Isoflavonas de Soja - Soy Isoflavones 60mg - Now Foods

Substâncias químicas específicas na soja, chamadas isoflavonas, podem oferecer uma série de benefícios para a saúde, particularmente nas mulheres pós-menopausa.

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As isoflavonas de soja pertencem a uma classe de compostos à base de plantas conhecidos como fitoestrógenos, os chamados porque são semelhantes em estrutura química e função para o estrogênio do hormônio sexual feminino. As isoflavonas de soja ocorrem naturalmente na soja e podem ser encontradas em vários alimentos à base de soja, como miso, molho de soja, tofu, edamame, leite de soja e manteiga de soja. Os pesquisadores descobriram que esses compostos possuem algumas propriedades medicinais, particularmente para mulheres, e continuam a estudar isoflavonas de soja para outros benefícios para a saúde.

Substâncias químicas específicas na soja, chamadas isoflavonas, podem oferecer uma série de benefícios para a saúde, particularmente nas mulheres pós-menopausa. O Memorial Sloan Kettering Cancer Center, no entanto, apresenta resultados mistos em estudos que analisam seus efeitos em diversas condições. Essas substâncias têm efeitos estrogênicos fracos, que podem oferecer benefícios para a menopausa, onde a diminuição dos níveis de estrogênio desencadeia sintomas desagradáveis. O consumo de isoflavonas também pode reduzir o risco de condições que resultam do excesso de produção de estrogênio. Neste caso, os estrogénios da planta se ligam aos locais receptores de estrogênio nas células, o que impede o excesso de estrogênio no corpo de se anexar e exercer seus efeitos negativos. Por outro lado, o estrogênio nas isoflavonas pode ser problemático em alguns casos, particularmente se for tomado sob a forma de suplemento.

Isoflavonas de soja e o câncer de mama

Uma equipe de pesquisa norte-americana realizou um estudo em larga escala para determinar o que, se houver, o consumo de alimentos à base de soja teria sobre o risco de recorrência entre sobreviventes de câncer de mama. Pesquisadores reuniram um grupo de estudo de mais de 9.500 mulheres americanas e chinesas que haviam sobrevivido ao câncer de mama invasivo. A equipe de pesquisa monitorou e mediu a ingestão de isoflavonas de soja nas mulheres ao longo de mais de sete anos. No final do período de estudo, eles descobriram que a ingestão de isoflavonas de soja reduziu significativamente o risco de recorrência de câncer de mama e também reduziu ligeiramente o risco de mortalidade por câncer de mama, mas a uma taxa considerada estatisticamente insignificante. Pesquisadores publicaram suas descobertas na edição de julho de 2012 de "The American Journal of Clinical Nutrition".

O estrogênio pode estimular o crescimento do câncer de mama e células de câncer uterino. Devido à atividade estrogênica das isoflavonas, existe alguma preocupação com o uso de isoflavonas se você tiver ou teve no passado esses cânceres sensivelmente sensíveis. De acordo com o UPMC, a pesquisa indica que o estrogênio na soja não parece apresentar os mesmos riscos que o estrogênio no corpo, mas enfatiza que os estudos em larga escala que confirmam isso não foram realizados. Por este motivo, você não deve complementar com isoflavonas sem antes falar com o seu médico. Eles também podem reduzir a eficácia do medicamento contra o câncer de mama, o tamoxifeno.

Osteoporose

Pesquisadores de endocrinologia da Universidade da China em Sichuan analisaram dados de vários estudos anteriores para avaliar os efeitos da ingestão regular de isoflavonas de soja na prevenção da osteoporose em mulheres. Eles descobriram que as mulheres que tomaram suplementos de isoflavonas de soja em uma base regular mostraram um aumento de 54 por cento na densidade mineral óssea. Eles também relataram que a ingestão regular de isoflavonas foi associada a um nível significativamente mais baixo de reabsorção óssea, o processo pelo qual os ossos mais velhos são quebrados e seus minerais constituintes são transportados de volta para a corrente sanguínea. Os resultados de sua meta-análise foram publicados na edição de março de 2012 do "Asia Pacific Journal of Tropical Medicine".

Sintomas da menopausa

Devido à sua semelhança química com o estrogênio do hormônio sexual feminino, as isoflavonas de soja fornecem uma alternativa para mulheres pós-menopáusicas que não podem tolerar a terapia convencional de reposição hormonal por uma variedade de razões. Em um estudo sobre a eficácia das isoflavonas no tratamento de sintomas da menopausa, pesquisadores da Universidade de Catania da Itália chegaram a resultados mistos. Enquanto as isoflavonas de soja produziram uma redução de 40 por cento nos sintomas vasomotores, como ondas de calor e menor incidência de insônia e depressão, eles tiveram um efeito pequeno, se algum, sobre as dores musculoesqueléticas da menopausa e a secura vaginal. Os resultados apareceram na edição de fevereiro de 2012 de "Minerva Ginecologica".

Função cognitiva

Dois pesquisadores de farmacologia da Universidade do Sul da Califórnia realizaram uma revisão da literatura científica existente sobre o impacto da suplementação de isoflavonas de soja na função cognitiva. Sua revisão abrangeu oito estudos de 2000-2007, incluindo sete que estavam restritos a mulheres pós-menopáusicas. Destes estudos, quatro indicaram que as isoflavonas tiveram efeitos positivos na função cognitiva, enquanto as outras quatro eram equívocas ou não apresentavam benefício significativo das isoflavonas de soja. Os pesquisadores atribuíram as conclusões conflitantes dos estudos a uma variedade de fatores, incluindo variações na composição da intervenção de isoflavonas e na heterogeneidade das populações estudadas. Em vista das indicações de que as isoflavonas podem ajudar a melhorar a função cognitiva, pesquisador pediu um estudo clínico cuidadosamente elaborado com base em um suplemento padronizado. Escrevendo na edição de novembro de 2007 de "Revista Especialista em Neuroterapeutics", eles disseram que esse estudo, realizado entre uma população de estudo bem caracterizada, deveria permitir que os pesquisadores alcançassem um consenso clínico.

Os benefícios da Soja e a Melatonina

A soja e a melatonina podem oferecer alguma ajuda às mulheres com ondas de calor , insônia e outros sintomas da menopausa. Mas não muito.

As últimas descobertas provêm de um estudo liderado por Giorgio Secreto, MD, diretor do laboratório de pesquisa de hormonas do Instituto Nacional do Câncer da Itália . Eles analisaram dados de 232 mulheres tratadas com sintomas de menopausa com um extrato de soja, melatonina , extrato de soja mais melatonina ou um placebo .

"As isoflavonas de soja melhoraram os sintomas da menopausa em cerca de 75% das mulheres no grupo isoflavonas sozinho, uma porcentagem não diferente da observada no grupo placebo". "Em particular, a melhora dos sintomas vasomotores foi observada em 74% das mulheres tratadas com isoflavonas versus 62,3% no grupo placebo".

A diferença entre a soja eo placebo não foi estatisticamente significante. Isso significa que o estudo não encontrou soja - ou melatonina - para ser particularmente útil.

O relatório da equipe Secreto aparece na edição de janeiro do jornal Maturitas . Acompanhá-lo é uma revisão de todos os principais estudos de soja para o tratamento de sintomas da menopausa. O co-autor do estudo Alyson L. Huntley, PhD, é pesquisador em medicina complementar na Peninsula Medical School, Universidades de Exeter e Plymouth, Exeter, Inglaterra.

"Os fitoestrógenos de soja podem ter efeitos leves e pensamos que é relativamente seguro para mulheres saudáveis ​​da menopausa". "Eu diria que se você está sofrendo de calor intensos, você verá algum efeito usando fitoestrógenos de soja. Mas não vai ser um efeito dramático sobre-e-off. Se as mulheres estão sofrendo, vale a pena tentar".

O consumo de Soja para terapia de reposição hormonal

As mulheres que não tomam terapia de reposição hormonal são freqüentemente recomendadas para comer alimentos ricos em soja, como tofu, para ajudar a reduzir os sintomas da menopausa, como ondas de calor , rubor e suores noturnos, porque eles contêm níveis elevados de isoflavonas, uma substância que imita o estrogênio .

Para cada grama de alimento de soja consumido, você obtém 2 miligramas de isoflavonas, um tipo de estrogênio vegetal que se comporta como uma forma mais fraca do estrogênio do corpo. Assim, segundo a teoria, quanto mais consumo de soja consumido - e em particular, mais isoflavonas - as mulheres menos propensas que estão experimentando a menopausa serão incomodadas por seus sintomas. Caso específico, as mulheres japonesas que consumem dietas ricas em soja tradicionalmente têm taxas muito baixas de taxas de problemas na menopausa.

No entanto, dezenas de estudos sobre o alívio produzido mostraram resultados mistos: alguns mostram um modesto benefício nos sintomas entre as mulheres que consomem grandes quantidades de suplementos e alimentos ricos em isoflavonas , enquanto outros não apresentam nenhum benefício. O último estudo para investigar seus benefícios na menopausa - entre os ensaios mais longos e mais abrangentes já realizados - pode fornecer alguma explicação para os resultados mistos.

Dosagens sugeridas

De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, as seguintes quantidades de isoflavonas de soja consumidas diariamente foram sugeridas para abordar várias preocupações com a saúde: colesterol alto, 50 mg; saúde dos vasos sanguíneos e redução da pressão arterial, 40 mg a 80 mg; saúde óssea, 50 mg; e ondas de calor, 40 mg a 80 mg. O Centro Médico da Universidade de Pittsburgh relata uma dosagem padrão de 40 mg a 80 mg por dia, dependendo da condição.

 

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