Melatonina – Para que serve? Onde comprar? Preço

A melatonina é um hormônio que é produzido pela glândula pineal. Essa é uma glândula do tamanho de ervilha que é encontrada logo acima da parte central do seu cérebro. Isso ajuda seu corpo a saber quando é hora de dormir e acordar.

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Neste artigo você descobrirá para que serve a melatonina. Cerca de 34 milhões de americanos fazem o consumo do remédio de sono melatonina a cada ano, gastando em média um valor de US $ 378 milhões apenas no ano de 2014 - atraído por sua reputação como um auxiliar de sono efetivo e natural.

melatonina é de fato um hormônio secretado pela glândula pineal do cérebro. Ela define o ritmo circadiano do corpo, o "relógio" de 24 horas que ajuda a controlar quando você adormece e acorda. Os traços podem ser encontrados na cevada, azeitonas, arroz, tomates e nozes, razão pela qual a Food and Drug Administration (FDA) permite que uma versão sintética seja vendida nas farmácias. (No Reino Unido e alguns outros países você pode obter melatonina apenas através de um médico).

Para que serve a melatonina?

melatonina é um hormônio que é produzido pela glândula pineal. Essa é uma glândula do tamanho de ervilha que é encontrada logo acima da parte central do seu cérebro. Isso ajuda seu corpo a saber quando é hora de dormir e acordar.

Normalmente, seu corpo faz mais melatonina à noite. Os níveis normalmente começam a subir de noite uma vez que o sol se põe. Eles caem pela manhã quando o sol aparece. A quantidade de luz solar que você recebe a cada dia - além do seu próprio relógio corporal - define o quanto seu corpo faz.

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Onde comprar a melatonina?

Você também pode comprar suplementos de melatonina, que é a forma mais comum nos dias de hoje de conseguir uma boa dose dessa substância. Eles vêm em pílulas e líquidos. Você pode encontrá-los em formas naturais ou sintéticas. As formas naturais são feitas a partir da glândula pineal dos animais.

As ajudas para dormir da melatonina estão crescendo em popularidade, com 3 milhões de americanos fazendo o seu uso em 2012, de acordo com uma pesquisa nacional dos Centros para o Controle e Prevenção de Doenças. Se você está considerando melatonina para dormir, é inteligente entender exatamente como funciona a melatonina.

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"Seu corpo produz melatonina naturalmente. Isso não faz você dormir, mas, à medida que os níveis de melatonina se elevam à noite, você se coloca em um estado de vigília silenciosa que ajuda a promover o sono ", explica o especialista em sonhos de Johns Hopkins, Luis F. Buenaver, Ph.D, C.B.M.

"A maioria dos corpos das pessoas produz melatonina suficiente para dormir por conta própria. No entanto, existem etapas que você pode tomar para aproveitar ao máximo sua produção natural de melatonina, ou você pode tentar um suplemento a curto prazo se estiver sofrendo insônia, quiser superar a desaceleração ou uma coruja noturna que precise para dormir mais cedo e acordar mais cedo, como por trabalho ou escola.

A melatonina para aliviar a enxaqueca (vídeo)

melatonina benefícios

Veja alguns dos grandes benefícios da melatonina para sua saúde:

1 - Ajuda nos sintomas de azia e DRGE (Doença do Refluxo gastroesofágico)

Os pesquisadores descobriram que um dos benefícios da melatonina é a capacidade notável de suprimir o ácido estomacal e proteger o esôfago dos efeitos cáusticos do ácido gástrico. Em um estudo, 351 pessoas com azia moderada a severa receberam o bloqueador de ácido Prilosec ou um suplemento contendo 6 mg de melatonina mais vitaminas B e aminoácidos. Dentro de uma semana, aqueles que tomaram melatonina relataram alguma melhora e, após 40 dias, apresentaram uma resolução completa dos sintomas. Por outro lado, apenas 66 por cento dos pacientes com Prilosec apresentaram alívio completo.

Como tal, a melatonina suplementar é uma boa opção se você estiver procurando um remédio para a azia ou um método seguro e eficaz para prevenir e tratar GERD naturalmente. A dose recomendada de melatonina para GERD é de 6 mg, tomadas de 30 a 60 minutos antes da hora de dormir. Certifique-se de que você está tomando um suplemento multinutriente de qualidade também, uma vez que as vitaminas B e os aminoácidos parecem aumentar a eficácia da melatonina.

2 - Prevenção e tratamento da enxaqueca

Outro dos benefícios da melatonina que não é amplamente conhecido é a sua utilidade para prevenção e tratamento de enxaqueca. A pesquisa mostrou que a melatonina pode ajudar a reduzir a freqüência e a intensidade desses ataques incômodos, dolorosos e às vezes debilitantes.

Em um estudo publicado na Neurologia, os pesquisadores administraram 3 mg de melatonina a 32 participantes todas as noites, 30 minutos antes da hora de dormir. Após três meses de tratamento, 78 por cento dos indivíduos relataram que a freqüência de suas enxaquecas foi cortada pela metade. Nenhum relatou aumento nas dores de cabeça. O estudo também descobriu que a duração das enxaquecas foi encurtada com melatonina.

Se você quiser fazer o uso para tratar enxaqueca, é recomendado tomar 3 mg de melatonina 30 minutos antes de ligar para a noite.

3 - Proteção cardiovascular

Estudos mostram que a melatonina também é cardioprotetora. Pesquisadores espanhóis mediram os níveis noturnos de melatonina de pacientes com ataque cardíaco em uma unidade de cuidados coronários e depois os seguiram por seis meses. Eles descobriram que os pacientes que sofreram um ataque cardíaco subseqüente ou uma morte cardíaca súbita durante o período de seguimento apresentaram níveis significativamente mais baixos de melatonina do que aqueles que foram bem sucedidos. A dose de melatonina utilizada na maioria dos estudos foi de 3 mg, tomada de 30 a 60 minutos antes da hora de dormir.

4 - Prevenção de diabetes

Você provavelmente está familiarizado com a maioria dos fatores de risco de diabetes tipo 2 e causa: excesso de peso, história familiar, dieta pobre e inatividade. Mas pesquisadores descobriram outro culpado: baixos níveis de melatonina.

Os cientistas examinaram atentamente 740 mulheres matriculadas no estudo de saúde das enfermeiras entre 2000 e 2012, metade que desenvolveu diabetes tipo 2 durante esse período e metade que não o fez. Amostras de sangue revelaram que as 370 mulheres que permaneceram isentas de diabetesapresentaram níveis marcadamente mais elevados de melatonina no sangue. Isso levou os pesquisadores a concluir que a baixa secreção noturna de melatonina quase dobra o risco de desenvolver diabetes.

5 - Degeneração Macular Ward Off

melatonina suplementar também mostra potencial para ajudar a prevenir a degeneração macular. Devido às suas poderosas propriedades antioxidantes, a melatonina protege as células da retina contra o dano dos radicais livres.

Em um estudo, pesquisadores deram 100 pacientes com degeneração macular relacionada com a idade 3 mg de melatonina na hora de dormir durante três a seis meses. Eles descobriram que a acuidade visual na maioria desses pacientes permaneceu estável, e houve muito menos deterioração da retina do que o esperado

6 -  Alivia o zumbido que é ouvido

Um estudo realizado na Faculdade de Medicina da Universidade de Washington sugere que um dos benefícios da melatonina é a sua capacidade de aliviar os incômodos sintomas do zumbido - uma condição que afeta mais de 15 milhões de americanos e é caracterizada por zumbidos, zumbidos ou zumbidos em um ou em ambos os ouvidos.

Os pesquisadores matricularam 24 pacientes, com idades compreendidas entre os 18 e os 70, que sofriam com zumbido há seis meses ou mais e lhes deram 3 mg de melatonina todos os dias durante quatro semanas. Durante esse período, e durante quatro semanas adicionais de acompanhamento, observaram-se melhorias significativas no zumbido. Um bônus adicional, embora não inesperado, foi que os pacientes também relataram melhor sono.

7 - prevenção e tratamento do câncer

Um dos últimos benefícios descobertos e não menos importante, além de ser realmente promissor da melatonina: prevenção e tratamento do câncer. Um estudo mostrou que o sangue empobrecido com melatonina estimula o crescimento de tumores em animais, enquanto o sangue rico em melatoninareduz o crescimento tumoral. Pesquisadores canadenses também realizaram uma meta-análise de 10 estudos envolvendo pacientes com tumores de mama, pulmão, cérebro, rim e pele que tomaram 10 a 40 mg de melatonina por dia. Eles concluíram: "A redução substancial no risco de morte, baixos eventos adversos relatados e baixos custos relacionados a esta intervenção sugerem um grande potencial para a melatonina no tratamento do câncer".

melatonina para que serve?

Nosso corpo possui seu próprio relógio interno que controla seu ciclo natural de horas de sono e vigília. Em parte, o relógio do seu corpo controla a quantidade de melatonina que seu corpo faz. Normalmente, os níveis de melatonina começam a aumentar no meio da tarde, permanecem elevados durante a maior parte da noite e depois caem nas primeiras horas da manhã.

A luz solar afeta a quantidade de melatonina que seu corpo produz. Durante os dias mais curtos dos meses de inverno, seu corpo pode produzir melatonina antes ou depois no dia do que o habitual. Essa mudança pode levar a sintomas de transtorno afetivo sazonal (SAD), ou depressão no inverno.

Os níveis naturais de melatonina diminuem lentamente com a idade. Alguns adultos mais velhos fazem quantidades muito pequenas ou nenhuma.

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melatonina engorda?

O corpo quebra os alimentos e os transforma em gorduras, carboidratos e outros nutrientes para crescimento celular, reparo e fornecimento de energia. As reações bioquímicas convertem o excesso de carboidratos em glicogênio para armazenamento no fígado e nos músculos. Quando o nível de glicose no sangue diminui, o corpo usa glicogênio armazenado para obter energia. De acordo com um estudo de ratos publicado em "Life Science" em janeiro de 2000, sujeitos de teste sobre melatonina usaram carboidratos e gorduras na dieta melhor para energia e armazenamento preservado de glicogênio.

O gerenciamento de peso saudável exige um equilíbrio entre as calorias consumidas e a energia utilizada pelo organismo. O estudo "Endocrinologia" mostrou que a melatonina administrada a ratos com uma dieta rica em gordura diminuiu o desenvolvimento do tecido adiposo. A melatonina também reduziu a hiperglicemia e níveis elevados de insulina no sangue, fatores de risco para o diabetes associado à obesidade. Uma dose diária de melatonina uma hora antes do apagamento foi mais eficaz para a perda de peso e resultou em menores níveis sanguíneos de leptina, o hormônio que influenciou o armazenamento de gordura corporal.

melatonina bula

Enquanto a melatonina geralmente traz menos efeitos colaterais do que outros medicamentos para o sono, você ainda pode ter:

  • Sonolência diurna;
  • Dor de cabeça;
  • Tontura;
  • Desconforto estomacal;
  • Ansiedade;
  • Um sentimento de "cabeça pesada";
  • Depressão de curta duração.

Os suplementos de melatonina podem causar problemas se você os tomar com alguns medicamentos, incluindo:

  • Medicamentos para diluir o sangue (anticoagulantes);
  • Medicamentos que suprimem o sistema imunológico (imunossupressores);
  • Medicamentos para o diabetes;
  • Pílulas anticoncepcionais.

Informe o seu médico se você está pensando em tomar qualquer suplemento, especialmente se você tomar algum remédio ou ter um estado de saúde.

A forma natural de melatonina pode ter um vírus ou outras questões. Se você tomar melatonina, escolha um tipo sintético.

melatonina qual o preço?

O preço da melatonina irá variar dependendo da quantidade de gramas desejada em cada porção, podendo elas ser 3 mg, 5 mg ou 10 mg. Os valores costumam estar entre R$60 e R$180.

melatonina onde comprar?

É possível você adquirir sua melatonina em lojas de suplementos online e algumas lojas de produtos naturais.

 

Como tomar melatonina?

Para que você faça o uso de melatonina da forma correta, é aconselhado sempre tomar a quantidade de no máximo 5 mg diariamente, só consuma mais que isso se for por recomendação médica. É possível você fazer o uso através de spray, cápsulas ou injeções.

As dosagens do melatonina 3mg, 5mg e 10mg

As dosagens de melatonina que são vendidas são apenas três:

melatonina hormônio do sono

melatonina pode aliviar os problemas de sono causados ​​pelo trabalho por turnos ou jet lag. Mas, em geral, as pessoas que tomam as drogas adormecem apenas 7 minutos mais rápido e dormem 8 minutos menos em média, de acordo com uma análise de 2013 no periódico PLoS One.

Os suplementos representam poucos riscos. Cerca de 5% dos usuários de uma pesquisa na europa relataram mal estar no dia seguinte. E o Council for Responsible Nutrition, um grupo de comércio de suplementos, diz que é necessário ter cuidado antes de dirigir no dia seguinte.

melatonina também pode prejudicar a pressão arterial e os medicamentos para o diabetes.

melatonina para dormir

Os suplementos de melatonina às vezes são usados para tratar problemas de desaceleração ou de sono (insônia). Os cientistas também estão olhando outros bons usos para a melatonina, tais como:

  • Tratando o transtorno afetivo sazonal (SAD);
  • Ajudar a controlar os padrões de sono para pessoas que trabalham turnos noturnos;
  • Prevenção ou redução de problemas de sono e confusão após a cirurgia;
  • Reduzindo dores de cabeça crônicas.

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Agora que você já entendeu para que serve a melatonina, conheça a empresa que está por trás deste super produto. A Optimum Nutrition é uma grande empresa no comércio de suplementos alimentares e também faz a distribuição dos suplementos de melatonina em todo o Brasil.

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Comentários do Cliente 1 item(s)

Dok feito em 28/02/2018
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Recebi o produto atrasado, mas a culpa foi dos correios. Quanto ao produto, estou usando há uma semana e já tenho notado uma melhora no sono.

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