Tempo de Leitura: 3 minutos

O que é Vitamina D3


A Vitamina D3 é um nutriente que possui muitos benefícios para saúde sistêmica, ela pode ser obtida através de alimentação e suplementação. Seus benefícios são mais do que comprovados e a noticia triste é que nem sempre da tempo de preparar a alimentação da forma correta para se obter as doses diárias necessárias deste nutriente. A Vitamina D3 é encontrada em carnes, principalmente peixes como salmão, e é um suplemento relativamente barato para se adquirir e fazer uso diário.

Porquê tomar a vitamina D3 diariamente


O principal motivo de incluir a vitamina D3 na sua rotina de alimentação é o fato dela estimular a produção de testosterona endógena pelo nosso corpo, fornecendo sem nenhum efeito colateral uma dose extra de testosterona que acelera o metabolismo, aumenta os níveis de energia e muito mais… pode ser dizer que é um suplemento que melhora a qualidade de vida significativamente e tem um ótimo custo benefício. -Eficácia
Um teste foi feito com idosos e mulheres entre 30 e 50 anos e 57% das pessoas apresentaram deficiência nos níveis de vitamina D3, lembrando que em níveis baixos ela pode causar falta de força nos músculos e ossos.

Como tomar vitamina D3


Quando for tomar vitamina d3 devemos ficar atento ao melhor horario para que ela possa ser melhor absorvida pelo corpo, isso acontece pois a absorção e sintese da vitamina D3 acontece através da exposição aos raios solares que estimulam a sua produção. A dose diária recomendada de vitamina D3 para ter os benefícios é de 5.000 Ui a 10.000 Ui e seu uso retarda o avanço de doenças sistêmicas como diabetes e outros problemas metabólicos.

Tomar antes ou depois das refeições


É recomendado utilizar a vitamina D3 ao acordar antes mesmo das refeições para que o corpo possa ser otimizado.

Tipos e tamanhos de vitamina d3

  • 1000 ui
  • 2000 ui
  • 5000 ui
  • 10000 ui
  • 50000 ui

Para que serve Vitamina D3

A Vitamina D3 é um hormônio esteroide que tem muitas funções, a principal delas é o estimulo oferecido ao sistema endócrino que passa a disfrutar de mais matéria prima para produção de outros hormônios anabólicos. Hormônios Anabólicos oferecem ao corpo mais força e velocidade maior na síntese da proteína e digestão dos alimentos, por isso este é um suplemento de uso recorrente e está presente de forma diária na vida dos atletas.

Qual relação da Vitamina D3 com Vitamina K2

Nem sempre a absorção do cálcio é uma tarefa fácil, o papel da Vitamina K2 ao ser suplementado junto com a Vitamina D3 é fixar o cálcio nos ossos por mais tempo, pode se dizer que ao tomar os 2 juntos a biodisponibilidade da vitamina D3 aumenta.

Qual relação da Vitamina D3 com o cálcio

A Vitamina D3 e o cálcio possuem uma relação complementar aonde o cálcio aumenta a absorção de vitamina D3 pelos ossos. Ao mesmo tempo a vitamina D3 necessita do cálcio para outras reações metabólicas que envolvem o sistema imunologico e mais.

Benefícios da vitamina D3

Quando dizemos que uma vitamina age de forma sistêmica, queremos dizer que seus benefícios podem desbloquear outras partes do corpo e promover benefícios que não podem ser calculados, muita das vezes uma depressão, ansiedade ou estresse pode está relacionado com a ausência de testosterona ou um sistema imunológico baixo , criando uma sindrome metabólica. Veja alguns dos benefícios da Vitamina D3 abaixo :

  • Melhora no perfil hormonal
  • Aceleração do metabolismo
  • Aumento do sistema imunológico
  • Fortalece os ossos
  • Melhora o desempenho físico

Vitamina D3 e cabelo


Existem evidências científicas de que a vitamina D3 pode estimular o nascimento de novos foliculos.

Vitamina D3 durante a gravidez


A suplementação de vitamina D3 é recomendada durante a gravidez e tem papel fundamental no sistema imunológico para reforçar a saúde durante o periodo gestacional, seu uso reduz o risco de aborto espontaneo.

Ação Lipolitica


A presença de vitamina D3 estimula a produção de hormônios anabólicos que aceleram o metabolismo, aumentam a força e a síntese de proteínas fazendo com que a queima calórica seja maior atingindo as reservas de gordura.

Outras fontes de vitamina D3

Em peixes como Salmão é possível encontrar grandes doses de vitamina D3 , nas outras carnes também encontramos esta vitamina porém é através da exposição solar que sintetizamos e absorvemos a vitamina D3, portanto não esqueça de pegar sol quantas vezes puder durante a sua semana, durante a corrida , caminhada ou até mesmo na praia, organize sua rotina para alimentar seu corpo de forma constante.

Efeitos colaterais

Este suplemento não oferece riscos a saúde.