Raiz de Valeriana Now Foods (500mg - 100caps) - O que é, para que serve, é bom? Benefícios, efeitos colaterais e preço

Você sofre de insônia ou está doente e cansado de não ter uma boa noite de sono? Você sabia que existe uma erva que tem sido usada para aliviar a insônia , a ansiedade e a inquietação nervosa desde o século II dC? Este auxiliar de sono natural é chamado de raiz valeriana.

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Você sofre de insônia ou está doente e cansado de não ter uma boa noite de sono? Você sabia que existe uma erva que tem sido usada para aliviar a insônia , a ansiedade e a inquietação nervosa desde o século II dC? Este auxiliar de sono natural é chamado de raiz valeriana.

O que é raiz de valeriana

A raiz da valeriana é a estrutura radicular da planta de valeriana, uma flora perene com o nome científico Valeriana officinalis . Embora seja nativo da Europa e da Ásia, agora foi naturalizado e é amplamente cultivado na América do Norte e em algumas outras regiões do mundo. A raiz é onde a concentração densa de ingredientes ativos e componentes medicinais estão localizados, de modo que as raizinhas pequenas ou o próprio rizoma grande são colhidas. Embora tenha sido utilizado há milhares de anos, a raiz da valeriana é conhecida por conter altos níveis de alcalóides, flavanonas e sesquiterpenos, juntamente com outros ingredientes ativos e compostos voláteis.

Enquanto isso costumava ser um remédio para os problemas do estômago, ele agora é mais usado como auxílio para o sono , graças aos seus efeitos ansiolíticos e sedativos. A raiz da valeriana vem de várias formas, e níveis de refinamento, incluindo sob a forma de suplemento, ou como chá brewable , dependendo da força de uma dose que você deseja usar. Antes de usar este composto poderoso, no entanto, é melhor falar com seu médico.

Para que serve a raiz de valeriana?

A raiz valeriana é amplamente utilizada e respeitada pela população em geral e pelos médicos por seus efeitos sedativos e capacidades anti-ansiedade.

Você pode até ter uma raiz de valeriana antes e nem sequer percebeu isso. É muito comum que a raiz da valeriana seja incluída nas misturas de chá que promovam o sono, mas não apenas oferece uma boa noite de sono - também é surpreendente na ansiedade naturalmente calmante e pode até diminuir a pressão arterial, entre outros benefícios tremendos.

Benefícios de Saúde da Raiz Valeriana

1. Naturalmente Aids Sleep

Estudos mostram que a valeriana reduz o tempo necessário para adormecer e melhora a qualidade do sono, então, se você não consegue dormir , pode ser exatamente o que você está procurando. Ao contrário de muitos comprimidos para dormir , a valeriana tem menos efeitos colaterais e é muito menos provável que resulte em sonolência matinal.

Em um estudo duplo-cego realizado pelo Centro de Saúde Foellinge na Suécia, os efeitos da valeriana no sono fraco foram significativos. Dos participantes do estudo, 44 ​​por cento relataram sono perfeito, enquanto 89 por cento relataram melhora do sono ao tomar raiz de valeriana. Além disso, não foram observados efeitos colaterais para este grupo.

A raiz de valeriana é frequentemente combinada com outras ervas sedativas, como o lúpulo (Humulus lupulus) e o bálsamo de limão (Melissa officianalis), para tratar a insônia. Em um estudo de crianças com problemas de sono menores publicados em Phytomedicine , 81 por cento dos que tomaram uma combinação de ervas de valeriana e bálsamo de limão relataram dormir muito melhor do que aqueles que tomaram um placebo.

Por que a raiz valeriana pode ajudá-lo a dormir tão bem? O extracto de valeriana pode causar sedação ao aumentar o nível de GABA do seu cérebro. O GABA é um neurotransmissor inibitório, e em grandes quantidades suficientes pode causar um efeito sedativo.

Os resultados de um estudo in vitro sugerem que o extrato de valeriana pode causar a liberação de GABA das terminações nervosas do cérebro e, em seguida, bloquear o GABA de ser devolvido às células nervosas. Além disso, o ácido valerênico da valeriana inibe uma enzima que destrói a GABA, de outra forma que a valeriana pode melhorar seus níveis de GABA e promover uma excelente noite de descanso.

2. Calma Ansiedade

Os cientistas descobriram que a raiz de valeriana aumenta a quantidade de um produto químico chamado ácido gamma aminobutírico (GABA) no cérebro. GABA ajuda a regular as células nervosas e acalma a ansiedade. Drogas como alprazolam (Xanax) e diazepam (Valium) também funcionam aumentando a quantidade de GABA no cérebro. O ácido valerênico e o valerenol contidos no extrato de raízes valerianas atuam como agentes anti-ansiedade.

É bastante surpreendente que um remédio herbal como a raiz valeriana possa ter os mesmos efeitos anti-ansiedade de medicamentos prescritos sem todos os efeitos colaterais graves de drogas psicotrópicas .

3. Reduz a pressão sanguínea

Agora que você sabe que a raiz de valeriana pode ser tão acalmando para a mente e o corpo, provavelmente não é surpreendente ouvir isso também pode ajudar a baixar a pressão arterial , melhorando a saúde do coração. Os mesmos componentes ativos que tornam a raiz da valeriana tão eficaz para o tratamento do estresse e da ansiedade também podem ajudar o corpo a regular a pressão arterial.

A pressão arterial elevada é algo que você definitivamente deseja evitar, uma vez que aumenta a chance de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco. Os suplementos de raízes de valeriana podem ajudar a reduzir a pressão arterial e a manter em um nível saudável, o que tem um impacto positivo direto na saúde do coração.

4. Facilita Cólicas Menstruais

A natureza relaxante da raiz da valeriana pode torná-la uma escolha inteligente para o alívio natural das cólicas menstruais . Pode reduzir a gravidade e o desconforto das cólicas menstruais, que é um problema comum para as mulheres que sofrem mensalmente por PMS.

Como exatamente a raiz valeriana pode ajudar? É um sedativo natural e antiespasmódico, o que significa que suprime os espasmos musculares e atua como relaxante muscular natural . A raiz valeriana pode efetivamente acalmar as severas contrações musculares uterinas que causam a dor terrível que muitas mulheres experimentam durante a menstruação, como um estudo duplo-cego, randomizado e controlado por placebl da Universidade Islâmica Azad no Irã mostrou.

5. Melhora o Gerenciamento de Stress

Ao reduzir a ansiedade e melhorar o comprimento e a qualidade do sono, a raiz da valeriana pode ajudar significativamente no gerenciamento diário do estresse. O estresse crônico pode fazer você se sentir ansioso, mas a ansiedade também pode fazer você se sentir mais estressado.

Ao melhorar os níveis de GABA, a valeriana facilita a mente e o corpo para relaxar. Uma vez que o relaxamento é a antítese do estresse, a raiz da valeriana é uma excelente maneira natural de ajudar a reduzir seu estresse e sua qualidade de vida.

Além disso, a raiz da valeriana mostrou suprimir o estresse físico e psicológico, de acordo com pesquisas na BMC Medicina Complementar e Alternativa.

Valeriana vs. Melatonina

A melatonina é um hormônio produzido na glândula pineal e está altamente correlacionada com o ciclo sono-vigília do corpo. Quando o sol se põe e a escuridão ocorre, a pineal é "ligada" pelo SCN e começa a produzir ativamente melatonina, que é liberada no sangue.

Normalmente, isso ocorre por volta das 21 horas. Como resultado, os níveis de melatonina no sangue aumentam bruscamente e você começa a se sentir menos alerta. O sono torna-se mais convidativo. Os níveis de melatonina no sangue permanecem elevados durante cerca de 12 horas - durante toda a noite - antes da luz de um novo dia em que eles retornam aos baixos níveis diurnos em cerca de 9 horas. Os níveis diurnos de melatonina são pouco detectáveis. Os níveis de baixa melatonina estão ligados à insônia.

A valeriana é uma erva sedativa usada há séculos para o tratamento da insônia. A valeriana aumenta os níveis de GABA no cérebro, ajudando a reduzir a atividade do cérebro e permitindo que os usuários adormeçam mais facilmente. O ácido Gamma-amino-butírico (GABA) é um aminoácido que atua como neurotransmissor no sistema nervoso central. Inibe a transmissão do nervo no cérebro, calmando a atividade nervosa.

Benefícios da Raiz de valeriana

  • Tanto a melatonina quanto a valeriana são usadas para tratar problemas de insônia e sono. Ambos mostraram efeitos positivos sobre a pressão arterial.
  • A valeriana também é recomendada para tratar ansiedade, estresse, espasmos musculares e cólicas.
  • A melatonina está sendo investigada para ajudar com o cuidado do câncer (melhorar as taxas de resposta, o tempo de sobrevivência e a qualidade de vida). A melatonina também é promissora para a doença de Alzheimer (AD) e a esclerose lateral amiotrófica (ALS, também conhecida como doença de Lou Gehrig).

Efeitos colaterais da Raiz de valeriana

  • Valeriana - dor de cabeça, tonturas, problemas de estômago, excitabilidade, desconforto
  • Melatonina - dor de cabeça, sentimentos de depressão a curto prazo, sonolência diurna, tonturas, cólicas no estômago, irritabilidade

Interações do suplemento

  • Valeriana - Pode ocorrer cansaço grave se combinado com suplementos com propriedades indutoras do sono.
  • Melatonina - Tenha cuidado ao combinar melatonina com suplementos que reduzem a coagulação sanguínea e aqueles com propriedades sedativas.
  • Valeriana e melatonina - A aposta mais segura é não reuni-los porque o efeito sedativo combinado pode ser muito forte. Ambos são considerados depressores do sistema nervoso, produzindo um efeito sedativo à medida que promovem o sono. Você não deve tomar melatonina com nenhum outro tipo de sedativo, pois pode ser inseguro.
  • Também é melhor não combinar melatonina ou valeriana com qualquer outro auxiliar de sono com receita médica ou com prescrição, ou com produtos que contenham álcool.

Raiz de valeriana é bom? Veja os benefícios e efeitos

Existem muitos excelentes benefícios para a saúde do chá de raízes de valeriana , incluindo ajudar o sono , reduzir a ansiedade , eliminar dores de cabeça , palpitações cardíacas suaves , facilitar a digestão , estimular a mente e curar cólicas menstruais. Dito isto, também existem alguns efeitos colaterais para este chá popular, como náuseas, exaustão, dores de cabeça, boca seca , dor de cabeça, sonhos estranhos e ansiedade. Algumas pessoas também são alérgicas à raiz de valeriana, o que pode resultar em efeitos colaterais sérios, como inchaço da língua, garganta, lábios e rosto.

Ajuda do sono

A razão pela qual o mundo conhece essa raiz é a de seus efeitos sobre o sono. Se você sofre de insônia ou tem perturbado regularmente o sono, esta raiz pode ajudar a diminuir a mente, liberar a combinação hormonal direita para o relaxamento e proporcionar um sono reparador. Dito isto, existem fortes compostos sedativos nesta raiz, por isso certifique-se de monitorar sua dosagem e preste atenção em como seu corpo lida com esse remédio.

Ansiedade e estresse

Se você se encontra regularmente estressado ou excessivamente ansioso, mesmo sem uma explicação clara, a raiz valeriana pode reequilibrar os neurotransmissores em seu cérebro, reduzindo os níveis de certos hormônios do estresse e permitindo que seu corpo e mente relaxem. Isso também pode ajudar com sintomas de depressão .

Pressão sanguínea

A hipertensão é uma das condições mais comuns que afetam as pessoas em todo o mundo e, embora possa ser causada por muitas coisas, os resultados são freqüentemente os mesmos - doenças cardiovasculares graves. A pesquisa mostrou que o consumo regular de raiz de valeriana pode ajudar a baixar a pressão arterial e proteger contra a aterosclerose , ataques cardíacos e derrames.

Cólicas menstruais

O segundo uso mais conhecido da raiz da valeriana relaciona-se com a saúde das mulheres, ou seja , o desconforto das cólicas menstruais. O desconforto, tanto físico como psicológico, a menstruação circundante tem sido freqüentemente tratado com raízes de valeriana, graças aos efeitos sedativos e de equilíbrio hormonal.

Sistema nervoso

O sistema nervoso controla uma grande quantidade de nossas atividades metabólicas e físicas , mas deve ocasionalmente fazer uma pausa, o que pode ser difícil para algumas pessoas. A raiz valeriana ajuda a proporcionar esse efeito calmante no sistema nervoso central, particularmente para distúrbios como neuropatia, paralisia de Bell e outros.

Usos Da Raiz De Valeriana

Ao longo da história, várias culturas usaram raízes de valeriana de maneiras diferentes , mas algumas das formas mais populares são como um chá, uma tintura, cápsulas, comprimidos e suplementos. O óleo essencial da raiz valeriana também pode ser extraído para um composto extremamente potente. Você deve limitar a ingestão de raízes de valeriana, independentemente da forma, pois é bastante alta em compostos voláteis. Normalmente, uma pessoa não levaria mais de 120-200 miligramas desta raiz, três vezes por dia, pois os efeitos sedativos poderiam começar a afetar negativamente o sistema nervoso. Mais uma vez, fale com seu médico ou com um profissional natural treinado antes de adicionar isso ao seu regime de saúde.

Diferença Entre A Raiz Valeriana E A Melatonina

Muitas pessoas confundem a raiz da valeriana e a melatonina porque ambas são tão comumente associadas à sedação e ao sono. No entanto, estas são duas substâncias muito diferentes.

Raiz Valeriana

Este remédio natural oferece uma ampla gama de compostos e nutrientes que ajudarão a facilitar seu corpo em estados mais repousantes. Isso vem de uma planta e deve ser colhido e processado antes que ele possa ser usado como remédio.

Melatonina

Este é um hormônio que ocorre naturalmente no corpo humano e ajuda a regular o sono e os ritmos circadianos no corpo. Quando a produção diminui à medida que envelhece, o complemento do suprimento natural deste hormônio com um suplemento de melatonina pode ajudar a ajudar a dormir.

Efeitos Colaterais Da Raiz Da Valeriana

Existem alguns efeitos colaterais notáveis ​​que devem ser considerados antes de tomar raízes de valeriana, incluindo seu impacto na gravidez, dores de cabeça e problemas digestivos, entre outros. A natureza sedativa dos compostos nesta raiz pode dificultar o funcionamento do estômago a uma taxa metabólica normal, o que pode resultar em problemas digestivos. Também é conhecido por causar dores de cabeça e complicações potenciais na gravidez, então não use esse remédio se você estiver esperando. Finalmente, devido aos efeitos desta raiz no sistema nervoso, não tome isso antes da cirurgia, e sempre fale com seu médico sobre possíveis interações medicamentosas.

Receitas com Raiz da valeriana

Ingredientes:

2 colheres de chá de raiz valeriana (fresca, seca ou em pó)

2 xícaras de água (filtrada)

1 colher de chá de mel ou de açúcar , se desejado

  • Passo 1 - Aqueça a água a ferver, mas não ferva; O excesso de calor pode neutralizar muitos dos fitonutrientes benéficos na raiz. A água deve estar quente, não quente.
  • Passo 2 - Adicione a raiz da valeriana à água e cubra a panela.
  • Passo 3 - Deixe a raiz inclinada durante pelo menos 10 minutos; você pode aguardar até 30 minutos para garantir que todos os nutrientes sejam liberados para a água.
  • Passo 4 - Coloque a mistura e adicione mel ou açúcar, já que o chá da raiz de valeriana pode ser bastante amargo, especialmente depois de mergulhar a raiz por um longo período de tempo.
  • Passo 5 - Desfrute da sua chávena de chá perfeitamente preparada.
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