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Recuperação muscular após treino e corrida como acelerar

Como recuperar musculatura após treino e corrida

Se você ja fez seu treino seja ele muscular ou aeróbico, chegou a hora de descansar. O relaxamento muscular é muito importante para o crescimento dos musculos, quando o corpo relaxa as fibras se esticam e absorvem a proteína que circula na corrente sanguínea. Essa é a melhor hora para ingerir proteínas liquidas como whey protein, proteina isolada, hidrolisada e caseína. O tempo recomendado de descanso por profissionais é 1-2 dias por grupo muscular, quando for montar sua série para hipertrofia ou cutting não esqueça de calcular o tempo de intervalo.

Indice / Sumário

fatores que ajudam na recuperação muscular

  • Descanso muscular
    O Descanso do grupo muscular é muito importante como falamos anteriormente, tente não fazer muito esforço com o grupo muscular que deseja recuperar por 1-2 dias, para quando fizer exercícios novamente os músculos adquirirem tamanho manho que o anterior.
  • Suplementação Alimentar
    Relaxar as fibras musculares é só o primeiro passo, quando estiver relaxando se garanta de que fez a ingestão certa dos nutrientes através da alimentação e da suplementação. Logo após o treino é recomendado utilizar proteínas de rápida absorção como whey protein e proteína isolada. Antes de dormir é recomendado a proteína de longa absorção conhecida como caseína. Durante a manhã e a noite cai bem ingerir bcaa / glutamina junto com agua ou suco.
  • Hidratação
    O processo metabólico que envolve a sintese proteica e a criação de massa muscular requer que o nosso corpo esteja hidratado para que tudo ocorra bem, a falta de agua atrapalha órgãos como rins e fígados no processo de filtragem dos nutrientes. -Sono e recuperação muscular
    O sono é muito importante no processo de hipertrofia e crescimento muscular, é durante o sono longo que os principais hormonios são liberados na corrente sanguinea para que ocorra a recuperação muscular e o desenvolvimento de novas fibras musculares. Portanto não perca noites de sono. -Bebidas alcóolicas
    a Bebida alcóolica aumenta a inflamaçao confundindo hidratação com inchaço, não é recomendável fazer uso de bebidas alcóolicas se você busca maior recuperação muscular, além do mais os níveis de estrogênio são impactados trazendo caracteristicas não desejaveis ao corpo como inchaço e estresse.

Qual suplemento para recuperação muscular rapida

Alimentação correta é um ponto fundamental para o desenvolvimento muscular e aceleração do processo de recuperação muscular, não adianta descansar de barriga vazia, existem muitos suplementos com ótimo preço para quem quer gastar pouco e manter o corpo em estado anabólico. Segue alguns exemplos:

Creatina e recuperação muscular


A creatina é um ótimo aliado para quem busca melhorar a recuperação muscular, além de aumentar a quantidade de agua intra muscular, o que facilita o transporte de nutrientes para dentro e fora dos músculos. Aumenta a força e possui inúmeros beneficios para quem busca melhora na performance.

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Bcaa e recuperação muscular


O BCAA representa o bloco de construção da massa muscular, juntamente com o descanso promove alimentação para massa muscular e fornece os nutrientes essenciais para a construção da massa muscular. O melhor horário para ingestão é após o treino e antes de dormir.


Whey protein e recuperação muscular


O Whey protein contém a mistura exata para fornecer ao seu músculo o que ele precisa para se desenvolver, principalmente em horarios críticos como após o treino que a musculatura está contraída. Além de ajudar a relaxar fornece ao corpo os nutrientes que ele precisa para se recuperar.

O que tomar para recuperação muscular

Além de todos os suplementos que falamos acima é recomendável ingerir bastante agua, agua é fundamental para o crescimento muscular e recuperação.

Como acelerar a recuperação muscular

Se alimentar corretamente, ingerir os melhores suplementos e descansar , essa é a fórmula para quem busca hipertrofia e recuperação muscular, esta rotina diária permite que você ganhe massa muscular.

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O que comer para recuperação muscular

Esta é uma pergunta engraçada, para aqueles que estão trilhando o caminho por conta própria é sempre bom seguir a risca as ordens da nutricionista, porém se você quer viver uma vida mais tranquila com relação a dieta, prefiro recomendar o que não comer. Não coma alimentos industrializados com grandes quantidades de sódio, gordura, açucar e outras gostosuras. Todos os alimentos orgânicos são de facil metabolização para o corpo e não sobrecarregam os órgãos envolvidos na recuperação muscular. Dieta low carb, dukan, cetogenica e do ovo são bem vindas.

Qual alimento ajuda na recuperação muscular

  • Legumes
  • Vegetais de preferência escuros
  • Frutas
  • Grãos e cereais

quanto tempo para recuperação muscular

O tempo de recuperação muscular deve ser definido pelo atleta e seu objetivo, se a busca for hipertrofia o recomendado é 2-3 dias de intervalo para o grupo muscular , se a intenção for manutenção e cutting 1-2 dias de intervalo esta de bom tamanho.

recuperação muscular hipertrofia pós treino

Após o treino não esqueça de se manter hidratado e fazer a ingestão dos suplementos indicados pela nutricionista, a prioridade para se usar após o treino é o whey protein, creatina e glutamina também são ótimas opções para acrescentar no cardapio.

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