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A melatonina pode te ajudar a ter uma noite de sono tranquila e um sistema imunológico mais forte

Melatonina todas as marcas
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O que é Melatonina?

A melatonina é um hormônio produzido de forma natural pelo organismo, que tem como função regular o ciclo circadiano para que funcione, normalmente.

A melatonina promove o bom funcionamento do organismo e age como antioxidante.

Este hormônio é produzido pela glândula pineal; esta glândula só é ativada quando não há estímulos luminosos. A melatonina só é produzida à noite, induzindo o sono.

A produção de melatonina diminui com o envelhecimento, por isso os distúrbios de sono são mais frequentes em adultos ou idosos.

Como a melatonina age no organismo?

Saiba que a melatonina é um hormônio que possui inúmeros benefícios para a saúde, como:

  • Vários estudos relatam a melatonina contribui para uma melhor qualidade de sono e auxilia no tratamento da insônia, por aumentar o tempo total de sono e reduzir o tempo necessário para adormecer em crianças e adultos.
  • Possui efeito antioxidante: a melatonina ajuda o fortalecimento de várias doenças e controle das doenças psicológicas, associadas ao sistema nervoso.
  • A melatonina é indicada para ajudar no tratamento do glaucoma, retinopatia, enxaqueca, fibromialgia, degeneração macular, Alzheimer ou isquemia.

Estudos usando células do câncer de mama, próstata, endométrio e ovário demonstraram que a melatonina pode auxiliar no tratamento do câncer ou diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia.

melatonina comprar
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  • Melhora a depressão sazonal
  • O transtorno afetivo sazonal é um tipo de depressão que ocorre no período de inverno e que provoca sintomas como tristeza, sono em excesso, dificuldade de concentração, aumento do apetite.
  • A ingestão de melatonina irá auxiliar a regulação do ritmo circadiano e melhorar os sintomas da depressão sazonal.
  • Reduz a acidez do estômago
  • A melatonina irá contribuir para reduzir a produção de ácido no estômago, é também constituída de óxido nítrico (uma substância que induz o relaxamento do esfíncter do esôfago, diminuindo o refluxo gastresofágico);
  • A melatonina pode ser utilizada no auxílio do tratamento desta condição ou isolado, em casos leves.

Quais são os alimentos que contém Melatonina?

A Melatonina é produzida pelo corpo, mas há ingredientesque estimulam seu desenvolvimento e contribuem com a melhora do seu bem-estar. Conheça alguns alimentos que podem te ajudar a ter noites de sono mais tranquilas: 

  • Grão-de-bicoO alimento é uma ótima fonte de proteínas e de vitaminas, muito indicado para substituir carnes em dietas vegetarianas e veganas.
  •  Kiwi A fruta pode contribuir com o aumento do tempo de descanso. 
  • Leite de vaca Tome um copo de leite antes de dormir não é só, realmente faz bem para a saúde. Você também pode adicionar uma colher de melpara fortalecer a imunidade. 
  • Cereja A fruta decorativa de diversas sobremesas também é ótima para ser consumida in natura. É fonte de triptofano, aminoácido que beneficia a sintetização da melatonina, vitaminas e minerais.
  • Leite de amêndoas Uma opção é o líquido extraído de amêndoas, para quem não toma leite de vaca. Também oferece cálcio, ferro, vitaminas do complexo B e potássio para o organismo.
  • Nozes Rico em triptofano, o ingrediente é indicado para adicionar em saladas ou barras de cereais naturais. Ambas são ótimas opções de jantar ou lanche da noite. 
  •  TâmaraNativa do Oriente Médio, a fruta é fonte de vitamina B5, fibras e propriedades tranquilizantes que estimulam a saúde do sono. 
  • Abacaxi A fruta cítrica também contribui com a produção de serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade.
  • Ameixa seca A vitamina B6, o cálcio e o magnésio, presentes no alimento, estimulam a produção do hormônio do sono.  
  • Aveia Além de ricos em melatonina naturalmente, os grãos aumentam a quantidade de insulina na corrente sanguínea, que provoca sonolência

Para que serve melatonina?

O uso de melatonina é responsável por regular o repouso do corpo. É conhecida como hormônio do sono, produzida na glândula pineal, e é responsável por sincronizar “o relógio interno”. A liberação da substância no sistema está ligada à exposição à luz, a quantidade de melatonina aumenta ao anoitecer, provocando sonolência.

Em alguns casos, a suplementação com a melatonina pode ajudar e facilitar que o individuo durma bem.

melatonina para que serve
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Como aumentar a produção de melatonina?

Você sabia que um estudo de pesquisadores da Universidade de São Paulo mostrou que a melatonina pode ser uma barreira para a infecção da Covid-19?

Conforme esta pesquisa, o hormônio produzido pelo pulmão conseguiu impedir que alguns pacientes se infectassem e que outros tivessem sintomas agravados.

A produção de melatonina ser reduzida quanto mais a idade avança, logo é comum os idosos terem insônia e dormirem pouco.

Veja alguns principais hábitos para produzir melatonina:

  • Ter uma rotina para dormir: Regular um horário para dormir;
  • Praticar exercícios: Se exercitar de forma regular;
  • Ter uma boa alimentação: Evitar grandes volumes de comida a noite e alimentos como açucares simples e gorduras saturadas.

Benefícios da melatonina

  • Sono com melhor qualidade em menor duração;
  • Ação antioxidante auxilia a repor as células epiteliais, expostas à radiação ultravioleta;
  • Protege contra os danos cerebrais causados por Acidente Vascular Cerebral (AVC);
  • Combate a insônia. Melhora o humor;
  • Favorece o repouso completo e adequado, propício ao crescimento muscular;
  • Controla a produção dos hormônios sexuais femininos;
  • Combate os radicais livres;
  • Regula os ciclos de atividade/repouso e sono/vigília;
  • Ação antioxidante: ajuda a repor as células epiteliais expostas à radiação ultravioleta;
  • Auxiliar na recuperação dos neurônios afetados pelo mal de Alzheimer ou por episódios de isquemia cerebral;
  • Melhora na aparência da pele;
  • Sono mais profundo, com relaxamento, melhorando a disposição, diminuindo as tensões;
  • Auxiliar no controle do colesterol alto.

Como utilizar a melatonina 3mg para diminuir a ansiedade?

A dose mais eficaz da melatonina 3mg para a ansiedade não está clara.

Os estudos clínicos utilizaram com êxito doses de 3 a 10 miligramas (MG), geralmente tomadas antes da hora de dormir. Não foi demonstrado que doses mais altas funcionam melhor.

A produção suficiente da melatonina auxilia a prevenir várias doenças e tratar enfermidades psicológicas associadas ao sistema nervoso.

A melatonina é um dos fitoativos que pode diminuir os sintomas de ansiedade, pois sendo “o hormônio do sono”, irá relaxar o corpo, aliviar o estresse, melhorar a memória, combater inflamações, tratamento de enxaqueca, equilibrar distúrbios emocionais.

Melatonina 10mg emagrece?

Estudos revelam que a Melatonina 10mg contribui para o emagrecimento.

A melatonina age sobre a gordura marrom, “gordura boa”, que auxilia na de calorias, pois atua na termogênese. Ela gera calor corporal para aquecer, queimando a gordura branca que é acumulada no corpo pela falta de exercícios físicos pela alimentação in adequada e/ou abundante.

A Melatonina proporciona sim o emagrecimento e é muito eficiente nesse quesito.

Melatonina 5mg e sistema imunológico

A melatonina 5mg é um hormônio conhecido pela regulação da fisiologia animal no ciclo dia/noite. Pesquisadores do IB/USP investigaram a molécula de melatonina em situações patológicas e descobriram propriedades anti-inflamatórias, inclusive sendo produzida no local da inflamação. Este hormônio não é apenas a ‘molécula do sono’, mas para se tornar uma molécula que é citoprotetora.

Melatonina 3mg e memória

Pesquisadores da Tokyo Medical and Oriental University ( TMDU) no Japão mostram que a melatonina e substâncias promovem a formação de memórias em camundongos e protegem contra a perda cognitivo.

Após testarem a memória dos ratos no dia seguinte, descobriram que houve uma melhora significativa depois do tratamento, principalmente na região hipocampal do cérebro.

A terapia com melatonina 3mg pode possivelmente ser usada para a gravidade do comprometimento cognitivo leve e sua conversão potencial para doença de Alzheimer.

Como tomar melatonina 10mg?

Quando o período de suplementação é iniciado, é natural querer saber mais sobre esses itens. Em primeiro lugar, você precisa estabelecer uma dosagem de melatonina 10mg que seja benéfica para o corpo e não afete negativamente o seu organismo durante o dia.

A dose recomendada pela ANVISA de ingestão diária de melatonina é de 0,21mg, em média. De preferência, ela deve ser tomada até 30 minutos antes de ir dormir.

Diante das diferentes formas de suplementação, as recomendadas são:

  • Cápsulas: 1 cápsula ao dia, em até 30 minutos antes de dormir;
  • Gummy: uma goma de melatonina por dia, antes de dormir;
  • Líquida: poucas gotas, entre 30 minutos a 1 hora antes do descanso noturno. (siga orientação médica)

A dosagem ideal pode variar para cada indivíduo. Procure um profissionalizado antes de iniciar o tratamento: um médico ou nutricionista.

Qual melhor horário para tomar melatonina 5mg ?

Para o tratamento de insônia, recomenda-se que a melatonina 5mg seja ingerida uma vez ao dia, algumas horas antes de se repousar. A quantidade da dose varia de acordo com o peso da pessoa, mas costuma girar em torno de 1 mg a 5 mg.

Onde comprar Melatonina com o melhor preço?

  • No site suplementos mais baratos você pode adquirir o suplemento a Melatonina com menor preço.
  • Aproveite as promoções e adquira seu suplemento para te ajudar com inúmeros benefícios citados. Não fique mais procurando onde comprar Melatonina. A loja suplementos mais baratos é o lugar com o melhor preço!

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