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Pré-Treinos

O pré-treino nada mais é do que o momento que antecede o treino. Apresentar uma alimentação correta e até mesmo, em alguns casos, fazer uso de suplementos pré-treino é indispensável para garantir uma boa performance esportiva.

Embora estritamente falando, a creatina pode ser tomada a qualquer momento do dia e é importante ter essa substância em seu corpo para melhorar o seu sistema de fosfagen e aumentar a quantidade de Adenosina Trifosfato, muitas fórmulas pré-treino terão creatina justamente para lhe fornecer essa substância que é muito benéfica para seu corpo. A creatina é talvez o suplemento mais bem pesquisado no mercado hoje e inúmeros estudos mostraram que ela aumenta a força, velocidade, potência e tamanho de seus músculos.

Talvez menos conhecido, mas um ingrediente muito usado, é a cafeína que, segundo pesquisadores da Universidade de Yale nos Estados Unidos, ela pode melhorar a resistência à força e a nossa percepção e tolerância à fadiga ao treinar, estimulando a produção do neurotransmissor beta-endorfina. Isso foi descoberto depois que os atletas masculinos e femininos de elite realizaram um teste de aderência de força enquanto tomavam 200 miligramas de cafeína e depois faziam a mesma rotina mas sem tomar cafeína. Todos os resultados foram melhores com os 200 miligramas de cafeína, provando que a força é realmente aumentada com o consumo de suplemento que contenha cafeína.

Além de melhorar a força, existem também outros ingredientes que são adicionados às fórmulas pré-treino para melhorar a resistência. Um suplemento que recebeu muita atenção nos últimos anos é o aminoácido não essencial beta-alanina, pois tem demonstrado reduzir o ácido lático, também ajuda a combater a fadiga e, em um estudo realizado na Katholieke University Leuven na Bélgica, "melhora significativamente o desempenho de exercícios como corrida ou no fim de uma luta exaustiva e até mesmo de exercícios de resistência". Acredita-se que ele consegue isso, pois ele atua trabalhando juntos dentro do corpo com outro aminoácido chamado L Histidina para formar o dipeptídeo carnosina, que a teoria dos especialistas pode reduzir a acumulação de ácido lático nos músculos, aumentando assim a capacidade anaeróbica. Esta teoria é apoiada por um relatório publicado no Jornal da Fisiologia Japonesa, onde afirmou que "foi demonstrado que as pessoas cujo tinham alto nível de carnosina, seus músculos exibiam alto poder durante a segunda metade do ciclo ergométrico de 30 segundos de corrida". (Y Suzuki, 2002.)

O que também é surpreendente é que, na Florida Atlantic University, os efeitos da suplementação de creatina e beta-alanina nos níveis de potência aeróbia, ventilatório e lactato (em última análise, desempenho de resistência) foram medidos por 4 semanas, com alguns resultados muito positivos. R. F. Zoeller em 2006 concluiu que o "desempenho de exercícios de resistência era aumentada com o uso de beta" indicando que isso poderia ser uma combinação muito boa de suplementos para os atletas que desejam quebrar plataformas de treinamento.

Outro suplemento também mostrado para combater a fadiga é o malato de citrulina. Uma combinação única da citrulina de aminoácidos e do malato de sal orgânico tem sido demonstrada em numerosos estudos para "melhorar o desempenho atlético" (Perez-Guisado Joaquin, em 2010) e reduzir a sensação de fadiga através de um aumento de 34% na taxa de oxidativo. A produção de trifosfato de adenosina durante o exercício aumentou em 20% a taxa de recuperação de fosfocreatina após o exercício, indicando uma maior contribuição da síntese oxidativa de ATP para a produção de energia. Dê uma forma mais simples isso significa que o malato de citrulina é capaz de aumentar a capacidade do corpo de fornecer oxigênio aos músculos e, portanto, aumentar a regeneração do trifosfato de adenosina, uma molécula que é necessária para que os músculos sempre trabalhem de forma eficiente.

Um outro excelente benefício das fórmulas de pré-treino é dar uma aparência melhorada quase instantânea aos seus músculos aumentando seu tamanho e vascularização, algo conhecido como a "bomba" de seus músculos. Um ingrediente pré-treino que é freqüentemente usado é o alfa-cetoglutarato de arginina (também conhecido como AAKG e arginina). Um aminoácido não essencial que tem mostrado aumentar a produção de óxido nítrico no corpo, o que, por sua vez, garante que mais sangue, oxigênio e nutrientes sejam entregues aos músculos e, com isso, lhes dá uma aparência melhorada e maior.

Além disso, ele também irá melhorar a aparência dos músculos, os cientistas acreditam que também pode ampliar os efeitos benéficos de fortalecimento muscular do exercício e suplementos nutricionais. Ele consegue fazer tudo isso, aumentando a produção de óxido nítrico nos vasos sanguíneos e aumentando seu diâmetro, o que permite que mais sangue, nutrientes e hormônios de construção muscular circulam ao redor do corpo, o que, em última instância, cria um ambiente mais anabolizante.

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