exercicios para triceps

Principais variações de Tríceps e como evitar erros comuns

Tempo de Leitura: 5 minutos
triceps como fazer
triceps como fazer

Os exercícios para tríceps são muito importantes para o treinamento dos membros superiores, por isso que é essencial conhecer a respeito das suas variações e da maneira certa de executá-los.

Os resultados serão obtidos quando o treinamento é feito da maneira certa e consistente, obtendo assim a hipertrofia desejada e alcançando a tão sonhada definição muscular nos braços.

Por isso, o objetivo desse artigo é mostrar tudo sobre como realizar os treinos de tríceps da melhor forma e assim ter os resultados que você tanto esperou.

Vamos lá!

O que é triceps exercício ?

triceps exercicios
triceps exercicios

O exercício para tríceps, como indica o próprio nome, é todo aquele que tem como objetivo principal o treinamento desse que é um dos mais importantes músculos do braço.

Ele pode ser executado de diferentes maneiras, tanto através da polia quanto com o uso de halteres e de barras, como no caso do tríceps francês e do tríceps testa, além do banco para o treino mergulho.

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Como fazer corretamente o exercício para tríceps?

triceps variaçao
triceps variaçao

O tipo de treino tríceps mais comum é aquele feito na polia e é por isso que trouxemos aqui os passos para que você aprenda a como executá-lo corretamente.

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Uma execução certa é capaz de garantir os resultados desejados para a hipertrofia desse músculo, evitando também que você acabe apresentando problemas na coluna e na lombar, por exemplo.

A seguir, veja o passo a passo de como executar perfeitamente o treinamento para tríceps:

Para que serve o treino de tríceps : Principais músculos envolvidos

triceps musculos
triceps musculos

O treinamento do tríceps pode ser feito com diversos exercícios ou variações diferentes, de modo que distintas porções do músculo poderão ser estimuladas.

A seguir, veja quais são os músculos principais envolvidos, de acordo com os exercícios realizados:

Variações de exercício para tríceps e movimento

Como dito anteriormente, o músculo tríceps pode ser treinado de diferentes maneiras de acordo com as variações existentes, que impactam também no movimento que vai ser realizado.

A seguir, veja quais são as variações principais desse tipo de exercício!

Tríceps com barra na polia

Tríceps na polia com barra V: esse tipo de exercício permite que você possa posicionar os punhos de uma maneira diferente em relação ao exercício tradicional.

Eles deverão ficar em uma posição com leve supinação, trazendo assim um conforto bem maior para a execução do exercício.

Além disso, a musculatura do antebraço é solicitada com uma menor intensidade e o movimento é realizado com uma amplitude maior em sua fase concêntrica.

Tríceps com corda no cross

O tríceps corda no cross é um tipo de exercício que exige o uso de todas as três porções da musculatura, podendo ser feito em 3 diferentes variações:

 Tríceps com elástico

O treino de tríceps com elástico permite que você possa treinar a variação “francês” sem fazer uso da corda na polia ou do halter unilateral.

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Com isso, você terá que realizar o movimento vencendo uma resistência bem maior, que é aquela gerada pelo elástico durante a execução do exercício.

Tríceps francês

O tríceps francês é um exercício que pode ser feito com halter, com polia ou com elástico, como mostrado no tópico anterior.

A seguir, veja como ele pode ser feito nas duas outras variações:

Tríceps invertido

O tríceps invertido pode ser feito no pulley, sendo similar ao exercício normal, mas com a diferença de que os punhos estarão em supinação, ou seja, as palmas da sua mão deverão estar voltadas para cima.

Isso vai garantir que além do tríceps serão ativados também os músculos extensores do punho, garantindo a estabilidade deles ao longo do movimento e trazendo o estímulo necessário para a hipertrofia.

Tríceps testa

O tríceps testa é uma das variações mais importantes por garantir que todas as porções do músculo vão ser ativadas durante a sua execução.

Além disso, ele ainda garante que você poderá executá-lo de diferentes maneiras, como:

Tríceps máquina

Muitas pessoas não desejam realizar o treino desse músculo na polia ou com halter, então preferem optar pelas máquinas.

O tríceps máquina ajuda a ativar as três porções do músculo, mas ao mesmo tempo exigem menor resistência e estabilização para sua execução.

Um exemplo é o mergulho feito na máquina, que estimula muito menos o músculo do que no caso do exercício feito livre no banco.

Tríceps banco

O treino no tríceps banco é muito vantajoso porque ajuda a estimular o músculo tríceps, os músculos do core, o peitoral maior, o deltoide anterior e os músculos dorsais.

Assim, ele garante ótimos resultados para toda a parte superior do corpo e deve sempre ser preferido para fazer o treino mergulho do que na máquina.

Principais erros na execução do tríceps com corda no cross

A execução incorreta do tríceps com corda é muito comum pela maioria das pessoas, até que elas aprendem exatamente o que fazer para garantir um treino mais eficiente para a hipertrofia e com menos riscos de lesões.

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A seguir, veja quais são os erros mais comuns de serem cometidos para que você fique atento a partir de agora:

Melhor exercício livre para substituir tríceps maquina

Se você não deseja realizar o tríceps na máquina, então o treino com tríceps com halter ou tríceps testa com barra são duas opções excelentes de treino livre.

Além disso, para o exercício mergulho, a melhor opção é que você o faça no banco ao invés na máquina, pois isso irá estimular mais não somente esse músculo específico, mas vários da parte superior do corpo.

Efeitos colaterais de erros no exercício para triceps

O treino de tríceps é essencial para quem quer estimular a hipertrofia dos membros superiores, por isso ele está na rotina de praticamente qualquer pessoa que vai à academia, mas é preciso cuidado em sua execução.

Isso porque a execução incorreta dos exercícios pode ocasionar sérios efeitos colaterais na musculatura do braço, dos ombros e do peito, além de riscos para as articulações e os ligamentos.

Assim, o conhecimento sobre os cuidados a serem tomados vai garantir a você alcançar os resultados desejados e a evitar qualquer tipo de risco em relação às possíveis lesões.

Conclusão

Como você viu, o treino de tríceps é um dos mais comuns a quem vai à academia e pode trazer resultados incríveis na hipertrofia dos braços, mas é essencial saber como executá-lo adequadamente e evitar erros comuns.

Neste texto, você conheceu mais sobre quais são as variações principais desse tipo de exercício, a forma correta de executá-lo e ainda os músculos envolvidos na prática desse treino.

Essas informações serão essenciais para garantir que você alcançará os resultados desejados de maneira eficaz e dentro do tempo certo de treinamento.

Gostou do artigo de hoje sobre como é feito o treino para tríceps?

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