para o ganho de massa muscular e com dicas de exercícios.

Quer saber tudo sobre como hipertrofiar de maneira eficiente e garantida? Então acompanhe esse texto até o final!

O que é hipertrofia muscular

A hipertrofia muscular trata-se do crescimento muscular, obtida principalmente por conta da prática de atividades físicas, como a musculação.

As fibras musculares sofrem com pequenas lesões ao longo do treino de força e recuperam-se, e é nesse momento em que há o crescimento muscular.

O que fazer para hipertrofiar

Quem quer obter a hipertrofia deve aplicar em sua vida alguns passos que irão fazer toda a diferença para o alcance dos resultados desejados.

As dicas principais são:

  • Praticar exercícios de força, como a musculação e o crossfit
  • Alimentar-se adequadamente para o ganho de musculatura, através de uma dieta baseada em alimentos ricos em proteínas
  • Ingestão de suplementos proteicos que irão potencializar a construção muscular

Hipertrofia: por que treinar?

O aumento da massa magra é obtido quando se trabalha os dois tipos de fibras, as tipo 1, de contratação lenta, e as do tipo 2, de contratação rápida.

O ganho das fibras do tipo 1 é direcionado para a resistência muscular, enquanto que as fibras do tipo 2 são direcionadas ao aumento da força.

Quem deseja obter um ganho estético melhor, com maior hipertrofia muscular e definição, as fibras do tipo 2, aquelas de contratação rápida, devem ser as mais trabalhadas durantes das séries de exercícios.

O estresse ocorrido ao longo de cada treino fará com que as fibras musculares venham a sofrer com microlesões, e o consumo de nutrientes, no caso as proteínas, por meio da alimentação, ajudará a repará-las.

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Dessa maneira, obtêm-se o ganho de massa muscular e a consequente hipertrofia.

Como é a série para hipertrofia

Quem quer desenvolver o ganho de massa muscular deve optar por treinos específicos para essa finalidade, como o treino pirâmide e o treino drop set, que potencializam a hipertrofia quando realizados da maneira certa.

O treino tipo pirâmide é indicado para quem é iniciante, ao passo que o drop set faz uso de técnicas intensas e traz maior riscos de lesões, por isso é voltado para quem treina há mais tempo.

Em termos de séries para conseguir a hipertrofia, o melhor a se fazer é optar por aquelas com repetições que variem de 6 até 12.

No caso, 6 repetições de um exercício devem ter de 18 até 24 segundos, e as 12 repetições de 36 a 48 segundos.

Quanto tempo leva para hipertrofiar 5kg

A resposta é: depende. Os resultados para hipertrofia variam de acordo com cada pessoa, mas se pegarmos um homem com 20 a 25 anos de idade, com perfil médio, ele levará entre 4 e 5 meses para ganhar 5 kg de músculos.

Dicas para hipertrofiar rápido

Há princípios que as pessoas podem aplicar nos treinamentos para conseguir hipertrofiar mais rápido.

As dicas principais para uma boa hipertrofia muscular são:

  • Seguir o princípio da sobrecarga: é quando o corpo adapta-se aos estímulos e então para a sua evolução. Deve-se então fazer ajustes para que se possa aumentar a intensidade do treino, seja pela carga de trabalho, quantidade de exercícios por grupo muscular ou volume de repetições
  • Supercompensação: depois de finalizado um treino, o corpo acaba por entrar em um quadro chamado de inflamação muscular e quando ele recupera-se, fica melhor do que estava no estágio anterior. Para que se comece um novo treino, é preciso que o músculo recupere-se antes e nem fique recuperado por tempo demais antes de um treinamento novo
  • A questão da variabilidade: o nosso organismo tenta constantemente nos proteger, e para isso ele adapta-se aos treinamentos realizados por você Por isso que para se obter hipertrofia com o treinamento, deve-se variar a carga do exercício, o volume das repetições e o tempo para recuperação entre as séries

Melhor dieta para hipertrofia, como se alimentar

Quem quer obter a hipertrofia muscular deve saber exatamente como alimentar-se, e o importante é dar maior foco ao consumo de proteínas de alto valor biológico e ao consumo de boas gorduras.

Por outro lado, deve-se evitar consumir alimentos ricos em carboidrato refinado, como aqueles com grandes quantidades de açúcar, e os produtos industrializados, como embutidos e conservas.

Como hipertrofiar no crossfit

O crossfit é um ótimo exercício para quem quer obter a hipertrofia muscular de forma rápida, pois em pouco tempo podemos ver as mudanças nos corpos de quem pratica essa atividade.

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Em comparação a um treino de musculação, por outro lado, ele tende a não ser tão eficiente, pois não trabalham com cargas altas e intensidades, muito menos com descansos e exercícios isolados para cada grupo muscular.

Exercícios para hipertrofiar panturrilha

Quem quer obter uma maior hipertrofia da panturrilha, há alguns exercícios que são muito importantes para essa finalidade, como:

  • Panturrilha em pé unilateral
  • Flexão plantar sentada com barra
  • Panturrilha sentada
  • Panturrilha no leg press
  • Panturrilha na máquina

Exercícios para hipertrofiar pernas

Os exercícios para hipertrofia da musculatura das pernas são diversos, mas os três principais são:

Hipertrofia e déficit calórico

É normal que as pessoas desejam reduzir as gorduras corporais e hipertrofiar da mesma forma, e o trabalho com os dois objetivos simultaneamente permite maximizar os resultados.

Isso porque muitos desses benefícios que são eficientes para a queima de gordura ajudam também na construção muscular.

E quanto maior for a sua massa muscular, mais o seu corpo irá necessitar de energia em repouso, queimando calorias mesmo se não estiver se movendo.

Entretanto, a perda de gordura e o ganho de músculos exige que você realize uma abordagem estratégica, pois é preciso queimar uma quantidade maior de calorias do que é consumido para emagrecer.

Por outro lado, se você restringir muito suas calorias consumidas, o seu corpo irá tirar as reservas de energias que já existem no seu corpo, principalmente das proteínas.

Quase 25% do peso que você acaba perdendo em uma dieta com baixas calorias é de músculos, mas ganhar musculaturas ao mesmo tempo em que se perde gorduras é algo mais fácil e eficiente.

O seu foco deve ser então um maior consumo de proteínas e a prática de levantamento de peso.

Qual melhor esteroide para hipertrofia muscular

O SARMs é o melhor esteroide para se obter a hipertrofia muscular, sendo ele um modulador androgênico como esteroide anabolizante.

hipertrofia qual suplemento tomar
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Hipertrofia qual suplemento tomar

Existem alguns suplementos que são bastante eficientes para a hipertrofia muscular, sendo eles:

  • Whey Protein: é um suplemento proteico que é produzido a partir da proteína do soro do leite, com aminoácidos e proteínas que têm alto valor biológico, são facilmente digeridos e absorvidos
  • BCAA: esse é um conjunto de aminoácidos essenciais, ou seja, que o nosso organismo não produz, então é preciso obtê-los através do seu consumo externo. Esses aminoácidos são importantes para a síntese de novas proteínas que ajudarão na construção de músculos
  • Creatina: é um aminoácido que o nosso organismo produz a partir do consumo feito de proteína animal, sendo usada pelos nossos músculos para trazer mais energia, então sua suplementação ajuda na recuperação muscular e na síntese de músculos
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Suplemento pró hormonal

Existem diferentes suplementos com finalidade pró hormonal que podem ser utilizados por quem deseja obter uma maior hipertrofia muscular.

A seguir, veja quais os principais.

Mdrol

M-Drol trata-se de um pró-hormonal muito usado para a produção do aumento da massa, do volume e da densidade muscular.

Ele é capaz de proporcionar maiores ganhos musculares secos, sem que haja qualquer retenção hídrica ou com baixa retenção de líquidos, então é possível obter aumento da musculatura de forma mais rápida.

H stane

O Hstane é um pré-hormonal que depois de ser consumido é transformado em um hormônio similar à testosterona, e os seus efeitos colaterais são menores.

Com o seu uso, é possível ganhar até 8 kg em musculatura e perder até 5% de gordura, além de um período de tempo menor para a recuperação da massa muscular no pós-treino.

Alpha m1

Depois que esse pré-hormonal é metabolizado em nosso organismo, ele é então convertido em testosterona, e ajuda a aumentar 8 kg de massa muscular dentro de apenas 30 dias, não devendo ser usado por mais de um mês repetidamente.

Hipertrofia e termogênico

Os termogênicos são produtos indicados para aumentar o funcionamento metabólico e acelerar o funcionamento do metabolismo, utilizando a gordura corporal como fonte energética.

Isso faz com que se consiga queimar uma maior quantidade de tecido adiposo, por isso é indicado para quem quer perder peso e definir a musculatura.

Há alguns termogênicos, como a Maca Peruana, que auxiliam não só na queima de gordura, mas também na hipertrofia muscular.

Hipertrofia e definição

Há muita confusão feita entre o que é hipertrofia e definição muscular, com muitas pessoas acreditando tratar-se da mesma coisa.

Para ficar mais claro, veja o que significa o conceito de cada um deles:

  • Definição ou tonificação muscular trata-se de definir os músculos, reduzindo o percentual de gordura corporal
  • A hipertrofia, por outro lado, trata-se do ganho de massa muscular, ou seja, de construir músculos que sejam mais volumosos

Conclusão

Como você viu, as pessoas querem hipertrofiar cada vez mais rápido e de maneira garantida, mas não são todas que conseguem alcançar seus objetivos de ganho de massa muscular.

Neste texto, você conheceu um pouco mais a respeito de como funciona a hipertrofia dos músculos através do uso de suplemento, de uma boa dieta hiperproteica e da prática de exercícios específicos.

Gostou do artigo de hoje sobre Hipertrofia muscular, suplemento, dieta e dicas de exercício?

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